Os nossos animais de estimação!!! Com fotos!

Esta aqui uns bixarocos :p :p

O Binaria, atencao ao comer que estas a usar, e sempre o mesmo? o Teu gatito pode andar stressado.
Outra coisa, evitem usar pratos de plastico ou metalicos, pois sao terriveis para os gatos, o ideal e mesmo louca ou
ceramica, alias se usares pratos pesados vai ser dificil ele virar, se usares plastico evita os plasticos coloridos, opta
pelo branco que tem menos compostos quimicos.
Para a agua eu uso um distribuidor eletrico, uma meia esfera com filtros que mantem a agua sempre em circulacao,
nao so esta constantemente a limpar a agua como esta a agua sempre fresca de estar em movimento, os gatos adoram
agua fresca, alias a minha gata mais velha a Nina, sempre que alguem vai ao WC corre para o lavatorio para lhe abrirem
a torneira de agua, a la fica ela a beber durante alguns minutos.
O Binaria, tens de lhe dar mais atencao lolololol, se continuar a fazer o mesmo tira-lhe a agua e o comer durante algumas
horas e depois volta a por, a ver se com sede e com fome continua a fazer o mesmo, arranja-lhe uns brinquedos novos e
umas guloseimas :p (ha coisas milagrosas nas lojas de animais)

Em ultimo recurso amarra as maos do Boost aos pes e da-lhe como brinquedo, o Boost vai adorar o bichano a cocar-lhe
os costados :p :p :p :green:

Estas a levantar questões interessantes...

A principal, o boost é grande demais para servir de brinquedo :green: :green:

Sempre tive muitos animais mas sabes que em relação aos felinos é tudo novo para mim... vou perguntando aos amigos e por aqui, e desta forma aprendendo :)

Estava a usar sempre Purina até que comecei a notar que já lhe fazia confusão, agora vou misturando com Friskies e já reparei que ele acha piada aos coloridos... e come melhor, apesar de sempre ter comido muito bem, então se lhe deres patê, ui, ui
Sabes que ainda dou comida Junior porque ele só faz 1 ano em Agosto então as alternativas são mais limitadas... no entanto, vou moderando entre secos, patê, leite para gatos e mais pontualmente goluseimas... e ele come tudo :)

Sim, os recipientes são de plástico... esse tipo de bebedouro que falas desconheço mas até vou procurar... ele tb gosta quando se abrem torneiras mas é para ir brincar e molhar tudo, ainda não se habituou a beber

A atenção dá-se a possível, acredita... é uma companhia excelente, e para mim, surpreendente... estou a adorar a experiência

Outra questão! Ele tem tanto de amoroso como de "passado da moleirinha" e adora morder... mas curiosamente, muito mais a mim do que às outras pessoas... é normal? será uma estranha manifestação de carinho, visto ser eu a pessoa mais próxima dele? ou não me curte mesmo??? ;) :green:

Em ultimo recurso amarra as maos do Boost aos pes e da-lhe como brinquedo, o Boost vai adorar o bichano a cocar-lhe
os costados :p :p :p :green:

O "anjo" Gabriel tem-me muito respeitinho :green:

Está a precisar de passar uma semana inteira comigo que entra logo nos eixos :green:

Vamos ver é como se porta nas próximas "quase" 2 semanas .. agora é que se passa de vez!!!

Outra questão! Ele tem tanto de amoroso como de "passado da moleirinha" e adora morder... mas curiosamente, muito mais a mim do que às outras pessoas... é normal? será uma estranha manifestação de carinho, visto ser eu a pessoa mais próxima dele? ou não me curte mesmo??? ;) :green:

então já que estás aberta à informação, cá fica:
se esfregares a tua cara na dele estás a falar a linguagem dele, ou seja, estás a dizer-lhe que gostas dele, pq é assim que os gatos dizem "gosto de ti"; qnd se esfregam.
se olhares um gatos nos olhos, fixamente, estás a demonstrar que não o temes, contudo, cuidado ao desviar o olhar, pq nessa altura, atacam :green:

então já que estás aberta à informação, cá fica:
se esfregares a tua cara na dele estás a falar a linguagem dele, ou seja, estás a dizer-lhe que gostas dele, pq é assim que os gatos dizem "gosto de ti"; qnd se esfregam.
se olhares um gatos nos olhos, fixamente, estás a demonstrar que não o temes, contudo, cuidado ao desviar o olhar, pq nessa altura, atacam :green:

esfregrar a cara, tocar nariz/nariz, dar beijinhos até ele se passar... é prato do dia ;)

secalhar e por isso que ele se passa tanto, tá fartinho, coitado... já não me pode ver :green:

ele tanto está a brincar e receber festas todo satisfeito como a seguir morde, às vezes ao de leve outras vezes bem forte, é só isso que me faz confusão... falta de hábito ;)

e ainda não te ter mordido o rabo... :green: o gato dos meus pais sempre teve uma pancada por morder o rabo da minha irmã mais nova...
os gatos por muito domésticos que sejam têm sempre uma vertente selvagem...

já que se está a falar de dúvidas de gatos... tb tenho uma.. :green:
porque será que o meu dá em lamber alumínio ou por exemplo os telemóveis?
se lhe meter o telemóvel à frente, é radical, começa logo a lamber..:)
será por ser fresco? :S

Estas a levantar questões interessantes...

