Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Não sei se fizerem ou o que acham das Aulas de Preparação para o Parto!? ... estava curiosa mas não imaginava que fossem tão úteis!

É frequente ouvir: "hã, não vale a pena pois chegas lá e na hora esqueces tudo... é uma perda de tempo e tal!"

Concluo que existe uma nocção muito errada do interesse e real utilidade destas aulas... Além de não ter apenas a componente prática que é sem dúvida muito importante, a parte teórica é, para nós estreantes, super elucidativa... claro que só com o bebé nos braços e a passar pelas situações saberemos como reagir, mas tendo a nocção que isto ou aquilo pode ou deve acontecer desta ou daquela forma torna tudo um pouco menos stressante, porque já não se lida com desconhecimento total!

Também não dúvido que o entusiasmo e paixão que a nossa enfermeira/parteira passa seja fundamental para estarmos a adorar estas sessões... a mulher é um espectaculo! :)

Aconselho vivamente! ;)

Principalmente aprendes a controlar a respiração, vais em principio optar por parto natural ??

PREFERENCIALMENTE! Desde que tudo corra normalmente e ele colabore não tenho contra-indicações... Assim espero! :)

Carlos, noto isso mesmo... que as pessoas resumem tudo à respiração e quanto muito à explusão!!! Super errado, é tão mais do que isso... desde tudo que tem a ver com o recém-nascido, higiene, banho, tratamento do cordão umbilical, à amamentação, às massagens, à percepção da parte fisiológica do que é e como se processa o parto, as suas várias fases, técnicas de relaxamento para facilitar o parto...

Enfim, como diz a enfermeira "Pais esclarecidos são pais facilitadores" ...isto, das diversas fases do processo, tanto na hora do parto como naquele pós inicial tão stressante!

Tu tás mesmo compenetrado pah... :p fossem todos como tu... :palmas:

Pá, desde que fui à 1ª aula que fiquei adepto ... além de que já sei o que a casa gasta :green:

E muito do que se aprende lá... desaparece caso eu não esteja presente :green:

Como a mulher de lá diz... "Os maridos não têm borracha, não se esquecem"

:green:

É! Mais um bocadinho e eu até me esqueço de ter o filho! :green:

Não, ele tem razão, a presença e partilha com o pai é fundamental! Acho que todos deviam ir... até para depois não puderem dizer que não sabem como fazer isto ou aquilo, assim sabem tanto como a mãe ;) :)

uma das coisas que aprendi e que ainda hoje uso quando preciso mesmo. técnicas de relaxamento. nos dias que tenho dificuldade de dormir, é tiro e queda.

nas aulas a nela teve de me acordar que adormeci uma das vezes e estava tudo a olhar :green:

uma das coisas que aprendi e que ainda hoje uso quando preciso mesmo. técnicas de relaxamento. nos dias que tenho dificuldade de dormir, é tiro e queda.

nas aulas a nela teve de me acordar que adormeci uma das vezes e estava tudo a olhar :green:

Essa parte tens que ensinar ao Hugo então, ele não tem tanta facilidade... :roll: :)

Tens de me vir ensinar a relaxar :green::green:

Ando novamente numa fase "daquelas".... é todos os dias a adormecer depois das 4.30 da matina

Back