Opiniões sobre Audi A4/A5/A6 [ultimas info sobre ISOFIX]

Boas pessoal.

Decidi que vou trocar o meu carro e gostava de ouvir umas opiniões.
O carro que tenho atualmente é o A5 3.0tdi, devo dizer que estou satisfeito com o carro e que apenas quero trocar porque quero um 2.0tdi. Neste momento não me compensa nada ter um 3.0, é que nem para lhe dar um gaz de vez enquanto da e pensando também numa perspetiva de futuro chegou a altura de fazer a troca (enquanto ainda vale alguma coisa).

Estou virado para uma carrinha devido a ser talvez mais espaçosa mas também ja pus em questão trocar por outro A5 2.0tdi, ja que acho um carro muito bonito mesmo.

A minha escolha inicial era a A6 carro ou carrinha (dando preferência a carrinha) mas para se arranjar um brinquedo desses com o mínimo de extras que considero essenciais ja fica um pouco fora de orçamento tendo em conta o valor do meu carro.
Então agora surgiu-me um negocio de uma A4 Allroad 2.0tdi 177cv e fiquei inclinado para a maquina, acho a allroad muito mais bonita que a carrinha normal.

A minha questão é, a diferença entre a a4 allroad e a normal é apenas na altura que cada uma esta do solo?
Em termos de motor seja a4, a5 ou a6 os 2.0tdi é tudo igual?

Opiniões são bem vindas :)
 
Last edited:
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Boas apollo86,

Tudo depende do destino que queres dar ao carro e do gosto pessoal.
A A6 é mais pesada, logo menos apta para condução citadina, é a carrinha ideal para quem faz viagens longas e muita AE ou nacionais sobretudo pela estabilidade e conforto que proporciona. A4 é um faz tudo... um pouco mais à vontade para as voltinhas, mas ao mesmo tempo um carro muito agradável nas viagens (embora longe da A6 em diversos parâmetros e tambem dependendo da A6 e da A4 que estejas a comparar). Pensa na A4 sobretudo se for uma S-line ou uma Sport como um A5 com mala grande ☺ porque na realidade é muito parecida em termos de condução.

A A4 allroad nao deixa de ser uma A4, visualmente tambem a mim me agrada, mas tambem tem as suas desvantagens como manutenção (cx automatica e sistema quatro), alem do consumo superior pelas mesmas razões e tambem pelo peso.

A nivel de motores o 177cv é igual ao da versao da A4 e A6.
Se gostas do A5 e se estas a pensar trocar o 3.0tdi pelo 2.0Tdi a razao so pode ser económica e por ai, se gostas do modelo ia para um A5 2.0tdi, vais ter o look na mesma mas com custos de manutenção, iuc e consumo bastante inferiores.

Espero ter ajudado.



Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Obrigado pela resposta.
Digamos que sim é uma questão econômica e não só, simplesmente não tiro partido do motor que tenho e para andar com ele só as voltinhas vale mais trocar e pensar já a longo prazo.
E depois se trocar por outro a5 já seria o modelo de 2012 que traz 5 lugares que já não é bem igual ao meu.

O meu a5 é o sportback que em termos de mala até é porreiro mas penso que a a4 allroad/avante será algo maior.
A allroad que tenho em vista é caixa manual, e o facto de ser quattro devia ser uma vantagem e não desvantagem julgo eu.
A única coisa que não gosto é no interior no sítio onde se regula a temperatura tem apenas uma roda ao meio onde nem se quer se vê em que temperatura está.
A temperatura depois só da para ver no mmi em cima??
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Ou seja a suspensão não vale nada? Mas em que as aspectos?

A suspensão é "boa" e engraçada (subir, descer....) o problema é que quando estraga uma suspensão. ai é que a carteira sofre. em vez de ser por volta dos 50/100€ é um pouco mais puxado ;)
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

A4 Allroad também é de suspensão pneumatica? Penso que estao enganados. Traz sim suspensão regulavel em dureza.
Suspensão pneumatica penso que so na A6 Allroad ou como extras nas A6.

E como antigo proprietário de uma A6 C6 2.7Tdi de 2006 com suspensão pneumatica digo-te que é um extra fenomenal e quase obrigatório. Actualmente tenho uma S-line de 2008 e é agua e vinho. A suspensão pneumatica eleva a um nivel impossível de acompanhar pelas outras A6 em conforto.
Se avariam, sim.. tanto nas A6 como nos Q7 ou A8. Mas a reparação fora da marca não é nada de especial, 300euros o compressor novo no eBay e 200€ um balão traseiro. Para quem anda com um carro que novo custa para cima de 65 a 70mil euros, tem que ter a noção dos custos de manutenção.

Mas voltando à tua indecisao, eu compreendo-te.
Troquei a A6 2.7tdi mesmo por isso, para andar as voltas é mal empregue um 6 cilindros, consumos, manutenção, IUC, acabas por não tirar partido do motor.

Como te disse se gostas do A5 aposta no mesmo, já sabes o que tens.
Quanto à tracção quattro nao tiras partido dela em 99% das situações, eleva-te o consumo significativamente e tens que contar com a manutenção do diferencial.

Fora isso, são gostos uma vez que sao dois carros com vocações completamente distintas.

Abraço

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

A suspensão é "boa" e engraçada (subir, descer....) o problema é que quando estraga uma suspensão. ai é que a carteira sofre. em vez de ser por volta dos 50/100€ é um pouco mais puxado ;)

Só agora percebi que se estão a referir a suspensão pneumática. Mas a A4 allroad não tem suspensão pneumática.
Logo as diferenças para a normal não devem ser muitas.

