A minha miuda estava a usar Mustela recomendado por outros colegas e pelos vistos a pele não gosta muito , agora vai passar para Sabonete Banholeum e Likpar ou qualquer coisa assim da La Roche
e o Prob é que é cada um mais caro que o outro.
Ui... isto vai ser uma maratona... :lol:
nós não eramos tão grandes na idade dela... eu tenho 1.72 e o pai 1.75... mas não justifica ter 4 anos e 1.20... é mto...
parece uma coisa sem importante, mas as vezes é mau... uma criança de estatura nomral, com 4 anos, se pedir colo é normal dar colo... a minha filha qnd me pede colo ficam a olhar... mas ela ainda é um bebe... como ela é mto grande as pessoas de fora esperam q ela tenha um comportamento mais maduro, mas são só 4 anos... com 2 anos e meio/3 anos comentavam que era tao grande para usar chucha...
Não é fácil não! Com o meu afilhado mais velho passou-se o mesmo, sempre foi enorme para a idade o que por vezes criava algum constrangimento... esperavam sempre outro tipo de comportamento e maturidade da parte dele, o que é na maioria das vezes é bastante confuso e a meu ver injusto!
e eu já estive do outro lado... ja fiz esse julgamento... muito antes de ter a mi.mi, o filho de uma ex-patroa minha tinha 5 anos e parecia que tinha 9... e o comportamento dele irritava-me, pq olhava para aquele tamanho todo e só via infantilidade... agora compreendo bem o problema... mas custa...
quando ao PIC, nunca comprei e sempre fui um bocado contra... A NÃO SER em situações que assim o exijam, nomeadamente para o uso de medicação.
no entanto comprei uma coisa muito mais básica, que serve apenas para vapor, e tem mais de 30 anos: VAPONE (mas não é comparável a esse PIC)
...
quando ao PIC, nunca comprei e sempre fui um bocado contra... A NÃO SER em situações que assim o exijam, nomeadamente para o uso de medicação.
no entanto comprei uma coisa muito mais básica, que serve apenas para vapor, e tem mais de 30 anos: VAPONE (mas não é comparável a esse PIC)
Acima de tudo, para "dar" a medicação...
Mas muitas vezes, quando o Rafa estava mais constipadito e com muita espetoração, as nebulizações mesmo só com soro fisiológico, faziam milagres...
Esta lista parece-me interessante e facilitadora!
http://www.chicco.pt/Portals/2/Promo/Pdf/Lista de Nascimento.pdf
Outra coisa que desconhecia totalmente eram as Conchas Colectoras de leite!!
O aspecto assusta... parecem pequenos tupperwares para usar na mama, o que à 1ª vista é muito estranho!!!
A ideia é substituirem os discos absorventes, com a vantagem de permitir que o bico possa ventilar e permanecer mais seco! Sem dúvida muito mais higiénico e saudável... falta saber se é confortável!
CONCHAS COLETORAS LEITE CHICCO - Viseu - Para Bebés - Crianças
...mais uma dica, 150€ bem gastos à 6 anos: