Óleo vaso expansão

Os tubos não é problema é mais o interior
Deixa estar
Vou encomendar e vou ter de esperar isso de morar nas ilhas é assim
Felizmente ninguém fica a pé tenho a carrinha do serviço e a Maria lá vai ter de meter gasolina no 205 em vez de gasóleo lol
Obrigado pela atenção um abraço [emoji12]
Depois quando montar mostro como ficou agora só me resta é encomendar e esperar lol
 
Os tubos não é problema é mais o interior
Deixa estar
Vou encomendar e vou ter de esperar isso de morar nas ilhas é assim
Felizmente ninguém fica a pé tenho a carrinha do serviço e a Maria lá vai ter de meter gasolina no 205 em vez de gasóleo lol
Obrigado pela atenção um abraço [emoji12]
Depois quando montar mostro como ficou agora só me resta é encomendar e esperar lol
É mesmo tipico vocês na ilha se queixarem da vida. Vocês nem sabem a sorte que tem. Sim, importar coisas do continente demora tempo, e sai mais caro. Mas vocês pagam menos em combustiveis. Tem um qualidade de vida acima de muitos. Natureza, vilas e cidades calmas. Trânsito, nem sabem o que isso é. Comida local de altíssima qualidade e barata. No fundo, nada vos falta. Como em qualquer sítio no mundo, nem tudo são rosas, mas vocês são uns privilegiados e acho que não se apercebem disso. Olha se tivesse oportunidade, tu vias se não ia viver imediatamente para a ilha. Não sabes o que dizes. Aqui, poluição, stress, transito. Empresas com pessoas e atitudes más. Trombudos, antipáticos , selvagens citadinos. Vida cara em tudo. O barato cada vez tem menos qualidade em todos os serviços e produtos. Temos acessos bons em produtos e serviços, desde que pagues por isso. Não há alta qualifade a baixo preço, isso é o sonho da maioria, uma miragem. Sempre a sonhar em descontrair e levar uma vida melhor, sem no fundo chegar verdadeiramente lá. Olha, se calhar, é muito do efeito do consumismo desmedido. Cada vez mais se viram para o objetivo de ter coisas. Perdeu se muito das verdadeiras amizades e convivio. A vida é dura em todo o lado, mas mais vale ter as melhores coisas da vida, mesmo que poucas, do que muitas coisas e mais conforto financeiro, sem ter amigos e familia a mão de semear.
Eu faço por exemplo 20 coisas espetaculares aí na ilha, e sem gastar quase nada. Eu cá, nem metade, e para haver alguma coisa diferente, ou mais agradavel, ha que pagar bem.
 
Last edited:
Só para te dar um exemplo para encomendar do autodoc o radiador pago de transporte 16€
O IVA aqui é 18%
O gasóleo 1.04€ mas vai subir amanhã
As mulheres aqui não mudaram tanta vez a correia de comando como as daí algumas...
Enfim é outro estilo de vida
Da última vez que cá tiveste passaste pela minha casa e não bebemos uma cerveja mas fica para a próxima lol
 
Pronto...
As daí são mais desinibidas lol

de que vale ter uma mulher desinibida se tambem for desinibida pros outros? Ta mas é calado, olha no topico do meu B6 mal me disseste que eras dos Açores, eu disse logo "troca comigo".. Tenho uma familiar que mal se reformou, pegou nas trouxas e foi pra Madeira.. Tá lá toda contente.
 

Ricardo é só para te meter água no bico
O user @madlima já cá esteve
Não é coisa de outro mundo mas pela paz vale a pena umas férias
 
Pessoal já não sei o que pensar do meu mecânico...
Fui a oficina combinar a reparação do radiador de óleo e ele disse que os radiadores a alguns anos para cá estão de qualidade muito fraca
O melhor seria meter uma ponta de tubo de inox a fazer um bypass na refrigeração e tapar os tubos do radiador para quando a fuga for maior não sair óleo
Perguntei se não fazia lá falta a peça por causa das temperaturas do óleo e ele disse que devido ao nosso clima não tinha qualquer problema
Disse que nos últimos 5 anos já anulou uns 40 permutadores de óleo
Acham certo isso?
Ele disse que o meu carro está a precisar de andar a mais que 120 durante uns minutos para limpar o turbo e anular o permutador ,fazer limpeza ao circuito e G12 para dentro e pronto e fiquei assim ...lol
Opiniões
 
