Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Desculpem a pergunta mas o que é FAP ? mt lí isto aqui !! è a reprogramação do carro? mais CV?
Já agora, meu meu Tdi 110 cv sempre usou 10w40!!
 
Boas pessoal ! Alguem me sabe dizer qual a quantidade de oleo que leva um motor de um AUDI 2.5 TDI AKN , será que 4 litros chegam ? Qual a norma do oleo que a Audi aconselha para este motor ?
 
Boas pessoal ! Alguem me sabe dizer qual a quantidade de oleo que leva um motor de um AUDI 2.5 TDI AKN , será que 4 litros chegam ? Qual a norma do oleo que a Audi aconselha para este motor ?

AKN ou AFB

5W40
505.00
BP Visco 7000c

Leva 6 Litros, isto medido pela minha ultima mudança.
 
Last edited:
Desculpem a pergunta mas o que é FAP ? mt lí isto aqui !! è a reprogramação do carro? mais CV?
Já agora, meu meu Tdi 110 cv sempre usou 10w40!!

FAP é o filtro de partículas. Os motores TDI mais antigos requerem a norma VW 505 00, mas os mais recente que já tem FAP requerem a norma VW 505 01.
 
boa noite,

tenho uma A4 Avant 2.0TDI de 12/2005 com 370mil kms que adoro.
sempre foi minha.
o motor é BRE podem pf informar qual o óleo indicado, pois queria ser eu a começar a fazer as mudanças de óleos e filtros.
já agora outra informação se possível. existe outro filtro do habitáculo/ ar condicionado que não seja um branco todo em papel que fica na frente lado dto, junto à bateria?
desde já o meu muito obrigado
Jorge Pinto
 
boa noite,

tenho uma A4 Avant 2.0TDI de 12/2005 com 370mil kms que adoro.
sempre foi minha.
o motor é BRE podem pf informar qual o óleo indicado, pois queria ser eu a começar a fazer as mudanças de óleos e filtros.
já agora outra informação se possível. existe outro filtro do habitáculo/ ar condicionado que não seja um branco todo em papel que fica na frente lado dto, junto à bateria?
desde já o meu muito obrigado
Jorge Pinto

Leste ao menos este tópico??? Logo na primeira e segunda página tens a resposta à tua pergunta!!! :search: and then "ASK"
 
Bom dia joaoccMartins,

Obrigado pela pronta resposta.:S

Só é pena não teres respondido.:assobio:

Será que sabes? Porque resposta como a que deste, demonstra um “expert/ entendido” da coisa, que não se quer expor publicamente. Como é público, poderá alguém que sabe vir rectificar.:lol:

Se sabes, não era mais fácil responder só….
505.01
Ou
507.00
Gastavas muito menos do teu precioso tempo, para continuares a elucidares tão eficazmente quem vem aqui solicitar ajuda/ informação.
:D

Se não sabes, não queres dar a informação, porque te deste ao trabalho de escrever?


Para o restante do forum.
Só coloquei aqui a questão porque no meu motor está lá BRE e, eu li as 33 páginas e em nenhuma se coloca a questão para este motor.

Obrigado e bom fim-de-semana
Jorge Pinto
 
boas Guyver01,

não sei, hoje não trouxe o A4, vim de jipe que tenho um passeio no fim de semana.

domingo à noite já vejo.

obg

abração e dom fim de semana
Jorge Pinto
 
boa noite,

tenho uma A4 Avant 2.0TDI de 12/2005 com 370mil kms que adoro.
sempre foi minha.
o motor é BRE podem pf informar qual o óleo indicado, pois queria ser eu a começar a fazer as mudanças de óleos e filtros.
já agora outra informação se possível. existe outro filtro do habitáculo/ ar condicionado que não seja um branco todo em papel que fica na frente lado dto, junto à bateria?
desde já o meu muito obrigado
Jorge Pinto

Caro Jorge,

sendo o teu motor um PD, se tiver FAP (filtro de partículas), terás que usar um óleo que cumpra a norma VW 507.00.

Se não tiver FAP podes usar um que cumpra a norma VW 506.01 (LONG LIFE).

Quanto ao filtro de habitáculo, tens uns de carvão activo, que são melhores pois retêm partículas mais pequenas e odores (são escuros em termos visuais).

Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Back
Top