Papás & Pestinhas - O TÓPICO

A minha miuda estava a usar Mustela recomendado por outros colegas e pelos vistos a pele não gosta muito , agora vai passar para Sabonete Banholeum e Likpar ou qualquer coisa assim da La Roche

e o Prob é que é cada um mais caro que o outro.

Por acaso já ouvi outras opiniões identicas sobre Mustela... Daí estar mais inclinada para Uriage!

Também gosto bastante de Roche Posay e Avene, até porque são marcas que conheço bem... mas logo veremos ;)

...mais uma dica, 150€ bem gastos à 6 anos:

1316637468_228223601_1-Nebulizador-PIC-viana-do-castelo.jpg

nós não eramos tão grandes na idade dela... eu tenho 1.72 e o pai 1.75... mas não justifica ter 4 anos e 1.20... é mto...
parece uma coisa sem importante, mas as vezes é mau... uma criança de estatura nomral, com 4 anos, se pedir colo é normal dar colo... a minha filha qnd me pede colo ficam a olhar... mas ela ainda é um bebe... como ela é mto grande as pessoas de fora esperam q ela tenha um comportamento mais maduro, mas são só 4 anos... com 2 anos e meio/3 anos comentavam que era tao grande para usar chucha...

Não é fácil não! Com o meu afilhado mais velho passou-se o mesmo, sempre foi enorme para a idade o que por vezes criava algum constrangimento... esperavam sempre outro tipo de comportamento e maturidade da parte dele, o que é na maioria das vezes é bastante confuso e a meu ver injusto!

Não é fácil não! Com o meu afilhado mais velho passou-se o mesmo, sempre foi enorme para a idade o que por vezes criava algum constrangimento... esperavam sempre outro tipo de comportamento e maturidade da parte dele, o que é na maioria das vezes é bastante confuso e a meu ver injusto!

e eu já estive do outro lado... ja fiz esse julgamento... muito antes de ter a mi.mi, o filho de uma ex-patroa minha tinha 5 anos e parecia que tinha 9... e o comportamento dele irritava-me, pq olhava para aquele tamanho todo e só via infantilidade... agora compreendo bem o problema... mas custa...

quando ao PIC, nunca comprei e sempre fui um bocado contra... A NÃO SER em situações que assim o exijam, nomeadamente para o uso de medicação.
no entanto comprei uma coisa muito mais básica, que serve apenas para vapor, e tem mais de 30 anos: VAPONE :D (mas não é comparável a esse PIC) :)

e eu já estive do outro lado... ja fiz esse julgamento... muito antes de ter a mi.mi, o filho de uma ex-patroa minha tinha 5 anos e parecia que tinha 9... e o comportamento dele irritava-me, pq olhava para aquele tamanho todo e só via infantilidade... agora compreendo bem o problema... mas custa...

quando ao PIC, nunca comprei e sempre fui um bocado contra... A NÃO SER em situações que assim o exijam, nomeadamente para o uso de medicação.
no entanto comprei uma coisa muito mais básica, que serve apenas para vapor, e tem mais de 30 anos: VAPONE :D (mas não é comparável a esse PIC) :)

Isso é a vida a ensinar-nos! ;) Também muita gente, com certeza, já pensou como pensavas até ao dia que se viram confrontados com tal situação nas suas vidas!... ;)

...

Acima de tudo, para "dar" a medicação...
Mas muitas vezes, quando o Rafa estava mais constipadito e com muita espetoração, as nebulizações mesmo só com soro fisiológico, faziam milagres...

Acima de tudo, para "dar" a medicação...
Mas muitas vezes, quando o Rafa estava mais constipadito e com muita espetoração, as nebulizações mesmo só com soro fisiológico, faziam milagres...

A minha cunhada chegou-me a emprestar uma dessas... Mas o meu puto nunca me deixou ser quer aproximar a maquina dele... :'(
Teimoso o puto! :o

Esta lista parece-me interessante e facilitadora!

http://www.chicco.pt/Portals/2/Promo/Pdf/Lista de Nascimento.pdf

Outra coisa que desconhecia totalmente eram as Conchas Colectoras de leite!!
O aspecto assusta... parecem pequenos tupperwares para usar na mama, o que à 1ª vista é muito estranho!!!
A ideia é substituirem os discos absorventes, com a vantagem de permitir que o bico possa ventilar e permanecer mais seco! Sem dúvida muito mais higiénico e saudável... falta saber se é confortável!

CONCHAS COLETORAS LEITE CHICCO - Viseu - Para Bebés - Crianças

Esta lista parece-me interessante e facilitadora!

http://www.chicco.pt/Portals/2/Promo/Pdf/Lista de Nascimento.pdf

Outra coisa que desconhecia totalmente eram as Conchas Colectoras de leite!!
O aspecto assusta... parecem pequenos tupperwares para usar na mama, o que à 1ª vista é muito estranho!!!
A ideia é substituirem os discos absorventes, com a vantagem de permitir que o bico possa ventilar e permanecer mais seco! Sem dúvida muito mais higiénico e saudável... falta saber se é confortável!

CONCHAS COLETORAS LEITE CHICCO - Viseu - Para Bebés - Crianças

Olha que essa lista é muito comercial está ai coisas a mais e outras em falta por exemplo

As chupetas só devem ser dadas aos bebes após o primeiro mês, aliás nas maternidades chamadas Amigas do BEBE são interditas

A roupa ai presente é muito pouca, a minha miúda no primeiro dia sujou 3 mudas completas :)

Aconselho te a pedires a referida lista na maternidade onde prevês que o bébé nasça.

já agora. a minha irmã que já se sabia que ia ser a madrinha fez questão de comprar e escolher o primeiro modelito que o piqueno ia usar.

quando a enfermeira o foi vestir, pimba não cabia :) ainda me lembro da cena "eu tentei minha senhora mas não cabe mesmo. não trouxe mais nada?" ou seja usou a roupa que estava escolhida para o dia seguinte de saída :) a minha irmã é que nunca mais se consolou :)

outra coisa que me ficou "gravado" o Diogo (mais velho) nunca pegou bem na mama e foi uma chatice. muito cedo passou para os biberons e assim que se habituam a eles, esqueçam a mama a menos que a conheçam bem ;) o raffa quando nasceu logo no recobro quando o trouxeram, a enfermeira ficou uma boa hora com ele e a nela a ajustar o mamilo e na minha opinião foi crucial para o rafael pegar na mama sem problemas. diferença do amadora Sintra para cuf descobertas...

...mais uma dica, 150€ bem gastos à 6 anos:

1316637468_228223601_1-Nebulizador-PIC-viana-do-castelo.jpg

Grande x2! Mas aqui foi à 5 anos! É realmente do melhor que há... ajuda na constipação mais leve com apenas soro... até aquelas bronqueolites mais pesadas com soro + ventilan + atrovent. Infelizmente, usou-se isso milhentas vezes com o Martim, e ainda sem fazer os 2 anos já fazia isso sózinho!

Back