Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Para quem está a pensar fazer, aconselho a frequentarem alguns workshops onde estejam representantes dessas empresas.

No sabado fui a um workshop na CliPovoa e estiveram lá os da Bioteca, tinham a seguinte promoção:
- 20 anos - 1200€. Quem aderisse lá tinha desconto de 500€ e oferta do kit de recolha, ou seja, ficava por 700€.
- 25 anos - 1500€. Quem aderisse lá tinha desconto de 500€ e oferta do kit de recolha, ou seja, ficava por 1000€.

Presumo que a promo seja sempre a mesma... por isso... podem aproveitar.

(os valores não são exactamente este, mas não andam longe.)

Hummm... nós estávamos decididos a fazer mas tentamos obter mais informações, após uma conversa com o obstetra mudamos de ideias. Principalmente quando me virei para ele e perguntei "Se fosse ter um filho agora, fazia ou não?" e ele respondeu "Já tive e não fiz."

A taxa de sucesso ronda os 1/20000, ou seja = 0,00005%.

Ele salientou que essas empresas que já foram referidas, tem como primeiro objectivo, o lucro (€) e como tal, apresentam as coisas de uma forma muito comercial para induzirem as pessoas a comprar. A mensagem que passam é que é um seguro de vida. Segundo o médico, é falso.

Ele demonstrou ser bastante a favor da criopreservação no banco publico, pois com isto podemos estar a ajudar outras crianças.

Em principio, iremos doar para o banco publico.

Concordo com o que disseste, e com a tecnologia disponível hoje em dia de pouco ou nada vale a crio-preservação, mas felizmente a tecnologia está a evoluir rapidamente e poderá a vir ser muito útil no futuro.

Em relação ou não a fazer a crio-preservação, também pensamos seriamente no assunto e chegamos a conclusão que por mil e poucos euros não queremos ficar com um peso na consciência de um dia vir a precisar e não ter.

Hummm... nós estávamos decididos a fazer mas tentamos obter mais informações, após uma conversa com o obstetra mudamos de ideias. Principalmente quando me virei para ele e perguntei "Se fosse ter um filho agora, fazia ou não?" e ele respondeu "Já tive e não fiz."

A taxa de sucesso ronda os 1/20000, ou seja = 0,00005%.

Ele salientou que essas empresas que já foram referidas, tem como primeiro objectivo, o lucro (€) e como tal, apresentam as coisas de uma forma muito comercial para induzirem as pessoas a comprar. A mensagem que passam é que é um seguro de vida. Segundo o médico, é falso.

Ele demonstrou ser bastante a favor da criopreservação no banco publico, pois com isto podemos estar a ajudar outras crianças.

Em principio, iremos doar para o banco publico.

Para nós também já ficou bem desmistificada a questão da criopreservação das células do sangue do cordão servirem para salvar a vida do próprio em caso de doenças graves do foro hemato-oncológico, porque NÃO será útil para esse fim...

No entanto, neste caso estamos a investir num futuro, eventualmente incerto, ok... uma vez que se tem mostrado mais do que evidente todo o potencial associado à utilização das células estaminais, cuja investigação/exploração e aplicações comprovadas não acabará tão cedo... e nisso sim, acho que vale a pena investir!

Claro que é como já foi referido, é um seguro que rezas para nunca ter de usar, mas no caso de precisares não ficas a pensar que deverias ter feito... é mais por aí

De qualquer das formas são sempre opções! ;) ...e aí concordo em doar para o banco público, mesmo que a sua continuidade seja incerta, é uma clara mais-valia!

Ao telefone com a mi.mi:
mi.mi: mãe!!! estou grávida!!!!
mãe: estás?? [risos]
mi.mi: sim!!!!
mãe: e o pai?? onde está o pai??
mi.mi: olha, morreu...
mãe: morreu??? como???
mi.mi: olha... não comia, não bebia água... morreu.

A minha garota, depois de ter ganho os 2 1ºs lugares ficou entusiasmada e foi para o atletismo, tem atletismo segunda e quarta-feira e ginástica terça e quinta-feira, agora quando saio do trabalho às 18:00 tenho de tomar banho a correr, (porque isto um engenheiro que trabalha numa cerâmica farta-se de transpirar), ir a mata cavalos busca-la ao ATL levá-la ao estádio para treinar e buscar o garoto ao infantário e ir a correr para casa fazer o jantar.... ser pai não cansa.....mata.... mata mas sabe Bem.

Back