para os entendidos em computadores

Isso por acaso nao tentei amigo, tou mesmo inclinado para arranjar um cd com o vista e vai de format
 
sim eu sei amigo e agradeço bastante toda a ajuda. Quanto ao meu argolas posso dizer que o vi na quarta pintado e em vez de 22 parecia ter 10 anos aos saltos no meio da oficina
 
Esse velho problema do frese so podem ser 3 coisas, Driver marado (possivelmente da placa grafica), placa grafica nas couves, ou sobreaquecimeno do processador.

Ja tive um problema identico num desktop, chegou-se a conclusao que devido ao sobreaquecimento a motherboard acabou
por torrar.

Eu nao acredito que va la com um format, mas nunca se sabe...
O melhor e mesmo ires a um tecnico e mandar verificar
 
como eu referi anteriormente a soluçao passa por format c: e novo SO em cima mas....... nao continues com o vista usa antes o 7 que é mais leve e nao tem os erros do vista.

se ele continuar a fazer isso depois da instalaçao do novo SO fazes o seguinte abres a tampa do dissipador e com um pincel pequeno limpas bem a ventoinha e o cooler e ficas pronto para mais 2 anos .
 
Antes de passar partires para uma formatação tenta limpar 1º o dissipador do cpu, pode3 acontecer estar cheio de lixo e entrar em sobreaquecimento.. S não resultar tenta entrar em modo de segurança e desactivar tdos os programas que o windows carrega no arranque, msn, possiveis antivirus, etc.. S resolver dps vais activando um a um para descobrir qual o programa ou driver q está a criar conflito.. Poderá até ser um modulo de ram a fazer mau contacto, podes desencaixar e voltar a ancaixar, não perdes nada..
 
volta atras num ponto de restauro 2 dias antes por exemplo, pode ser alguma coisa q instalas-te, eu começava por aqui. antes de formatar ou fazer um restauro completo ao sistema
mas tb pode ser aquecimento
 
Eu por acaso ja nao me lembro como se acede ao log do sistema, era no msconfig?
Existem bios que gravam o log, acedendo a esta informacao e muito possivel que a falha esteja gravada no log,
E ir ao google e procurar como se acede...
 
Eu tive um portatil que me fazia o mesmo. Era a bateria viciada! Troquei de bateria Voilá!!!!
Nao quer dizer que seja isso no teu, mas testa..!

Abraço
 
mas se o rapaz diz que ele bloqueia passado 2 minutos de ligar como querem que ele corra antivirus e faça restauro do sistema?
 
Boas

Já viste no visualizador de eventos, se não tens sectores do disco danificados? Se tiveres eventos com essa info, procuras na net por Hirensboot cd (acho que vai na versão 10.3) gravas para um cd ou pen e tens uma ferramenta via boot, que te repara os sectores danificados do disco.
Fora isso o Hirens tem muita ferramenta que te pode ajudar na detecção do probl da tua máquina.
 
qual e a parte do pc bloquiar que ainda nao entenderam? se o pc desse para gravar correr antivirus e fazer restauros ele provalvelmente nao estaria a perguntar que fazer quando o pc BLOQUEIA passado 2 minutos de o ligar.
 
Também não me parece que em 2minutos depois de o ligar o processador (caso fosse sujidade e coton) aqueça a estado critico de auto-desligar! Alias ele nao diz que o pc se desliga simplesmente bloqueia! Se fosse esse o caso o pc simplesmente desligava-se sozinho! Estou como diz o pessoal, deve ser alguma coisa que instalas-te ou até algum virus! Tenta entrar em modo de segurança a ver se ele entra bem! Se entrar tenta fazer o restauro para uns dias anteriores!
 
Isso por acaso nao tentei amigo, tou mesmo inclinado para arranjar um cd com o vista e vai de format

Faz a recuperação com os CD's originais que vieram com o portatil ou através da partição que tens para isso... Se não ficar bom mandas para a garantia e eles que resolvam... Se a garantia está a acabar não deves ter tempo para andar com experiências a ver se isto ou aquilo resulta... O mais certo é ser algum conflito de software porque se fosse aquecimento o PC simplesmente desligava como já foi dito no post anterior...
 
Back
Top