Óleos.

Por acaso tenho uma opiniao contraria.. Ja meti pastilhas ATE e estavam sempre a fazer barulho.. Meti Galfer, nunca mais.
No Peugeot tinha Ferodo, travava muito bem e 0 ruido, acabaram, meti Ferodo ha umas semanas e 0 barulhos.
Posso ter tido azar com a ATE, mas nao volto a meter, nao volto a arriscar, ja deitei fora umas pastilhas ATE com 1000 e poucos kms.
Quanto as gamas de ceramica isso sao outros quinhentos..
Reclamação e recebes o valor de volta ou troca de pastilha.
 
Pensava que a tua dúvida era só relativa aos discos.
Se tb falas de calços, então a minha escolha normalmente é discos ATE e pastilhas Textar.

Já agora, tb importante. Eu mudo o óleo dos travões a cada 2 anos, maximo.
Por acaso, não sei quando o mecânico trocou. Como agora sou eu que faço.
É verdade não uma maneira de saber os passos de uma revisão?
Eu lembro quando fui á Renault com a carrinha do trabalho, terem uma espécie de folha com os afazeres a efectuar numa revisão. Consuante os kilometros, mudava o que fazer...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Eu adoro ate. Das melhores marcas. Se tiveste azar, será um defeito de pastilha ou até fake??? Porque sinceramente, considero ate e testar as marcas premium neste momento

Comprei na net mas foi num site portugues conhecido, duvido que fossem fake. Podia sim ser um lote que viesse com defeito, nunca se sabe. E sei que muita gente mete ATE e nao se queixa, mas eu, nos meus carros nao meto mais.
Julgo que fosse a gama normal da ATE, era uma caixa toda azul.
 
No Corolla.
Meti discos Bosch e pastilhas ATE. Fizeram sempre barulho ao travar. A frio, a quente, chiavam muito. Acabei por meter Galfer, melhorou ai uns 90%. Muito mais silencioso.
Pelo que consta por ai, a ATE apenas produz pastilhas para as marcas Alemãs, o resto é feito por outras marcas mas com autocolante ATE, as originais tem que ter cravado ATE na própria pastilha, isto foi apenas o que ouvi ;)
 
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