[A3 8L] ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## O Pseudo S3 vai-me deixar saudades ## FIM

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Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Upgrade ao Chassi ##

jjusto disse:
Ok tanks pela explicação...vou talvez montar os de 16mm pra ver se gosto.
Grandes alterações e boas curvas. :)
Abraço

Obrigado jjusto.

Depois coloca feedback e fotos do teu com espaçadores. ;)
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Upgrade ao Chassi ##

La montei uns espacadores atras de 20mm, desta foram compensei a diferença entre as minhas jantes do Sport 17 e as do S3, mas ainda ganhei mais 4mm de distencia ao chassi, uma vez que a diferença entre as minhas jantes e as jantes do S3 é de 16mm a menos até chassi.

image00319gw3.jpg
image00320ot6.jpg



Peço desculpa pela qualidade mas foi com o movel. :oops:

PS - Obrigadao XZONE. ;)
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

Ruizinhooo disse:
Ficou muito porreiro... metes-te so atras ?!

Boa noticia pra mim :green: :green: :green: :green:

Por enkuanto coloquei so atras.

Resultado:

Esteticamente = 5 estrelas :green:

Em Curva = 2 estrelas :evil: :(


Conclusao, eu ja sabia k isto ia acontecer e por isso coloquei-os apenas porque iram outros de 20mm para a frente tambem.... :twisted:

Atras tou a torcer para que quando o rebaixar ele nao me passe a vida a raspar... :roll: Mas ainda tem uma distanciazita por isso nao deve de acontecer... :green:


MoByS disse:
O resto das mods? Isto são aperitivos ainda! :twisted:

Sour MoByS... xiuuuu ;)

Tou a espera ainda, se tudo correr bem no final deste mes xegam... :twisted:
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

p disse:
[m ]
Por enkuanto coloquei so atras.

Resultado:

Esteticamente = 5 estrelas :green:

Em Curva = 2 estrelas :evil: :(


Conclusao, eu ja sabia k isto ia acontecer e por isso coloquei-os apenas porque iram outros de 20mm para a frente tambem.... :twisted:

Atras tou a torcer para que quando o rebaixar ele nao me passe a vida a raspar... :roll: Mas ainda tem uma distanciazita por isso nao deve de acontecer... :green:


Sour MoByS... xiuuuu ;)

Tou a espera ainda, se tudo correr bem no final deste mes xegam... :twisted:


Tao so 2 estrelas em curva ?! Mas tas com intenções de meter a frente também ? Nao ira sair muito fora ?! Ja ouvi dizer que não é nada aconselhável por a frente derivados a varios motivos :S

Que vem ai de novidades?!
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

Então e o que se passa em curva? Quando tinha os 16mm não notei nada de mal :S
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Upgrade ao Chassi ##

p disse:
[m ]


PS - Obrigadao XZONE. ;)

estava a ver que não via isso no sitio..
so não percebi isso das 2 estrelas em curva. parece que vamos ter que falr..
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

E simples pessoal, o problema nao e do meu carro, nem e dos espacadores, mas sim da estrutura como esta pensado o carro em curva, e muito bem por sinal.

O motivo é simples, se repararem quando curvam o peso do carro passa toda para a roda da frente oposta a direccao da curva, se curvarem para a direita o peso do carro ira apoiar-se na roda da frente do lado eskerdo e se curvarem para a eskerda ira apoiar-se na roda da frente do lado dreito.

Ora vejam a foto (atencao k esta curva ate esta bem feita uma vez k tem o releve k ajuda, mas mesmo assim da para se ver onde se apoia o peso do carro):

4b81039b0e.jpg


E este o motivo pelo kual o eixo da frente dos carros e mais largo k o traseiro. Se o eixo traseiro for da mesma largura k o da frente ou mais largo o k acontece e o peso em vez de se apoiar no eixo da frente vai soltar-se a traseira, o k em curva torna o carro mais instavel em curva.

Eu sei k nao e muito conveniente espacadores no eixo da frente, uma das razoes e o desgaste prematuro dos rolamentos, uma vez k sao as rodas de traccao.

Para quem gosta de curvar e as vezes abusar um pouco nas curvas esta alteracao de largura no eixo traseiro nota-se, da um certo gozo ver o carro a fugir de traseira e controla-la, alem do mais para kem tem ESP ele corrige ou ajuda a corrigir essa situacao. Mas se curvarmos a velocidades superiores torna-se mais complicado controlar o carro e perde-se velocidade em curva.

Mas atencao o meu carro tem a suspensao de origem, com um bom rebaixamento, tornando o centro de gravidade mais baixo o carro ja tem outro comportamento, poix deixa de adornar tanto. ;)
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

p disse:
[m ]
...


