TDI?Esta a chegar a altura de fazer a mudança de oleo. O que me aconselham?
Tenho Audi A3 1.6SB de 2015
Sim, nao ira ser marca branca. Sempre meti Castrol, e vou manter me fiel. Obrigado pela dicaTDI?
se sim, um oleo (Qualquer) 5W30 que tenha a Norma 507.00
A Audi recomenda Castrol, mas pode meter outro, desde que não seja da marca branca do jumbo e afins
Mete 5w30... Castrol Edge...Aproveito para fazer uma pergunta também, tenho uma B5 1.9TDI (AFN) e sempre levou 10w40 da Castrol, mas na última muda levou 10w40 da Shell e no primeiro arranque a frio ouço as tuches a bater por uns 2s +-, muita gente me diz para usar 5w40, será que o bater das tuches melhora com o 5w40 ou volto ao 10w40 da Castrol ?
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A minha B5 sempre levou 10w40, na última muda calhei a comprar óleo 5W30 em quantidade, meti lhe 5W30...e com ambos se ouve as tuches a bater 2/3seg, é normal , então se o motor já tiver uns kms.Aproveito para fazer uma pergunta também, tenho uma B5 1.9TDI (AFN) e sempre levou 10w40 da Castrol, mas na última muda levou 10w40 da Shell e no primeiro arranque a frio ouço as tuches a bater por uns 2s +-, muita gente me diz para usar 5w40, será que o bater das tuches melhora com o 5w40 ou volto ao 10w40 da Castrol ?
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A minha B5 sempre levou 10w40, na última muda calhei a comprar óleo 5W30 em quantidade, meti lhe 5W30...e com ambos se ouve as tuches a bater 2/3seg, é normal , então se o motor já tiver uns kms.
Embora a norma para estes motores seja mais a 505 e não a 507.
A minha tem 256 mil, por isso, diria que sim.A minha conta com 270mil será normal ?
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Foi só desta vez507.00 é melhor que o 505.00 por inúmeras razões... mas usaste este óleo em B5? motor VP? isso é que acho que não pode ser
507 não é superior a 505. Simplesmente a norma 507 é de baixo teor residual em cinza, apropriado para motores com fap.Foi só desta vez
Normalmente leva sempre o 10w40 com a norma 505.00
Mas se dizes que a 507 é superior a 505 (O que tem a sua lógica) será que faz assim tanto mal ao motor?
Pois era a ideia que tinha, foi por isso que pensei que não iria fazer tanto mal.507 não é superior a 505. Simplesmente a norma 507 é de baixo teor residual em cinza, apropriado para motores com fap.