ERICS3 disse:Na minha humilde opinião e como cidadão de plenos direitos que me são impostos mas que por sua vez os tenho de fazer prevalecer acho que,este dreceto da-me direitos mas não os meios. Ora a partir desse momento posso usufruir desses direitos. O tribunal existe para diversas situações. Evitar porquê? Por receio,para não dispender dinheiro,por ser moroso? Talvez. A DOMUS IUSTITIAE COMO é mais conhecidafoi implantada para que o cidadão,desde que assim o deseje,possa defender esses mesmos direitos.
Se necessário for e se me multarem eu irei proteger esses direitos que me assistem. Assim como tenho o direito de não pagar a multa na hora por exemplo. Algo que poucas pessoas estão familiarizadas.
Já expliquei o que pensava e acho que tens toda a razão. Outra coisa é ter (se assim se pode dizer) a "paciência" de esperar um pouco a ver no que dá. Isto não quer dizer que quem não queira esperar não esteja no seu direito.No meu caso, apenas espero pq nunca tive película...se tivesse não esparav...tirava e punha "legal"...o resto resolvia-se com advogado à borla.