o velhote A3 8L1 e uns toques no mamao

Nao, o oleo ta normal.. Se deres calor ate atinge 120 graus mas tambem depende do oleo que usas.
O sensor nao esta bom. Ou entao esta a ler o "vazio".. Ficou bem sangrado?
De certeza que nao mexeste em nenhuma ficha? Quando desligas a ignicao, o ponteiro nao desce mais?
sim, desce. mas ele nao passa muito dos 70º. ali estava mais baixo porque estava em estrada livre e estava uma brisa fresca
 
ja antes de mudar o termostato ele tinha esse comportamento (foi por isso mesmo que o troquei).a temperatura normal da agua nao deveria ser 90º tambem tal como os diesel
 
A temperatura fixa nos 90 embora oscile um bocadinho.. 70 graus nao é normal.. Isso estara bem sangrado?
Os dois tubos do radiador estao quentes? Bem quentes?
 
Se fosse o termostato sempre aberto a temperatura da água não subia mas a do motor também não subia e no teu caso sobe... cheira-me a sensor!!!!
tambem estou inclinado para o sensor mas o que me preocupa e mesmo a temperatura do oleo, estou habituado a ver no audi, a temperatura do oleo sempre a 90º e dali nao mexe, e como um relogio, a da agua oxcila mas a do oleo mentem-se sempre nos 90º. mas o Drako ja disse que a do oleo esta normal, ja estou mais descansado.
 
tambem estou inclinado para o sensor mas o que me preocupa e mesmo a temperatura do oleo, estou habituado a ver no audi, a temperatura do oleo sempre a 90º e dali nao mexe, e como um relogio, a da agua oxcila mas a do oleo mentem-se sempre nos 90º. mas o Drako ja disse que a do oleo esta normal, ja estou mais descansado.
No meu Audi a temp da água agora fixa nos 90, a temperatura do óleo chega calmamente aos 105. Pela foto que mostraste do Dashboard do teu carro a temp do óleo está entre 90 a 105. Nada de anormal. Estranho e estares com o óleo a essa temperatura e a água a 70. No meu, antes de trocar o termostato a água raramente subia acima dos 70 mas a temp do motor não ia além dos 80!!!
 
pronto, ja veio a tranca para o 8l, foi mais barata do que aquilo que eu contava, e da tropan mas consegui melhor preço do que aqueles que vi online, 34€
20200603_093705.jpg
Vai levar parafusos de umbrako, não estou a contar que tentem roubar-me o carro os que cá estavam eram de aço, aço vai levar
20200603_093911_HDR.jpg
Já no sitio
20200603_095314.jpg
A quem interessar, tem de alinhar o buraco do canhão com aquele ponto no plástico para o poder sacar(cuidado com a ficha do imobilizador)
20200603_093734.jpg
Como vi num outro fórum, temis de comprar uma ferramenta na Audi que custa algumas centenas............ou então um clip desdobrado
20200603_093823.jpg
Vuala

Para retirar o switch, tem de se desapertar estes dois pequenos pernos
20200603_093848_HDR.jpg
Tudo montado e a funcionar
20200603_105552.jpg
Sai o relé velho e entra o novo
20200603_105423.jpg
Aproveito também para mostrar o porta copos adaptado do Leon m1 (não encontrei nenhum específico para o 8l pre). Azo que não ficou mal de todo20200603_111036.jpg
 
pronto, ja veio a tranca para o 8l, foi mais barata do que aquilo que eu contava, e da tropan mas consegui melhor preço do que aqueles que vi online, 34€
View attachment 67861
Vai levar parafusos de umbrako, não estou a contar que tentem roubar-me o carro os que cá estavam eram de aço, aço vai levar
View attachment 67863
Já no sitio
View attachment 67864
A quem interessar, tem de alinhar o buraco do canhão com aquele ponto no plástico para o poder sacar(cuidado com a ficha do imobilizador)
View attachment 67865
Como vi num outro fórum, temis de comprar uma ferramenta na Audi que custa algumas centenas............ou então um clip desdobrado
View attachment 67867
Vuala

Para retirar o switch, tem de se desapertar estes dois pequenos pernos
View attachment 67868
Tudo montado e a funcionar
View attachment 67869
Sai o relé velho e entra o novo
View attachment 67870
Aproveito também para mostrar o porta copos adaptado do Leon m1 (não encontrei nenhum específico para o 8l pre). Azo que não ficou mal de todoView attachment 67871
Belo tutorial... top!
Obrigado.
 
Back
Top