Pessoal já não sei o que pensar do meu mecânico...
Fui a oficina combinar a reparação do radiador de óleo e ele disse que os radiadores a alguns anos para cá estão de qualidade muito fraca
O melhor seria meter uma ponta de tubo de inox a fazer um bypass na refrigeração e tapar os tubos do radiador para quando a fuga for maior não sair óleo
Perguntei se não fazia lá falta a peça por causa das temperaturas do óleo e ele disse que devido ao nosso clima não tinha qualquer problema
Disse que nos últimos 5 anos já anulou uns 40 permutadores de óleo
Acham certo isso?
Ele disse que o meu carro está a precisar de andar a mais que 120 durante uns minutos para limpar o turbo e anular o permutador ,fazer limpeza ao circuito e G12 para dentro e pronto e fiquei assim ...lol
Opiniões
Amigo

Na minha opinião não faz sentido... Ele está la para arrefecer o óleo, deve ser porque o óleo necessita de ser arrefecido... não acredito que tenham posto uma peça no circuito só porque sim ou porque há países em que a temperatura atinge os 40c( uma diferença de 10 para a nossa temperatura). Um motor e uma máquina térmica ( converte calor em energia cinética) e uma máquina térmica necessita de temperaturas de funcionamento (chamado regime permanente) para ter o desempenho esperado e para o qual foi dimensionado. Por outro lado o óleo deve ser mantido dentro da sua temperatura de funcionamento do ponto de vista que a viscosidade varia com a temperatura... se funciona sem rebentar? Não sei... se funciona como deve funcionar... tenho a certeza que não!
mas é só a minha opinião.

abraco
 
Pessoal já não sei o que pensar do meu mecânico...
Fui a oficina combinar a reparação do radiador de óleo e ele disse que os radiadores a alguns anos para cá estão de qualidade muito fraca
O melhor seria meter uma ponta de tubo de inox a fazer um bypass na refrigeração e tapar os tubos do radiador para quando a fuga for maior não sair óleo
Perguntei se não fazia lá falta a peça por causa das temperaturas do óleo e ele disse que devido ao nosso clima não tinha qualquer problema
Disse que nos últimos 5 anos já anulou uns 40 permutadores de óleo
Acham certo isso?
Ele disse que o meu carro está a precisar de andar a mais que 120 durante uns minutos para limpar o turbo e anular o permutador ,fazer limpeza ao circuito e G12 para dentro e pronto e fiquei assim ...lol
Opiniões
nao sou nenhum entendido mas gosto de ler umas coisas, fazer umas pesquisas, enrriquecer o conhecimento, ja vi em algum lado que um dos pontos fortes da marca volkswagen era o arrefecimento do mesmo, dai a sua durabilidade. ora, se retiras um elemento deste sistema, alteras as caracteristicas certo!! por essa ordem de ideias, porque nao eliminar tambem o filtro de oleo, tambem ja nao sao a mesma coisa que eram ha uns anos!! ou entao retiras o filtro de ar e metes uma meia de vidro, o nosso clima tambem o permite. pode nao ter grande fundamento, mas e a minha opiniao
 
Estou de acordo com vocês o mecânico não me convenceu fiz umas pesquisas e o que me dizem foi o que vi nas pesquisas por isso acabei que encomendar um radiador e um vaso de expansão já tenho o G12 em casa e agora é só aguardar
Foi me aconselhado da Hella e da nissens o da Hella era mais caro e acabei por optar da nissens não tanto pelo preço mas que pela conversa do mecânico daqui a dois ou três anos tá igual tenho de ir vendo pois ele diz que este material não OEM e muito fraco
Assim sendo agora é esperar já paguei a referência multibanco assim que chegue monto e posto fotos
Um abraço
 
Estou de acordo com vocês o mecânico não me convenceu fiz umas pesquisas e o que me dizem foi o que vi nas pesquisas por isso acabei que encomendar um radiador e um vaso de expansão já tenho o G12 em casa e agora é só aguardar
Foi me aconselhado da Hella e da nissens o da Hella era mais caro e acabei por optar da nissens não tanto pelo preço mas que pela conversa do mecânico daqui a dois ou três anos tá igual tenho de ir vendo pois ele diz que este material não OEM e muito fraco
Assim sendo agora é esperar já paguei a referência multibanco assim que chegue monto e posto fotos
Um abraço
acho que fazes bem. ha algum tempo atras, troquei o meu radiador de agua (hella) e reparei que o meu permutador tambem era hella, se nao for de origem, deve andar la perto, duvido que ja tenha sido trocado antes de vir para a minha mao
 
Back
Top