Óleo vaso expansão

Agora que já paguei a encomenda fiquei com uma dúvida ao olhar para a foto do radiador
Só vejo um vedante de borracha e não deviam ser dois?
 
Pessoal já não sei o que pensar do meu mecânico...
Fui a oficina combinar a reparação do radiador de óleo e ele disse que os radiadores a alguns anos para cá estão de qualidade muito fraca
O melhor seria meter uma ponta de tubo de inox a fazer um bypass na refrigeração e tapar os tubos do radiador para quando a fuga for maior não sair óleo
Perguntei se não fazia lá falta a peça por causa das temperaturas do óleo e ele disse que devido ao nosso clima não tinha qualquer problema
Disse que nos últimos 5 anos já anulou uns 40 permutadores de óleo
Acham certo isso?
Ele disse que o meu carro está a precisar de andar a mais que 120 durante uns minutos para limpar o turbo e anular o permutador ,fazer limpeza ao circuito e G12 para dentro e pronto e fiquei assim ...lol
Opiniões
Eu explico como as coisas são de verdade (apetece-me dar com um martelo na cabeça do teu mecânico):
Primeiro, o permutador ajuda em tempo frio, ao oleo aquecer mais rapidamente, para optimizar a eficácia de lubrificação.
Segundo, quando o oleo aquece demais, tempo muito quente e usar intensivamente o turbo, o permutador tambem serve para arrefecer. Muito importante para a longevidade do motor e sobretudo o turbo.
O oleo deve andar sempre com temperaturas entre 90 a 100 no ideal. Claro que pode estar frio de manha em pleno inverno. Claro que pode escaldar e atingir os 120°C de verão depois de umas puxadelas. Mas o permutador serve para isso mesmo: estabilizar e manter a optima temperatura do oleo.

Agora, desculpa os termos (estou revoltado) manda a put* k pariu esse camelo, amostra de burro e estrume, e troca o permutador (e muda de mecanico)!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu entendia a opiniao do teu mecanico se estivessemos na Finlandia.. Ou Noruega.. Agora aqui nesta zona do globo onde no Verão atingimos com facilidade quase 40 graus..
O oleo serve para lubrificar e arrefecer o motor.. O permutador para arrefecer o oleo. Se vais estragar o motor? Não, mas vais tirar-lhe durabilidade. Seria uma solucao para um desenrasque? Sim, mas ha permutadores tao baratos.. Ja vi permutadores a 20 euros.. Claro que se calhar so te dura 2 ou 3 anos mas prefiro isso a anular o permutador.
Eu recomendo Behr ou Hella, é a mesma coisa, isto para uma coisa em condicoes sem ter de se dar balurdios pelo original.
A Behr equipa Audi, BMW, etc..
Nissens é razoavel. Há bem pior mas há bem melhor.
 
Pois eu sei até vieste ver uma obra ao pé de mim e estavas alojado junto ao hotel VIP mais oportunidades há-de haver para bebemos uma jola lol
 
Pois....
Agora já foi
Também foi uma espécie de emergência para desenrascar tenho agora muitas despesas mas depois mais para frente logo vejo
 
Nah este sábado já não mas para o próximo não falha
Depois meto fotos
Aproveitei e levei para o trabalho a tampa do motor para pintar
É cinzenta e está boa porque tiro sempre que vou mudar o óleo para não sujar vai ficar mais novinha

Essas tampas sao bem catitas..
A do meu é uma porcariazita pequena, mais valia nao ter nada lol
 
Back
Top