A4 Allroad também é de suspensão pneumatica? Penso que estao enganados. Traz sim suspensão regulavel em dureza.
Suspensão pneumatica penso que so na A6 Allroad ou como extras nas A6.

E como antigo proprietário de uma A6 C6 2.7Tdi de 2006 com suspensão pneumatica digo-te que é um extra fenomenal e quase obrigatório. Actualmente tenho uma S-line de 2008 e é agua e vinho. A suspensão pneumatica eleva a um nivel impossível de acompanhar pelas outras A6 em conforto.
Se avariam, sim.. tanto nas A6 como nos Q7 ou A8. Mas a reparação fora da marca não é nada de especial, 300euros o compressor novo no eBay e 200€ um balão traseiro. Para quem anda com um carro que novo custa para cima de 65 a 70mil euros, tem que ter a noção dos custos de manutenção.

Mas voltando à tua indecisao, eu compreendo-te.
Troquei a A6 2.7tdi mesmo por isso, para andar as voltas é mal empregue um 6 cilindros, consumos, manutenção, IUC, acabas por não tirar partido do motor.

Como te disse se gostas do A5 aposta no mesmo, já sabes o que tens.
Quanto à tracção quattro nao tiras partido dela em 99% das situações, eleva-te o consumo significativamente e tens que contar com a manutenção do diferencial.

Fora isso, são gostos uma vez que sao dois carros com vocações completamente distintas.


Abraço

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Pois é isso mesmo ter um 3.0tdi pra andar as voltinhas não vale a pena.
Também tenho um a5 sportback debaixo de olho, com caixa manual (dou preferência as manuais já que até agora foi automático) mas não está tão bem equipado como a allroad.
Também pensei no aspecto da mala, embora a do a5 seja bastante boa mas talvez a da a4 seja melhor.
Achas que o facto de ser quattro faz assim tanta diferença no consumo? É que pra consumir bem já tenho o meu que faz 11 nas voltinhas.
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Considera sempre perto de 1L a mais na Allroad que numa A4 normal.

Pois 11 as voltinhas é o normal num 6 cilindros. A minha A6 fazia o mesmo e nao podia puxar senão.. mas a minha pesava 2060kg (cx automatica, vidros duplos, bose, suspensão pneumatica) tambem tinha que beber.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Last edited:
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Pois de facto é desnecessário ser 4x4.
Mas as a4 normais sinceramente parece que não lhes acho piada.
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

sendo que estás na suica o Quattro não é inútil, no inverno dá imenso jeito...
A A6 na cidade faz-me 11/12, em AE, carregada, faz 7.0/7.5

A A4 em cidade é longe de ser econômica, 7/8 l/100km, o Quattro poderá aumentar ligeiramente o consumo, mas coisa pouca...
A manutenção do QUattro não é nada de especial, e mesmo da caixa não é assim nada de outro mundo.
Agora se queres espaço com fartura, A6 Avant sem dúvida...
A A4 é ligeiramente mais pequena, o A5 não conheço
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Pois estou na suíça por enquanto... daí eu dizer numa perspectiva de futuro. É que o futuro passa pelo regresso a Portugal e lá está, lá o 4x4 não é que seja necessário.
Pois a a6 também gosto imenso mas o preço é um pouco puxado.
Bem 7l ainda considero dentro do normal mas 8 já está a esticar e quer dizer se for quattro mais um litro e vai para os 9?? Fica a beber quase tanto como o meu? Acho muito.
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Quanto à tracção quattro nao tiras partido dela em 99% das situações, eleva-te o consumo significativamente e tens que contar com a manutenção do diferencial.

Discordo desta parte...
O quattro não serve apenas para andar na neve ou andar por caminhos de pouca tração.
A nivel de segurança e estabilidade nem sequer se compara com apenas a de tração dianteira...
pode não tirar 100% partido do quattro, mas num momento de "aflição" o sistema quattro vai ajudar muito...
(é quase a mesma coisa de estar a falar da importância do ABS, se calhar 95% das vezes não o activamos, mas quando for preciso ele está lá)
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Discordo desta parte...
O quattro não serve apenas para andar na neve ou andar por caminhos de pouca tração.
A nivel de segurança e estabilidade nem sequer se compara com apenas a de tração dianteira...
pode não tirar 100% partido do quattro, mas num momento de "aflição" o sistema quattro vai ajudar muito...
(é quase a mesma coisa de estar a falar da importância do ABS, se calhar 95% das vezes não o activamos, mas quando for preciso ele está lá)
Vais bater ao mesmo que eu, em 99% das vezes so la esta a fazer peso.
Sim, é mais segura, mas uma A4 um A5 ou um A6 ja são super seguros ou achas que não?

Para mim não será nunca um must have. Noutros paises pode ser importante, cá é menos importante.
Alem do maior consumo, maior desgaste dos pneus, manutenção etc.

É tudo uma questao de opção, e de racionalidade para o que se pretende.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

O Quattro tanto pode ser vantajoso como não.
Na suíça no inverno, dá jeito...
Em Portugal nem tanto, mas eu por exemplo que sou da zona interior, onda há serras e mais serras, noto bem a diferença, o carro fica agarrado ao alcatrão...
isso depois é uma questão de pensar bem, para mim não seria um extra decisivo, se tem, tem, se não tem, não tem...
Se calhar para o que tu queres uma A4 será a escolha mais acertada
 
Back
Top