Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Boa Tarde.
Recentemente fiz a revisão ao meu A3 2.0 TDI.

Fui comprar tudo à audi, neste caso aqui na suíça é na AMAG.

O Óleo que me deram foi este, dizem que é o indicado.

5W-40

http://i918.photobucket.com/albums/ad23/hctren/IMG_0371_zps8126f65e.jpg

http://i918.photobucket.com/albums/ad23/hctren/IMG_0370_zps35c19269.jpg


Óleo mais que errado!

Safas-te no Alemão?

http://www.thomasclever.de/A4-Aufkleber_und_Infoblatt_VW.pdf

http://www.thomasclever.de/Verwendungstabelle_VAPS_Audi.pdf
 
Boas pessoal
Estive a ler a parte das normas e isso tudo mas fiquei na mesma sem perceber qual a viscosidade que haveria de usar no meu carro.
Tenho um Audi a4 de 97, 1.9TDI 110cv, qual o óleo que me aconcelham a usar?
Cums
 
Boas pessoal
Estive a ler a parte das normas e isso tudo mas fiquei na mesma sem perceber qual a viscosidade que haveria de usar no meu carro.
Tenho um Audi a4 de 97, 1.9TDI 110cv, qual o óleo que me aconcelham a usar?
Cums

Para esse motor, em primeiro lugar e mais importante de tudo, certifica-te que usas um óleo que cumpre a o norma VW 505 00. Isso é de vital importância!
Depois no que toca a viscosidade, podes usar o 10W-40 ou 5W-40. Eu cá prefiro o 5W-40 por facilitar o arranque a frio e por ser 100% sintético. A maior parte dos 10W-40 são apenas semi-sintéticos. Mas se ele gastar muito óleo com o 5W-40, usa o 10W-40.
Quanto à marca, a maior parte dos users aqui do fórum usam BP, Castrol ou Shell.
 
Boas pessoal
Estive a ler a parte das normas e isso tudo mas fiquei na mesma sem perceber qual a viscosidade que haveria de usar no meu carro.
Tenho um Audi a4 de 97, 1.9TDI 110cv, qual o óleo que me aconcelham a usar?
Cums

tens um bom motor, se cuidares bem dele tens um motor de guerra, eu cá em casa só entra liqui moly, para o teu motor se tiver TUDO OK (sem consumo de óleo), sem duvida que metia um 5w40 com a norma correspondente ao teu carro VW 505 00 se consumir um pouco de óleo podes meter o 10w40 que também ficas bem servido!
cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas pessoal.
As minhas suspeitas confirmaram-se já que já tinha em mente por sintetico, neste caso meto o 5w40 pois o motor nao come oleo.
Mais uma vez obrigado
Cumps
 
O 5w40 nao corresponde a norma para esse motor AFN mas se o preço nao for o problema coloca castrol edge 5w40.
Mas o 10w40 é o recomendado, desde qie cumpra as normas.
 
Boas,
Queria um opinião vossa, tenho uma B6 AVF (130cv) e costumo usar o castrol 5w40 (505.1) de 15mil em 15mil/ano, mas neste momento não chego a fazer os 15mil/ano, então pensei se seria melhor usar o 5w30 (504/507) long life 30/30mil/2anos, pois neste caso mesmo que não faça os 15mil sempre aguenta 2 anos sem mudar.
Que acham?

Ps:está em promoção com 50% num hipermercado conhecido (não sei se posso dizer o nome) tanto o longlife como o normal (5w30 e 5w40)
 
Last edited:
Boas,
Queria um opinião vossa, tenho uma B6 AVF (130cv) e costumo usar o castrol 5w40 (505.1) de 15mil em 15mil/ano, mas neste momento não chego a fazer os 15mil/ano, então pensei se seria melhor usar o 5w30 (504/507) long life 30/30mil/2anos, pois neste caso mesmo que não faça os 15mil sempre aguenta 2 anos sem mudar.
Que acham?

A propria marca a recomenda 5w30, força nisso.
 
Boas pessoal, uma pergunta simples para quem percebe...
Uso num passat 3C2 de 2005 2.0 TDI 140cv BKP (os ditos problemáticos de injectores, cabeça, bomba oleo, etc... :mad: ) o castrol magnatec profissional OE 5W40 que cumpre a norma 505.01 (cumpre tb 505.00 e 502) de 15 em 15mil.

Neste momento acendeu a luz do nivel do oleo e eu costumo comprar esse oleo pela net que vem de espanha visto que em portugal somente vendem para profissionais. Então pergunto, se puser 1l de um oleo full fintetico 5w40 tem problemas? É para cerca de 15/30dias (e pouco ando) visto que tenho de mudar o kit da bomba de oleo que esta nas ultimas...:eek:

Por ex um Delphi 5W40 (que um colega me arranjou, mas ainda não pus) com normas 502.00 e 505.00, mas não cumpre a principal...505.01 :(

Obrigado...
 
