Boa noite tenho uma b6 1.9tdi de 130cv que levou uma reparação de motor com troca de turbo, ora o que acontece é que ao meter a 1 e arrancar não desenvolve tenho que levantar um pouco o pé do acelerador e depois volto a acelerar e fica normal, mas isto acontece sempre que paro e arranco, o que pode ser peço ajuda obrigado
Parece que o carro afoga por alguma razão Podes ter a caixa do filtro de ar mal montada ou algum tubo solto Começa por ver todos os tubos fininhos de vacuo nas pontas que pode estar desencaixado ou mesmo gretado e ver as tubagens de ar da admissão Está a parecer problema de ar na admissão digo eu mas aguarda pelos outros comentarios e entretanto podes ir confirmando isso que nao perdes nada Abraço Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Boas obrigado já o fiz disse que na máquina não acusa nada vou ter que ir fazer um diagnóstico ele disse que paga, tbm era melhor
Hoje apanhei uma citroen picasso 1.6 hdi... O motor após alguns minutos ia abaixo e não pegava depois. Erro: P0193 sensor de pressão da rail / interrupção / curto ao positivo... A primeira ideia seria... Sensor de pressão certo? Errado. O cliente já tinha mudado o sensor noutro lado e ficou igual, e foi chutado pra mim. Segunda hipotese, cablagem ou ficha do dito sensor certo? Errado.. Tava tudo bem. Conclusão: o problema era o filtro de gasóleo. E esta hein? E agora perguntam e com razão.. "então porque aparecia aquele erro?" Pois o erro não aparecia quando o motor ia abaixo. Aparecia após tentar ligar o motor a seguir e quando a tensão da bateria descia após as tentativas, o erro do sensor aparecia. Por isso meus amigos.. A maquina de diagnostico não é nenhuma bola de cristal e se não der erros, não significa que não haja problemas.
Verdade W também há muita boa gente que pensa que os filtros é para vida e nuncam mudam... Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
o cliente disse que tinha mudado o filtro ha pouco tempo na revisao que fez noutra oficina.. E eu descartei de inicio essa hipotese.. olha eu andei ali de volta a medir sinais, a fazer testes, e mexe ali e mexe acolá e tava tudo bem.. Pá, fui tirar o filtro, que naqueles motores é uma caixa de plastico fechada, não da pra inspecionar por dentro.. E vi a marca dele "filtercome" ou "filtercom" ou la o que era.. E eu: "chefe quero um filtro!" - "ai mas o cliente mudou ha pouco tempo!" - "nao quero saber, quero um filtro!" - "ah mas nao pode ser do filtro!" - "quero um filtro.. Nao precisa ser bosch, traga um UFI ou Mahle.." Meti o filtro, problema resolvido O filtro ate podia ser novo.. Mas era de uma marca muito manhosa.. Nunca tinha ouvido falar nem os meus colegas.. A malta vai ao mais barato.. E olha por causa de um filtro o que o homem ja gastou..
Confirmo já ter ouvidos histórias dessas acerca dos filtros... Em primeira se acelerar devagar, engonha? Ou é qd puxa a fundo? Se for qd puxa a fundo pode ser geometria presa...