E este o motivo pelo kual o eixo da frente dos carros e mais largo k o traseiro. Se o eixo traseiro for da mesma largura k o da frente ou mais largo o k acontece e o peso em vez de se apoiar no eixo da frente vai soltar-se a traseira, o k em curva torna o carro mais instavel em curva.

Eu sei k nao e muito conveniente espacadores no eixo da frente, uma das razoes e o desgaste prematuro dos rolamentos, uma vez k sao as rodas de traccao.

...


Boas P][m,

Por acaso eu tenho um exemplo que contraria um pouco a tua explicação.
Actualmente conduzo um Renault Megane (1ª versão). De inicio pretendia aplicar uns espaçadores nos dois rodados de 20mm, mas como no rodado traseiro ficava a raspar nos paineis, apenas apliquei uns espaçadores de 20mm á frente e de 10mm atrás. Pois, não segurava de maneira nenhuma o carro em curva. Sentia-se bem que no momento em que apontava para a curva, ele dava-se de traseira imediatamente. Após umas modszecas nos paineis, lá consegui aplicar os espaçadores de 20 mm no rodado traseiro, e o carro ficou totalmente diferente em curva.
Na verdade, e tal como referiste, o rodado traseiro mais estreito, faz com que a suspensão frontal seja mais solicitada, fazendo baixa-la mais no lado oposto á curva, mas modifica o centro de gravidade e consequente/ desequilibra o carro. Suspensões mais duras e baixas e o alargamento das vias, evita o "balançar" do carro evitando que apenas a suspensão frontal seja solicitada.

Cumprimentos...
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

Deadlysin disse:
Boas P][m,

Por acaso eu tenho um exemplo que contraria um pouco a tua explicação.
Actualmente conduzo um Renault Megane (1ª versão). De inicio pretendia aplicar uns espaçadores nos dois rodados de 20mm, mas como no rodado traseiro ficava a raspar nos paineis, apenas apliquei uns espaçadores de 20mm á frente e de 10mm atrás. Pois, não segurava de maneira nenhuma o carro em curva. Sentia-se bem que no momento em que apontava para a curva, ele dava-se de traseira imediatamente. Após umas modszecas nos paineis, lá consegui aplicar os espaçadores de 20 mm no rodado traseiro, e o carro ficou totalmente diferente em curva.
Na verdade, e tal como referiste, o rodado traseiro mais estreito, faz com que a suspensão frontal seja mais solicitada, fazendo baixa-la mais no lado oposto á curva, mas modifica o centro de gravidade e consequente/ desequilibra o carro. Suspensões mais duras e baixas e o alargamento das vias, evita o "balançar" do carro evitando que apenas a suspensão frontal seja solicitada.

Cumprimentos...

Boas Deadlysin,

p disse:
[m ]

(...)

Mas atencao o meu carro tem a suspensao de origem, com um bom rebaixamento, tornando o centro de gravidade mais baixo o carro ja tem outro comportamento, poix deixa de adornar tanto. ;)


Como referi no meu post anterior, eu tenho a suspensao de origem, conforme se vao fazendo alteracoes k interfiram na estabilidade do carro e no centro de gravidade do mesmo e claro k os comportamentos vao sendo diferentes... ;)

Um carro k tenha o centro de gravidade mais baixo e suspensoes desportivas mais rijas o comportamento do carro sera diferente, pois nao vai adornar da mesma maneira, o k ira acontecer e o peso passar a ser mais distribuido pela roda da frente e traseira do lado oposto a curva, ao vez de um carro com a suspensao de origem k o peso e transferido apenas para a roda da frente oposta a curva... Dai no teu se o tens rebaixado ele fugir de traseira apesar de teres o eixo da frente mais largo, pois como disse no caso de um carro rebaixado o peso e transferido para a roda da frente e de tras do lado oposto a curva.

O teu como o tens agora mantem-se com o eixo da frente mais largo k o de tras, o k aconteceu ao colocares uns espaçadores atras com uma largura igual aos da frente essa diferença entre eixos diminuiu e manteve-se igual a diferença k tinhas no carro de origem. ;)
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

MoByS disse:
Fácil de resolver... aumentar os 2 eixos! :twisted: :twisted:

Foi o k disse, depois da tal MOD vai levar uns espacadores de 20mm a frente tambem. :twisted:

E po curvao... :green:
 
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

Correcto P][m...
Por acaso, tinha uma ideia errada dos modelos de série, nunca me passou pela cabeça que houvesse diferença entre os dois rodados, mas depois de pesquisar verifiquei que é verdade.
Mas tb a diferença não é assim muita, apesar de que é significativa na mesma.
E tb constatei que as grandes bombas (próximos dos super desportivos ex.: Porshe 911), o rodado traseiro é mais largo que o frontal bem como as polegadas das jantes, mas isso é uma outra história ;)


cumps...
 
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