Óleo na junta da colaça A4 B6 pd 130

Imagina eu, demorei mais de 1 hora para fazer isso no meu. Mas o meu situa se atras do motor, muito pouco acessivel.
No teu, está logo a frente ao lado, à mão de semear. Nem que saques o turbo fora.

era isso o que queria dizer, alias turbo fora sera mais facil ate e se algo estiver errado, corrige na hora. nao devera ser nenhum quebra cabeças
 
Até tirava o turbo mas como tenho pouco tempo não é fácil e i carro até só tem feito 20 km dia mas tem que andar todos dias para levar o meu pequeno á escola e a minha esposa sem carro atrofia logo o carro tem mesmo de parar enquanto anda para ela tá tudo ok mas hoje vou fazer mais qualquer coisa depois posto aqui obrigado

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Finalmente consegui falar com o mecânico e ele disse que tenho a geometria presa e a junta não pode ter fuga porque levou o aperto certo que devo ter fuga na bomba tandem ou junta das válvulas no entanto só pode pegar no carro daqui a uma semana
Disse que as vezes basta tirar a wastegate e dar uns toques no turbo que solta e depois é descarbinizar
Vou tentar tirar a wastegate fora que é tudo muito apertadinho e depois digo algo
Também me disse que podia lavar o motor para ser mais fácil eu identificar o derrame

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Finalmente consegui falar com o mecânico e ele disse que tenho a geometria presa e a junta não pode ter fuga porque levou o aperto certo que devo ter fuga na bomba tandem ou junta das válvulas no entanto só pode pegar no carro daqui a uma semana
Disse que as vezes basta tirar a wastegate e dar uns toques no turbo que solta e depois é descarbinizar
Vou tentar tirar a wastegate fora que é tudo muito apertadinho e depois digo algo
Também me disse que podia lavar o motor para ser mais fácil eu identificar o derrame

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se calhar, demoras menos tempo se sacares o turbo fora do que andar fazer contorcionismo para desmontar a wastegate no sitio, digo eu
 
Não tenho problema com isso só não sei se vou precisar de alguma junta

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em principio nao, tens apenas as juntas do coletor mas elas sao bastente resistentes. ja desmontei o meu turbo umas 3 vezes e mantive sempre as mesmas, tens tambem a do escape mas essa e metalica. tem cuidado com a linha de oleo, a rosca (entrada) podera ser um pouco teimosa e sera uma chave 22 se nao estou em erro. ja a saida, sera apenas 2 parafusos umbrako m6. para o coletor devera ser uma 12 e para o escape, penso que tambem sera 12 ou 13
 
Já estive na oficina onde foi visto que tinha uma fuga num tubo de vácuo onde faz um bypass com a bomba tandem e servofreio
A válvula de retenção do servofreio está a passar ar para os dois lados e uma nos tubos de vácuo fininhos também
Após meter tubagem toda nova já o carro ganhou mais alguma alma mas há ali ainda qualquer coisa
Amanhã é o dia D
O carro vai tirar o turbo mas o mecânico diz que a geometria não deve estar presa mas sim o catalisador entupido uma vez que o carro tem a flexível rota vai ser desmontado ,substituída e feito uma lavagem ao seu interior
Amanhã dou as novidades

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Isso é tranquilo.
Chegaste a ver se o actuador do turbo estava roto ou nao?
Não mas amanhã o mecânico vai ver tudo nem que lhe fod@ o juízo até meter o carro direito estive muito tempo a espera ,meti férias para lhe picar os miolos
No dia 27 vou ter de ir ao Porto a uma formação e quero o carro direito e nem vou olhar muito a despesas
Tudo indica que o catalisador está entupido vamos lá ver
O atuador já funciona e o carro está mais vivo mas parece que afoga parece mesmo escape entupido...

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Finalmente o carrinho na normalidade
Era mesmo geometria presa
Após 3 horas de trabalho o carro ganhou logo uma alma nova com a estrada molhada em curvas numa terceira acelerava e o carro patinava logo já não estava habituado
Acabei então por

Limpar o turbo
Substituição tubagem vácuo
Substituição calços+discos trás
Filtro ar+ habitáculo
Ponteiras de escape inox
Pneus frente
Enfim foi todo dia na oficina mas acho que valeu a pena agora é só aguardar que chegue duas válvulas de retenção de vácuo e voltar noutra altura para mudar o flexível do escape que segundo o mecânico ainda aguenta bastante
Obrigado a todos pelas opiniões [emoji106]

Quanto ao título óleo na junta foi azelhice minha quando mudei o filtro de gasóleo caguei o motor todo lol

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Finalmente o carrinho na normalidade
Era mesmo geometria presa
Após 3 horas de trabalho o carro ganhou logo uma alma nova com a estrada molhada em curvas numa terceira acelerava e o carro patinava logo já não estava habituado
Acabei então por

Limpar o turbo
Substituição tubagem vácuo
Substituição calços+discos trás
Filtro ar+ habitáculo
Ponteiras de escape inox
Pneus frente
Enfim foi todo dia na oficina mas acho que valeu a pena agora é só aguardar que chegue duas válvulas de retenção de vácuo e voltar noutra altura para mudar o flexível do escape que segundo o mecânico ainda aguenta bastante
Obrigado a todos pelas opiniões [emoji106]


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começa a puxar pela maquina para nao voltar a acontecer. e relativo ao titulo (oleo na junta), chegaste a alguma conclusao?
 
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