Pessoal com motorização 2.0 TDI

micasb disse:
Tens mesmo a certeza que te subiu o nível do óleo?!

Quando o Lavo tenho sempre o cuidado de verificar a agua, se há alguma fuga, o oleo... e há mais de 2 meses k ele estava sempre no maximo... e normalment pelo k ouço aqui no forum ele devia aproximar-se do MIN. mas não Aumentava.

No ultimo Sabado, para meu espanto estava acima do Max, verifiquei mais do que uma vez... e em hora diferentes sem o ligar... e estava 2mm acima do max.

Ai fiquei a pensar... decidi leva-lo á "bosh/garantia"

Lá mesmo com o carro a acabar de ser desligado, o oleo estava acima do maximo. e eles retiraram o oleo...

Se o oleo estivesse no nivel... não o retiravam e retiraram... eu tinha confirmado, mas sendo eles a fazer é pk era verdade é mais "Fiel".

A agua eles disseram k não tinha misturado.

eu so perguntei de onde vem ele então...

Fig@s disse:
Pois...

nessa situação já se tinha dado por ela que o motor estava todo num mólho...dass... :eek: :evil:

Ele tem um trabalhar certo... puxa normalmente... não sei...
 
VIA3 disse:
Rikardo A3 140 para veres se existe mistura de agua no oleo olha para a tampa e ve se existe tipo um ''lodo/nhanha'' ou então na vareta ve se existe as tais bolhas de agua separadas do oleo como referi num post mais atras.

Agora se achas que o teu carro não está bem mete é em alguém que perceba mesmo da ''coisa'' para ver o que se passa ;)


micasb com quente não sei se o G12 tem tendência a desaparecer, agora com o AC (frio) penso que sim por pouco que seja

X2...

eu começava por um teste á cabeça na audi(por ex...),para tirar metade das duvidas pelo menos :!: :!: :roll:
 
Fig@s disse:
@Rikardo@ - foi pena a gente não ter dado uma olhadela nisso noutro dia... :roll:
isso não é nada normal...bem,até é normal,mas para isso tem de estar a cabeça nas coives. :S

E a agua devia descer... uma das coisas k n acontece...

Depois do arranjo do radiador... nunca mais houve descida...

VIA3 disse:
Rikardo A3 140 para veres se existe mistura de agua no oleo olha para a tampa e ve se existe tipo um ''lodo/nhanha'' ou então na vareta ve se existe as tais bolhas de agua separadas do oleo como referi num post mais atras.

Agora se achas que o teu carro não está bem mete é em alguém que perceba mesmo da ''coisa'' para ver o que se passa ;)


micasb com quente não sei se o G12 tem tendência a desaparecer, agora com o AC (frio) penso que sim por pouco que seja

Eu isso verifico quase sempre que o "lavo", e nunca teve disso, so um fumo/vapor quando abro a tampa do oleo do motor "quando ainda está um pouco quente"! poderá dizer algu?

Mas esse vapor tambem verifico no carro do meu pai ML270. e não tem stress's de cabeça...
 
Rikardo A3 140 disse:
E a agua devia descer... uma das coisas k n acontece...

Depois do arranjo do radiador... nunca mais houve descida...

Eu isso verifico quase sempre que o "lavo", e nunca teve disso, so um fumo/vapor quando abro a tampa do oleo do motor "quando ainda está um pouco quente"! poderá dizer algu?Mas esse vapor tambem verifico no carro do meu pai ML270. e não tem stress's de cabeça...

Isso é normal pah... ;)
 
Fig@s disse:
Isso é normal pah... ;)

Pois tambem me parecia... lol

Mas sou um 0 nestas coisas...

Eu agora vou fazer ai uns 4mil e ver, já fixei o sitio em k o oleo está actualmente... para indo fazer umas comparações...

Depois se aumntar outra vez, vai para o bloco operatorio com um gaz do camandro. 2 anos tenho de os usar no que ele tiver d errado é k s n depois dá os problemas e sou eu a pagar...

Abraços e obrigado.
 