A principal, o boost é grande demais para servir de brinquedo :green: :green:

Sempre tive muitos animais mas sabes que em relação aos felinos é tudo novo para mim... vou perguntando aos amigos e por aqui, e desta forma aprendendo :)

Estava a usar sempre Purina até que comecei a notar que já lhe fazia confusão, agora vou misturando com Friskies e já reparei que ele acha piada aos coloridos... e come melhor, apesar de sempre ter comido muito bem, então se lhe deres patê, ui, ui
Sabes que ainda dou comida Junior porque ele só faz 1 ano em Agosto então as alternativas são mais limitadas... no entanto, vou moderando entre secos, patê, leite para gatos e mais pontualmente goluseimas... e ele come tudo :)

Sim, os recipientes são de plástico... esse tipo de bebedouro que falas desconheço mas até vou procurar... ele tb gosta quando se abrem torneiras mas é para ir brincar e molhar tudo, ainda não se habituou a beber

A atenção dá-se a possível, acredita... é uma companhia excelente, e para mim, surpreendente... estou a adorar a experiência

Vamos ver se te ajudo! Rela tivamente a comida...esso da cor é completamente errado...os gato não ligam a cor da comida porque até não destinguem as cores como nos! O que se passa com a friskys é que esta carregadinha de corantes, conservantes, adulcorantes (acho que é assim que se chamam) e gorduras para que tenha um sabor e cheiro mais agradaveis para os gatos. Dai eles comerem melhor. Problema dessas comidas é que a longo prazo podem dar problemas de saude ao gato. Obsidade se o gato for muito guloso e mais frequentemente, problemas renais. fala com o tu veterinário e vais ver que eles não as recomendam (e a tua bolsa tbm não :D). O gat aqui de casa, come royalcanin. Sempre comeu e vai continuar a comer. E cara eu sei, mas até agora estou muito satisfeito. As fezes não cheiram tão mal, o pelo esta bonito e o bixo gosta. Quanto a saude, para já 5****. Quanto ao ele tombar as tacinhas, não tens um gato vizinho por ai? O teu gato não anda stressado? (um sinal de stress comum é o gato lamber-se demasiado) Se o meu fisesse isso, eu ia dizer que ele esta a tentar esconder a comida!!! Mas, é um gato, e como tal...

Quanto ao gato se rossar em ti e morder... bem, cuidado. Olha que não é bem isso que ele esta a querer dizer. Os gatos são mt diferentes dos cães. O que ele está a dizer e basicamente "tu pertences-me"! Tu não mandas num gato. ele manda em ti. Quanto as brincadeiras, evita que ele brinque e ferre com o teu corpo...ha e tal é muito bonito...mas depois vêm os arranhões e ja n parece tão bem!! Habitua-o desde sempre que as tuas mão não são um brinquedo e só as pode ter para mimo.

Quanto a água, acho que tudo já foi dito por o Vitor Faria. Muito bem explicado. Os gatos adoram agua corrente. e esses despositivos de que falou são realmente muito interessantes e os gatos adoram.

O WC deveria estar o mais afastado possivel da comida de preferencia, em outra devisão.

Para terminar que já me estou a esticar muito, há 2 livros muito bons sobre gatos que eu recomendo principalmente a quem tem gatos pela primeira vez.

GATO - Manual completo. Muito bom, principalmente para quem tem gatos de raça. Cerca de 20€.
http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101336

COMO CUIDAR O SEU GATO - tem algumas sugestões muito boas. Cerca de 5.50€
http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/como-cuidar-seu-gato-101-sugestoes/9789722611893/

Desculpem o testamento. espero ter ajudado.

Binária se procurares no google bebedouros eléctricos gatos e colocares imagens, vão-te aparecer os bebedouros que o Vítor fala e que por acaso e o nosso... em relação á comida nos temos uma cena( o colour põe foto quando chegar) que roda de 4 em 4 horas e que aposto que o Gabriel deixava de deitar fora a comida pq a "cena" é pesada....
os meus gatos comem comida de qq marca boa, mas ñ lhes posso dar sempre da msm marca senão eles mandam-me f@der!!! e mandam-me comer a mim, pensam eles bife todos os dias???!!!! esta semana queremos peixe... é mais o menos isto que se passa aki em casa...

o meu gato branquelas deve ter pressentido que eu estava a ler sobre gatos, veio para cima da mesa, roçar-se na minha cara!!!!:lol::lol:

Last edited:
o "xaninho" come Science Plan (tb é carote) e de brinde, quando se porta bem :P umas blá blá blá wishkas saquetas (daquela com molho - fica maluco qnd vê o pacote)

Quanto ao gato se rossar em ti e morder... bem, cuidado. Olha que não é bem isso que ele esta a querer dizer. Os gatos são mt diferentes dos cães. O que ele está a dizer e basicamente "tu pertences-me"! Tu não mandas num gato. ele manda em ti. Quanto as brincadeiras, evita que ele brinque e ferre com o teu corpo...ha e tal é muito bonito...mas depois vêm os arranhões e ja n parece tão bem!! Habitua-o desde sempre que as tuas mão não são um brinquedo e só as pode ter para mimo.