Boas pessoal, uma pergunta simples para quem percebe...
Uso num passat 3C2 de 2005 2.0 TDI 140cv BKP (os ditos problemáticos de injectores, cabeça, bomba oleo, etc... :mad: ) o castrol magnatec profissional OE 5W40 que cumpre a norma 505.01 (cumpre tb 505.00 e 502) de 15 em 15mil.

Neste momento acendeu a luz do nivel do oleo e eu costumo comprar esse oleo pela net que vem de espanha visto que em portugal somente vendem para profissionais. Então pergunto, se puser 1l de um oleo full fintetico 5w40 tem problemas? É para cerca de 15/30dias (e pouco ando) visto que tenho de mudar o kit da bomba de oleo que esta nas ultimas...:eek:

Por ex um Delphi 5W40 (que um colega me arranjou, mas ainda não pus) com normas 502.00 e 505.00, mas não cumpre a principal...505.01 :(

Obrigado...

Bem, como sabes, não é recomendado misturar óleos de marcas e/ou características diferentes.
Portanto, eu recomendava adicionares um óleo o mais parecido possível com o que tens aí, principalmente que cumpra a norma VW 505 01! Caso contrário o filtro de partículas pode sofrer com isso.

Atendendo ao óleo que tens, eu recomendava o Castrol Magnatec (o normal que se vende em qualquer lado)
 
Bem, como sabes, não é recomendado misturar óleos de marcas e/ou características diferentes.
Portanto, eu recomendava adicionares um óleo o mais parecido possível com o que tens aí, principalmente que cumpra a norma VW 505 01! Caso contrário o filtro de partículas pode sofrer com isso.

Atendendo ao óleo que tens, eu recomendava o Castrol Magnatec (o normal que se vende em qualquer lado)

Pois, tens razão... mas agora fiquei meio que preocupado...nao tenho certeza mas creio que o meu não tem filtro de partículas, não é FAP. É dos primeiros blocos multi-válvulas que deu e continua a dar muitos problemas...
Caso seja o que digo, sem FAP, haverá problema?(manifeste-se alguém que saiba se tem FAP, ou como posso ver isso?) Farei o mínimo de quilómetros até arranjar a bomba de oleo, não me apetecia dar uns 12/15 em média por 1 litro, quando vou mandar vir este que em portugal custa 60 e tal euros os 4l e em espanha arranj a metade do preço...:mad: Mas se tiver de ser, lá terá de ser...:eek:
 
Pois, tens razão... mas agora fiquei meio que preocupado...nao tenho certeza mas creio que o meu não tem filtro de partículas, não é FAP. É dos primeiros blocos multi-válvulas que deu e continua a dar muitos problemas...
Caso seja o que digo, sem FAP, haverá problema?(manifeste-se alguém que saiba se tem FAP, ou como posso ver isso?) Farei o mínimo de quilómetros até arranjar a bomba de oleo, não me apetecia dar uns 12/15 em média por 1 litro, quando vou mandar vir este que em portugal custa 60 e tal euros os 4l e em espanha arranj a metade do preço...:mad: Mas se tiver de ser, lá terá de ser...:eek:

Eu não tenho a certeza do que vou dizer, mas eu acho que a diferença entre a norma VW 505 00 e a VW 505 01 é só o facto da 505 01 estar "preparada" para o filtro de partículas. Portanto, se o teu motor requer a norma VW 505 01 é porque deve ter o dito filtro. Mas confirma isso com alguém que tenha a certeza.

Já agora, dizes que arranjas o Castrol Profissional em Espanha. É em algum site? Se sim, podes por aqui? Estava interessado em ver isso.
 
Eu não tenho a certeza do que vou dizer, mas eu acho que a diferença entre a norma VW 505 00 e a VW 505 01 é só o facto da 505 01 estar "preparada" para o filtro de partículas. Portanto, se o teu motor requer a norma VW 505 01 é porque deve ter o dito filtro. Mas confirma isso com alguém que tenha a certeza.

Já agora, dizes que arranjas o Castrol Profissional em Espanha. É em algum site? Se sim, podes por aqui? Estava interessado em ver isso.

hummm, pois não sei mesmo...mas há alguém por aqui com VW ou audi com este problemático motor, da mesma altura que possa dizer algo? é que se a norma 01 é para FAP agora nem sei...hummm

Quanto ao óleo é na página www.lubricantes-online.com - Lubricantes de automoción a un click de su vehiculo!, e o oleo que cá o mecánico vende a 60 e tal euros eu compro a 28.45+portes, comprei 8l por 66.90€ +/-o preço de 4 litros cá...:lol: ( CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL OE 5W40, 4L - )
 
Back
Top