Para rir!!!

Então é uma hipótese falta o gasóleo e não desenvolve
Mutos mecânicos no b6 também mudam os orings da bomba tandem e não limpam um filtro pequeno de rede que la está
Nao sei se por nao saber que nao acredito ou para entupir mais tarde e voltar à oficina lol

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Acredito que sim .
Possivelmente nao esta a receber gasóleo suficiente.
Apesar que se puxo 2 a partir 1500 rpm. ( Numa reta a direito) com o pedal até meio a carro não anda, e gasta no cb instantãneo 35 lt/100.
Se carregar a fundo , lentamente desenvolve e gasta 50 lt/100. Mal toca nas 2000rpm baixa para 10/15 lt e fica quase normal
 
Ainda tinha outros problemas que já.foram resolvidos;
Nivelador farois : ficha partida.
Sensor nivelamento da suspensão frente esquerdo. Fios partidos ( esp ,abs sempre acesos) o módulo comando da suspensão tambem afectava isto, como não tinha leitura de uma roda, dava erro.
Valvula n72 com erro
Flaps da admissão (borboleta) não abria totalmente.
Era um tubo vacuo roto.
Carro custava a pegar sempre.
Era o filtro ar ( era preto com bedum ,todo desfeito e torcido.)
Filtro de gasóleo parecia estar lá desde á 20 anos atrás..
 
Olha, apanhei ontem e durante o dia de hoje uma allroad com um problema parecido com o teu.
O motor falha ao ralentim, e perde potência em carga.
Erro, nao me recordo o codigo mas era relativo à bomba, inicio da injecção fora de tempo.
Resolução seria tirar a bomba e mandar repará-la, noutra Bosch especialista só em diesel, a Udiel aqui em Gaia.
Em conversa com o senhor da Udiel aquilo pelos vistos é típico nesses motores.
Estamos a falar de um senhor já muito mas mesmo muito batido em diesel.
Quando o dono ouviu preços assim por alto desistiu, levou o carro assim.
 
@Black Drako curiosidade, é assim tão caro? Podes partilhar valores por alto?
Só para perceber até que ponto leva as pessoas a não fazerem as devidas manutenções?!

Isto é, se não tem dinheiro pq não compram um peugeot 106 1.5 diesel?!?!
 
Há uns anos tive um primo com um carro desses e se não me engano passou os 3 mil.... Euros claro... Mas havia muito pouca gente a mexer....
 
Olha, apanhei ontem e durante o dia de hoje uma allroad com um problema parecido com o teu.
O motor falha ao ralentim, e perde potência em carga.
Erro, nao me recordo o codigo mas era relativo à bomba, inicio da injecção fora de tempo.
Resolução seria tirar a bomba e mandar repará-la, noutra Bosch especialista só em diesel, a Udiel aqui em Gaia.
Em conversa com o senhor da Udiel aquilo pelos vistos é típico nesses motores.
Estamos a falar de um senhor já muito mas mesmo muito batido em diesel.
Quando o dono ouviu preços assim por alto desistiu, levou o carro assim.
Olá Black Drako.
Pela intensa ,extensa pesquisa que tenho feito ,o módulo de comando da bomba tem tendencia a falhar. A parte mecãnica não avaria tanto. Existem periféricos que influenciam a bomba directamente .Sensor map, sensor posicao acelerador, etc.
Portanto é muito provável que esteja relacionado.
 
@Black Drako curiosidade, é assim tão caro? Podes partilhar valores por alto?
Só para perceber até que ponto leva as pessoas a não fazerem as devidas manutenções?!

Isto é, se não tem dinheiro pq não compram um peugeot 106 1.5 diesel?!?!
Bem..na verdade em relação ao meu problema gastei até agora..
20€!! Spray para limpeza da admissão /turbo/egr e 1mt de tubo borracha para vacuo.
Mas é claro que as peças são um louco caras .Mas nada de exagerado.É um carro complexo ,com imensos componentes sujeitos a desgaste. Isso reflecte a possibilidade de teres mais intervenções mecãnicas. O que realmente é caro é a mão de obra...tens que desmontar muita peça para substituir/arranjar algum componente.
Em comparação: tive um A6 1.9tdi onde mudei o
Termostato : 15€ tempo 20 min.
Desmontar um tubo tirar o velho limpar e montar..pronto!
No v6??? Ai jasus...
Tirar a frente toda. Tipo trabalho para mudança distribuição...o termostato está atras da bomba água .e custa tb 15€
Filtros , óleo, não é nada trancendente.
 
Mas o pior é a negligência nestes carros. No meu Dei conta que até tinha o isqueiro encravado na slot. Fusivel a rebentar sempre claro..tava tudo derretido.
A suspensão pneumática nem mexia. Tinha fios partidos, compressor em curto...
É como dizes: não havendo interesse em dar assistencia este é o carro errado .rapidamente se torna sucata.
 
