[A3 8L] ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## O Pseudo S3 vai-me deixar saudades ## FIM

• Thread starter Thread starter p][m
  • Data de Início Data de Início
Re: ..::p][m::.. => A3 1.9 TDI ## Nova MOD ##

Ruizinhooo disse:
Mas ja ouvi dizer qe tras consequencias negativas :S

pois trás.. mas assim também podemos brincar um bocadinho mais em curva com o nosso popó.. :green:

Eh pah!!!

Tb o que são uns rolamentozitos kinados prematura/ ???
Mudam-se em meia manhã, nem isso (dependendo do sornas k está a fazer o serviço :green: )
Acho bem pior o rebaixamento da suspensão, pois o interior acaba por ficar cheio de barulhos parasitas e as rótulas e tirantes de direcção vão todos á vida :green: :green:

Força nos espaçadores, oh P][m ....

XZONE disse:
pois trás.. mas assim também podemos brincar um bocadinho mais em curva com o nosso popó.. :green:

Os efeitos negativos existem sempre em muitas das alteracoes que fazemos nos nossos carros, pois kuando fazemos certas alteracoes e para podermos exigir mais do carro, e claro isso trará um desgaste muito superior ao carro, mas a segurança é aumentada.

O k podemos por vezes fazer em algumas situacoes e minimizar esses efeitos negativos, como por exemplo rebaixar o carro, podemos reforcar no k for possivel todos os componentes k sofrem maior desgaste com esta alteracao.

Kuanto aos espaçadores o efeito negativo k tenho conhecimento e o desgaste prematuro dos rolamentos, mas esse desgaste tambem se ira notar mais dependendo do tamanho do espaçador, o ideal e nao ultrapassar os 20mm, mas ha quem opte por maiores e ai sim os efeitos negativos iram notar-se muito precocemente.

Deadlysin disse:
Eh pah!!!

Tb o que são uns rolamentozitos kinados prematura/ ???
Mudam-se em meia manhã, nem isso (dependendo do sornas k está a fazer o serviço :green: )
Acho bem pior o rebaixamento da suspensão, pois o interior acaba por ficar cheio de barulhos parasitas e as rótulas e tirantes de direcção vão todos á vida :green: :green:

Força nos espaçadores, oh P][m ....

Os rolamentos nao sao assim tao baratos se optares por mudar logo o cubo, xeguei a comprar um para tras para o meu Ibiza e foram 60€, a montagem e sempre feita aki pelo proprio para poupar uns €€... ;)

Isso das rotulas/cinoblocos, resolve-se dai ja ter colocado os cinoblocos dos triangulos e charriot do Audi TT/S3 que sao mais fortes, assim kuando o rebaixar ja deixo de ter esse problema como ja tive no meu carro anterior k os cinoblocos dos triangulos foram todos a vida derivado ao rebaixamento k tinha.

Kuanto a barra estabilizadora e casquilhos, esse sera um dos proximos Upgrades antes do rebaixamento, depois e rebaixa-lo a vontade do freguês... :twisted: Os tirantes dos nossos carros ate os axo bastante robustos, nunca me deram probelmas mesmo com o rebaixamento k tinha no meu Ibiza, ao contrario dos PSA por exemplo k mesmo sem tarem rebaixados passam a vida a ter k ter trocados pois nao aguentam muito e com as nossas estradas nem rebaixados precisam de estar.

Obrigado Deadlysin.

Boas curvas... :green:

Deadlysin disse:
Correcto P][m...
Por acaso, tinha uma ideia errada dos modelos de série, nunca me passou pela cabeça que houvesse diferença entre os dois rodados, mas depois de pesquisar verifiquei que é verdade.
Mas tb a diferença não é assim muita, apesar de que é significativa na mesma.
E tb constatei que as grandes bombas (próximos dos super desportivos ex.: Porshe 911), o rodado traseiro é mais largo que o frontal bem como as polegadas das jantes, mas isso é uma outra história ;)

cumps...

Atenção k os super desportivos tem todos traccao a atrás, ja sao outras prepectivas de estabilidade do carro, o k disse aplica-se a carros de traccao a frente... Até um simples BMW de cilindrada mais baixa tras pelo menos pneus de largura superior atras. ;)

Sim, completamente de acordo...
PSA é sim uma grande bosta, quase em todos os aspectos, aliás, de momento, pela experiência que tenho, não me lembro de nenhuma qualidade :S :S
Até já o motor me partiu com 105.000kms :evil: :evil:
Sim, fiz uns upgrades e o carro andava nas horas, tinha uma pujança do catano, dava mesmo gozo, mas não aguentou muito tempo.

cumps...

Deadlysin disse:
Sim, completamente de acordo...
PSA é sim uma grande bosta, quase em todos os aspectos, aliás, de momento, pela experiência que tenho, não me lembro de nenhuma qualidade :S :S
Até já o motor me partiu com 105.000kms :evil: :evil:
Sim, fiz uns upgrades e o carro andava nas horas, tinha uma pujança do catano, dava mesmo gozo, mas não aguentou muito tempo.

cumps...

Axo k todas as marcas tem os seus pontos positivos e negativos, umas marcas tem mais pontos negativos k positivos, mas tem sempre pontos positivos.