Por isso é que o gajo a mim não me ferra ... já se apercebeu que comigo não leva a dele avante :green::green::green::green::green:

Posso estar ali 15min a fazer-lhe festas e o gajo nada ... a "patroa" chega ... e leva logo um agrafo :green::green::green::green::green:

Depois ... se me ferra (tá fod**** :green:) se lhe ferra a ela .. "ai tá quieto" claro .. tá visto no que dá ... :green::green:

Ora o Lafayette deu ai uma explicacao e peras, sao os gatos que mandam e ponto final, nao adianta pensar o contrario, e como uma discussao de teimosos :p

Quanto ao comer muito cuidado, o ideal e comer seco:

Aqui na Holanda foi feito um estudo e verificou-se que a Wiskas usa demasiado sal e uma marca que nao me lembro se era a Kitekat ou outra marca acusou estupefacientes, estava a ser usado productos para viciar os animais naquelas comidas.
Ao falarem com o vosso veterinario perguntem qual o melhor comer e qual a percentagem de absorcao do mesmo, por exemplo a Wiskas nao vai alem de 30% de absorcao, ou seja o restante vai para as fezes e faz com que o animal tenha mais fome durante mais vezes ao dia.
Comer de lata ou pates, nao mais que uma vez por dia.
Leite e quase proibido, mesmo aquele para os gatos, usem muito ocasionalmente.

Eu uso comida seca da Bento Kronen e da Lara fitness:

Bento:

http://www.wazzanvet.com/catcareeng.html

Lara:
http://markhampets.co.uk/onlineshop/index.php?main_page=index&cPath=18_119

E simplesmente das melhores marcas de comida para gatos por ser altamente equilibrado e tem uma absorcao de 80%
ou seja, os animais ficam mais satisfeitos, durante mais tempo e sao marcas altamente indicadas pelos veterinarios por estas bandas. A Bento peca por ser excessivamente cara :/

A minha mulher costuma de dar 2 latinhas de wiskas por dia como goluseima, sao 4 da cerca de meia lata a cada um.

Esta e a fonte de agua que uso ca em casa da Cat It:

http://www.hagen.com/usa/cats/addinfo/catit_fountain.html

Tenho duas, ainda bem porque a menina Puggy da Andy3 anda la sempre a molhar o bico igualmente :p

Obg a todos...

Lafayete o teu testemunho foi muito bom... se o tema fossem tartarugas ou coelhos anões eu tb consegui falar como tu, mas em relação a gatos tenho tudo a aprender :D

Eu dou Purina, concordo que FrisKies não seja o melhor, até pelo próprio aspecto muito mais artificial... conheço bem Royal Canin porque dava aos meus cães mas por acaso para o Gabriel ainda não tentei... Ele dá-se bem com Purina mas noto que começa a enjoar... então vario, mas acredita que ele come os coloridos e deixa os castanhinhos ;)

Se está a stressar não sei, por vezes tem comportamentos indicativos disso, outras vezes anda calmo e manso que nem um cordeirinho...

Em relação ao morder já deu para ver que ele tenta mandar, pelo menos comigo... "amanda-se" às minhas mãos e braços com uma vontade incrível... já com o Boost é um respeitinho que só visto, sempre foi assim... nunca percebi muito bem o porquê de ele achar que eu sou o elo mais fraco :confused: :green:

Tenho o hábito de compar literatura sempre que me deparo com animais novos, mas não fui feliz na escolha do livro, achei-o demasiado vago e pouco esclarecedor... acho que é "Porque o meu gato é assim?"... qualquer coisa do género... mas foi lá que li que o sanitário deve estar longe da comida, é uma situação que tenho de reestruturar melhor...

Vou prestar muita atenção e procurar o que aconselharam para o deixar mais confortável :)

Por isso é que o gajo a mim não me ferra ... já se apercebeu que comigo não leva a dele avante :green::green::green::green::green:

Posso estar ali 15min a fazer-lhe festas e o gajo nada ... a "patroa" chega ... e leva logo um agrafo :green::green::green::green::green:

Depois ... se me ferra (tá fod**** :green:) se lhe ferra a ela .. "ai tá quieto" claro .. tá visto no que dá ... :green::green:

Ele gosta tanto de mim que o amor até lhe sai pelos dentes... :duhh:

Eu sou dura até certo ponto... se ele me morde e eu bato, ele morde eu bato, ele continua a morder e eu continuo a bater... é assim que se resolverá e ele deixa de morder??? é que não me parece...

Por norma bato, não funciona... ouve a ladainha e vai de castigo para o quarto... (sim, porque ele tem o próprio quarto) :green:

O Gabriel é amoroso mas tem esta faceta que eu preciso mesmo de corrigir... :confused:

Back