Olá Black Drako.
Pela intensa ,extensa pesquisa que tenho feito ,o módulo de comando da bomba tem tendencia a falhar. A parte mecãnica não avaria tanto. Existem periféricos que influenciam a bomba directamente .Sensor map, sensor posicao acelerador, etc.
Portanto é muito provável que esteja relacionado.
@Black Drako curiosidade, é assim tão caro? Podes partilhar valores por alto?
Só para perceber até que ponto leva as pessoas a não fazerem as devidas manutenções?!

Isto é, se não tem dinheiro pq não compram um peugeot 106 1.5 diesel?!?!
Há uns anos tive um primo com um carro desses e se não me engano passou os 3 mil.... Euros claro... Mas havia muito pouca gente a mexer....


Eu apenas comentei com o senhor da Udiel e ele falou-me pra levar la a bomba para ele a testar lá e falou-me no comando electrónico da bomba e que era o problema comum nessas bombas e pela descricao do erro presente parecia ser o caso mas como é óbvio ele não faz diagnósticos pelo telefone e sem analisar a bomba.
E sim os valores rondam os milhares só por uma bomba nova.
Mais, é necessária ferramenta específica para montar a bomba e colocá-la a ponto, e é necessária ligação a máquina de diagnóstico em condições para o fazer.
E agora digo eu, provavelmente essas bombas devem ser codificadas para trabalhar naquele carro em específico, algo que nos carros da altura era até comum.
Agora, valores ao certo não sei, sei que o que falaram ao cliente fê-lo desistir de imediato.
Outra curiosidade, dá para ver o factor de correção do débito em tempo real dos injectores mas só me apareciam também 5 em vez dos 6.
No entanto de cada vez que entrava nos valores reais "desaparecia" sempre um injector diferente. Algo que ainda nao entendi porquê mas hei-de tentar perceber.
 
Bem..na verdade em relação ao meu problema gastei até agora..
20€!! Spray para limpeza da admissão /turbo/egr e 1mt de tubo borracha para vacuo.
Mas é claro que as peças são um louco caras .Mas nada de exagerado.É um carro complexo ,com imensos componentes sujeitos a desgaste. Isso reflecte a possibilidade de teres mais intervenções mecãnicas. O que realmente é caro é a mão de obra...tens que desmontar muita peça para substituir/arranjar algum componente.
Em comparação: tive um A6 1.9tdi onde mudei o
Termostato : 15€ tempo 20 min.
Desmontar um tubo tirar o velho limpar e montar..pronto!
No v6??? Ai jasus...
Tirar a frente toda. Tipo trabalho para mudança distribuição...o termostato está atras da bomba água .e custa tb 15€
Filtros , óleo, não é nada trancendente.

Por falar nisso..
Essa allroad que falo tinha uma fuga de água num tubo de ferro que passa por debaixo da bomba e por debaixo do turbo.. E fuga era por debaixo do turbo / catalisador.. Mudar o tubo implicava tirar caralisador, bomba injectora, logo distribuição e a frente do carro toda fora :rolleyes:
O cliente com dinheiro escasso não tinha como pagar essa intervenção e eu lá tive de inventar para tapar a fuga.. :assobio: mas lá consegui :p enfim
 
Eu apenas comentei com o senhor da Udiel e ele falou-me pra levar la a bomba para ele a testar lá e falou-me no comando electrónico da bomba e que era o problema comum nessas bombas e pela descricao do erro presente parecia ser o caso mas como é óbvio ele não faz diagnósticos pelo telefone e sem analisar a bomba.
E sim os valores rondam os milhares só por uma bomba nova.
Mais, é necessária ferramenta específica para montar a bomba e colocá-la a ponto, e é necessária ligação a máquina de diagnóstico em condições para o fazer.
E agora digo eu, provavelmente essas bombas devem ser codificadas para trabalhar naquele carro em específico, algo que nos carros da altura era até comum.
Agora, valores ao certo não sei, sei que o que falaram ao cliente fê-lo desistir de imediato.
Outra curiosidade, dá para ver o factor de correção do débito em tempo real dos injectores mas só me apareciam também 5 em vez dos 6.
No entanto de cada vez que entrava nos valores reais "desaparecia" sempre um injector diferente. Algo que ainda nao entendi porquê mas hei-de tentar perceber.
Sim! O mesmo me aconteceu. 5 injectores só! Li que aquele que não aparece é o injector piloto, e só apresenta valores quando é lido através de software especifico e através da bomba?? Foi o que percebi...no grupo Audizine.
Como já disse o vag não dá qualquer erro de injeccão . Nunca! Somente deu desvio pressao turbo (n75) já resolvido.
E cada bomba é "casada " com a ecu especifica. Claro que dá para programar.€€€€
 
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