Os PSA por exemplo sao mais confortaveis que os VAG e os carros alemaes em geral. Eu por exemplo axo k os PSA (falando da minha maior experiencia que foi com um Peugeot 206) axo k curvam melhor que os VAG, sem alteracoes nenhumas. Fiz o teste e comprovei isso mesmo em comparacao com o meu antigo Peugeot 206 e o meu Ibiza TDI Sport.

De motor realmente nao vejo muitos pontos a favor dos PSA, mas de certesa que tem aspectos positivos.

Axo k assim da para ter mais a percepcao da difrença:

image00324ay1.jpg

Sim parece praticamente um jipe apesar de ter a suspensao Sport... :S

PS - Nao reparem na sujidade nao faz parte da MOD... Ainda nao tive tempo de o lavar desde que parou de chover... :oops:

Ruizinhooo disse:
pelo que posso reparar a frente ja ta certo ?! :) :) :)

A frente ainda esta de origem... ;)

Dai nao ter colocado ainda os espaçadores, tenho de perder tempo e experimentar os espaçadores de 20mm a frente a ver como fica, se la cabem as do S3 a aprtida tambem cabe estas com espaçadores de 16mm agora com espaçadores de 20mm e a minha duvida... :roll:

p disse:
[m ]
A frente ainda esta de origem... ;)

Dai nao ter colocado ainda os espaçadores, tenho de perder tempo e experimentar os espaçadores de 20mm a frente a ver como fica, se la cabem as do S3 a aprtida tambem cabe estas com espaçadores de 16mm agora com espaçadores de 20mm e a minha duvida... :roll:

nao ira sair muito para fora ?! ou quando rebaixares roçar :S

Eu tenho 4 espaçadores de 20mm para testar também tou com duvidas se nao sairá muito fora tanto atras como a frente, exprimento atras e vejo logo se dá ou nao!!!

E optrares por uns de 10mm ?

Ruizinhooo disse:
nao ira sair muito para fora ?! ou quando rebaixares roçar :S

Eu tenho 4 espaçadores de 20mm para testar também tou com duvidas se nao sairá muito fora tanto atras como a frente, exprimento atras e vejo logo se dá ou nao!!!

E optrares por uns de 10mm ?

De 16mm pelo menos sei k da pelas medidas das minhas jantes e das jantes do S3, as do S3 saiem 16mm mais para fora que as minhas, se as do S3 dao a frente nos A3 as minhas com espaçadores de 16mm tambem dao... ;) A duvida e mesmo darem os espaçadores de 20mm... :P

Tu atraves da medida das tuas jantes tambem consegues saber isso. ;)

As minhas ja vi a diferença para as do S3...

offsetcalculatoruk4.jpg

eu sempre quis meter as minhas jantes da frente um pouco mais pra fora, por isso se para ti cabem os 16, os 20 cabem de certeza :P

MoByS disse:
eu sempre quis meter as minhas jantes da frente um pouco mais pra fora, por isso se para ti cabem os 16, os 20 cabem de certeza :P

mobys na minha opinião as tuas tao a bater certinho com o rebaixamento que tens, ta muito fixe porque tenho visto carros apos o rebaixamento as rodas ficam muito metidas dentro e parece que ficam metidas dentro da cabe de roda o que nao gosto de ver.

p][m arrisca com os 20mm entao :green: :green: :green: se fosses daqui aproveitavas testavas isso com os 20 que tenho e ja tiravas uma ideia concreta disso ;)

P][m,

Bem, a minha ideia parece pouco profissional :) , mas se tu experimentares colocar um fio de prumo no guarda-lamas com o carro no chão, consegues medir (mais ou menos) a distância ao pneu, ou até onde quiseres.
Assim consegues tirar uma ideia dos espaçadores a aplicar.
Ou então, aplica uns de 20mm e caso fique a roçar, vais a um torno mecânico e desgastas material até ficar tal como keres.

Cumps...

MoByS disse:

Tu queres e ver o meu carro ainda mais AllRoad do que ja ele esta... :green:

Ruizinhooo disse:
mobys na minha opinião as tuas tao a bater certinho com o rebaixamento que tens, ta muito fixe porque tenho visto carros apos o rebaixamento as rodas ficam muito metidas dentro e parece que ficam metidas dentro da cabe de roda o que nao gosto de ver.

p][m arrisca com os 20mm entao :green: :green: :green: se fosses daqui aproveitavas testavas isso com os 20 que tenho e ja tiravas uma ideia concreta disso ;)

Poix isso era excelente, assim escusava de tar a tirar os meus de tras para experimentar a frente antes de comprar uns para a frente.

Deadlysin disse:
P][m,

Bem, a minha ideia parece pouco profissional :) , mas se tu experimentares colocar um fio de prumo no guarda-lamas com o carro no chão, consegues medir (mais ou menos) a distância ao pneu, ou até onde quiseres.
Assim consegues tirar uma ideia dos espaçadores a aplicar.
Ou então, aplica uns de 20mm e caso fique a roçar, vais a um torno mecânico e desgastas material até ficar tal como keres.

Cumps...

O problema e sempre as medicoes depois do carro rebaixado, por vezes o camber altera, e temos de ter sempre em atencao nessas medicoes as cavas da roda, porque as cavas da roda ( a parte de plasticos dentro da cava ) nao tem o mesmo espaço k a chapa e depois o pneu fica a raspar no plastico.

Mas segundo a minha ideia axo k nao fica fora do guarda lamas as minhas jantes a frente com espacadores de 20mm nem vao raspar... :twisted: ( nao axa Sour MoByS ;) :green: )

Back