Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

O mecânico é que sabe disso...

Onde o mecânico mandou facear, o homem supostamente tira medidas ou diz quanto “faceou” e depois a junta que leva é conforme o trabalho feito entendes? isto supostamente um trabalho feito em condições.
Tens aí montada a junta com mais espessura de todas, ou tinhas a cabeça toda empenada :D ou o teu mecânico montou a junta que lhe apeteceu hehehe :p

Vou fazer o mesmo trabalho na minha carroça, conforme o trabalho de facear é que vai levar a junta OEM correcta, vou tentar ter esse cuidado com o mecânico!

Agora também não te sei dizer se isso influencia alguma coisa no teu problema! E se um simples aperto resolve isso!

Mas podes sempre perguntar ao teu mecânico como quem não quer a coisa, o porque de ter colocado a junta de 3 buracos!

Screen Shot 2019-04-18 at 14.14.27.png Screen Shot 2019-04-18 at 11.48.04.png

PS: foi o @koolboy que me ensinou isto... mas ele chama-lhe moscas :D
 
Onde o mecânico mandou facear, o homem supostamente tira medidas ou diz quanto “faceou” e depois a junta que leva é conforme o trabalho feito entendes? isto supostamente um trabalho feito em condições.
Tens aí montada a junta com mais espessura de todas, ou tinhas a cabeça toda empenada :D ou o teu mecânico montou a junta que lhe apeteceu hehehe [emoji14]

Vou fazer o mesmo trabalho na minha carroça, conforme o trabalho de facear é que vai levar a junta OEM correcta, vou tentar ter esse cuidado com o mecânico!

Agora também não te sei dizer se isso influencia alguma coisa no teu problema! E se um simples aperto resolve isso!

Mas podes sempre perguntar ao teu mecânico como quem não quer a coisa, o porque de ter colocado a junta de 3 buracos!

View attachment 64704 View attachment 64705

PS: foi o @koolboy que me ensinou isto... mas ele chama-lhe moscas :D
Pois, é que esse carro anda sempre devagar até teve de descarbinizar os coletores e o resto da admissão não levou aquecimento porque estou sempre com atenção ao óleo logo no início de passagem de água para o óleo mandei o carro para reparação agora a junta alta não percebo

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois, é que esse carro anda sempre devagar até teve de descarbinizar os coletores e o resto da admissão não levou aquecimento porque estou sempre com atenção ao óleo logo no início de passagem de água para o óleo mandei o carro para reparação agora a junta alta não percebo

Compraste o carro usado certo? já tem alguns KM, não quer dizer que a junta não estivesse empenada o suficiente para ter que levar um desbaste maior e uma junta com mais espessura! Pode ser como o resto da malta diz, um novo aperto e ficas com isso bom... o que o meu mecânico me diz é que, há duas opções, ou fazes mais ou menos e corres o risco de em poucos km voltar ao mesmo, ou fazes em condições e tens motor sem fugas durante anos e muitos KM! Seja como for fala com o teu mecânico que de certeza que ele te vai elucidar melhor! Mas pelas tuas fotos isso é fuga pela junta de certeza... não colocaste original?
 
Não foi original o mecânico deu o material e fez o trabalho ele deve de estar de férias de Páscoa porque nunca atende mas ainda o vou encontrar para o confrontar com a situação

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O carro é um B6 pd 130 awx caixa de 6 velocidades
Falei com outro mecânico porque ainda não obtive contacto com o meu e este disse que está tudo correto o único mal foi não me ter dado uma data para reapertos do motor que é sempre necessário fazer após aquela intervenção agora não sei se é verdade ou não
Disse que um reaperto e lavagem de motor e fica novo mas certeza era se fosse mais cedo agora como já passou algum tempo a junta pode não fazer cama 100% e assim sendo vou ter sempre o motor sujo ou meter outra junta vamos lá ver

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Olhando para a tabela quantos Nm de força são?
Por acaso tenho uma chave destas de dar aperto nos parafusos de quadros elétricos industriais
No carro não mexo porque o mecânico vai ter de me explicar mas gostaria de saber a força em Nm certos para ver se o mecânico está a fazer o trabalho correto
Oho para a tabela e fico [emoji53]


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
1° 40Nm
2° 60Nm
3° aperto a 90°
4° aperto a 90°
Pois isso refere a força de aperto de cada cilindro que deve ser em cruzado mas eu não tenho ideia de ele regular o aperto por cilindro
Lembro-me que estava a fumar no portão a falar com o pai do mecânico enquanto ele dava um aperto em tudo posso estar enganado mas não vi ele regular 4 vezes a chave
Já tou vendo o problema sapateiros...

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
nao e por cilindro, e a questao de ser de dentro para fora, para ser o mais uniforme possivel. como podes ver na tabela, o aperto e feito em 4 fases, 2 com uma chave dinamometrica e 2 com uma chave angular (duas chaves separadas, existem dinamometricas com as duas funçoes mas custam para cima de uma pipa de massa) e e imperativo que se respeite isto. mas agora a questao do reaperto, terias que usar sempre o esquema que te indiquei mas valores nao sei
 
Back
Top