Re: ..:][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##
E simples pessoal, o problema nao e do meu carro, nem e dos espacadores, mas sim da estrutura como esta pensado o carro em curva, e muito bem por sinal.
O motivo é simples, se repararem quando curvam o peso do carro passa toda para a roda da frente oposta a direccao da curva, se curvarem para a direita o peso do carro ira apoiar-se na roda da frente do lado eskerdo e se curvarem para a eskerda ira apoiar-se na roda da frente do lado dreito.
Ora vejam a foto (atencao k esta curva ate esta bem feita uma vez k tem o releve k ajuda, mas mesmo assim da para se ver onde se apoia o peso do carro):
E este o motivo pelo kual o eixo da frente dos carros e mais largo k o traseiro. Se o eixo traseiro for da mesma largura k o da frente ou mais largo o k acontece e o peso em vez de se apoiar no eixo da frente vai soltar-se a traseira, o k em curva torna o carro mais instavel em curva.
Eu sei k nao e muito conveniente espacadores no eixo da frente, uma das razoes e o desgaste prematuro dos rolamentos, uma vez k sao as rodas de traccao.
Para quem gosta de curvar e as vezes abusar um pouco nas curvas esta alteracao de largura no eixo traseiro nota-se, da um certo gozo ver o carro a fugir de traseira e controla-la, alem do mais para kem tem ESP ele corrige ou ajuda a corrigir essa situacao. Mas se curvarmos a velocidades superiores torna-se mais complicado controlar o carro e perde-se velocidade em curva.
Mas atencao o meu carro tem a suspensao de origem, com um bom rebaixamento, tornando o centro de gravidade mais baixo o carro ja tem outro comportamento, poix deixa de adornar tanto.