Boas pessoal...
Tenho um A3 2.0 TDI de 05/2005... cabeça do motor acaba em "B".. está com 199.000km's, e está a consumir liquido de refrigeração. É nacional, foi sempre assistido na Audi.
Prevejo que seja a cabeça do motor a "dar o berro"...:duhh:

A Audi não assume esta cena?
Li algures que davam 5 anos de garantia à cabeça do motor por ser um defeito de fabrica, assumido por eles, desde que tivesse as revisões todas na marca.

Será?

Alguém me sabe esclarecer esta dúvida?
Também gostava de saber quanto fica uma "brincadeira" destas..

Cumprimentos e obrigado a quem me esclarecer.
 
Re: Pessoal com motorização 2.0 TDI
Mensagem Original de Fig@s
Gasóleo no oleo é quase impossivel,para não dizer impossivel mesmo!!...fdx...
Mensagem Original de micasb
Porra, mas para ser diesel tinham de ser os segmentos nas coives e isso ia fazer com que gastasse óleo, não aumentar...
Mensagem Original de micasb
Também acho pouco provável.
Então?



O k poderá ser?


Boas
pode ser gasoleo devido a ser injector bomba onde estes encontram-se dentro da tampa de valvulas o que pode estar a perder gasoleo do sistema q por sua vez vai para o oleo, se for mesmo gasoleo cuidado com as vezes que tiraram oleo para nivel ja perdeu muita qualidade
 
E eu que estava a pensar comprar um 2.0 TDI :'( ... Assim não sei não!

Eu comprei 1 em Outubro do ano passado do 05-2005 com letra B consumia agua, custava a pegar em frio e começou a entrar em safe mode limpei geometria e nada, massa de ar e tambem nada por fim valvula pressao do turbo e outra vez sem resultado chatiei-me e troquei em dezembro por bmw serie 1 ja andava stressado
 
Eu comprei 1 em Outubro do ano passado do 05-2005 com letra B consumia agua, custava a pegar em frio e começou a entrar em safe mode limpei geometria e nada, massa de ar e tambem nada por fim valvula pressao do turbo e outra vez sem resultado chatiei-me e troquei em dezembro por bmw serie 1 ja andava stressado

Amigo as suas opiniões são muito válidas, mas que tal passar nas apresentações e dar-se a conhecer primeiro a todo o pessoal ? ;)
 
Pela segunda vez luz do liquido ligada.. Abre capot liquido um dedo acima do nivel min, tira sensor, mete sensor e luz apagada... carro pega bem puxa bem; quando esta quente se o ligar de imediato custa a pegar, 2segundos e pega...

Lembrei-me raio da cabeça, ainda por cima esta com 93mil... é de 09-2004 2.0 tdi sportback. Fui ver a cabeça: 03G 103 30 8B... Dass falta la a letra C... O estanho é que so ligou a luz nas 2 vezes que nevou e bem aqui em frança... Terei despesa grande a porta?? Se sim vai de cana, 120d a caminho como ja vem sendo habito aqui entre o pessoal... Fogo ate estou triste gosto tanto deste carrito.
 
Estou a ver que é só problemas..
Felizmente no meu não tenho notado nada.
Tenho um 8P 2.0 TDI de Junho de 2004, já conta com 151.000km, revisões sempre em dia e até à data sem problemas.
A cabeça do motor nunca foi mudada, terminando a mesma em "A".
 
Estou a ver que é só problemas..
Felizmente no meu não tenho notado nada.
Tenho um 8P 2.0 TDI de Junho de 2004, já conta com 151.000km, revisões sempre em dia e até à data sem problemas.
A cabeça do motor nunca foi mudada, terminando a mesma em "A".
bem estou aqui a ver que é so problemas
eu tambem tenho um 8P 2.0 tdi de junho de 2003 e até agora nada e tem 102000 quilometros
a cabeça de motor tambem acaba em A
acho que isto depende da maneira que cada um anda no respectivo carro
cumprimentos
 
mais uma informaçãozita que aqui posso indicare pode ajudar aqui a maior parte
o meu primo tambem tem um audi a3 2.0 tdi de 2005 e levou a audi e ajeitaram le a cabeça de motor, a unica coisa que teve de pagar foi a mao de obra menos mal
pelo o que eles comunicaram ao meu primo é que a cabeça do motor tem 7 anos de garantia por ser defeito de fabrico pelo menos é o que se passa aqui na audi de viana do castelo
 
Back
Top