Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Visitem:

Eventos - Conversas com Barriguinhas: Esclareça todas as suas dúvidas sobre gravidez, maternidade e cuidados com o bebé.

Ainda tem vários eventos a decorrer em distintos postos do país.

Fui assistir à sessão deste sábado na Cuf e achei muito útil e interessante! A 1º parte ficou a cargo de uma obstetra e de um pediatra e a 2ª parte da Crioestaminal. Deu para esclarecer algumas dúvidas e entender melhor o potencial da criopreservação das células estaminais.

Aconselho! ;)

Para quem pode aconselho!...

Para quem não pode... Aconselho a arranjarem forma de o poder fazer!...

Embora ache os preços exageradamente excessivos!...

Confesso que na altura que o meu puto nasceu não o fiz!... Não estava, de todo, por dentro do assunto e talvez a info naquela altura não fosse tão detalhada como é hoje!...

Hoje faria!... Pod€ndo claro! ;)

Para quem pode aconselho!...

Para quem não pode... Aconselho a arranjarem forma de o poder fazer!...

Embora ache os preços exageradamente excessivos!...

Concordo com tudo!

Acho caro mas também acho que é algo de tal forma importante, que se torna quase obrigatório... um seguro para o futuro!

Custa muito pensar que daqui a 5, 10, 15 anos um médico se podem virar para ti: "se tivesse criopreservado as céclulas estaminais, neste momento poderia salvar o seu filho..."

Apesar de ter endendido que a criopreservação das céclulas do SANGUE do cordão muito dificimente serão utilizadas no próprio, mas sim em irmãos ou familiares próximos compativeis, também esclareci que as células do TECIDO do cordão apresentam um potencial elevadissimo, com estudos ainda a decorrer, podendo ser utilizadas no tratamento de doenças mais comuns, auto-imunes, tipo Lupus, Diabetes, Artrite reumatóide, Esclerose Múltipla, etc...

Além de que a lista de doenças trataveis está em constante evolução e é neste potencial que também vale a pena investir!

A quem interessar (eu nao sabia e acho importante...) só existem 3 Laboratórios em Portugal devidamente credenciados/ regulamentados: Crioestaminal, Bebévida e Criovida!

Existe ainda o banco público, Lusocord, que funciona como o banco de sangue... as células são utilizadas em quem precisar e seja compatível... para quem não puder/quiser pagar a criopreservação em laboratório privado pode sempre optar pelo banco público.

Last edited:
Amigo, podes dizer que mais vale prevenir que remediar...

Podes dizer que em caso de necessidade de recorrer ás células foi um bom investimento...

Mas é caro!!! Isso ninguém pode negar!... ;)

Eu pensei assim, se tinha 1,500€ para comprar umas Jantes/Pneus e um RNS-E para a carroça, quando ela já tinha isso tudo... não vou gastar 1,500€ nisso? Não vás pelo "caro" porque certamente já compraste coisas mais caras e indispensáveis... eu diria antes o que disseste inicialmente:

Não estava, de todo, por dentro do assunto e talvez a info naquela altura não fosse tão detalhada como é hoje!

A meu ver, isso sim, foi/é/será a grande razão para que muitos não o façam.

Back