Por que é que o PD150 nunca saiu no A3 8L...

E no fundo muitos A3 130cv's sairam com material de 150 :p
Gaspito disse:
Apenas por questões comerciais o motor PD 150cv nunca saiu nos Audis para não apresentar preços fora da concorrência, por ex BMW 320d compact e Mercedes Sportcoupé 220cdi :roll:
 
LauAlf disse:
P.S.: Todos os 150cv's que conheço não dão problemas .. .. . ..

Nenhum partiu o turbo? Ainda? Os 1os 150 davam muitos problemas.
É como dizer k as A4 115cv tb n davam... ate andam ai mtas a rolar ok , mas deram problemas ate dizer chega.

Cumps
 
neljoe disse:

Falei mal? Alguma novidade? Ate ja se fez um topic sobre isso.

Era o mesmo k eu dizer aqui que os S2000 so dao probs... esta mais k visto que nao, akeles motores resistem a tudo mas ha smp os azarados.
As 115 foram os 1os PDs... é natural o que se passou.

Cumps
 
Art disse:
Falei mal? Alguma novidade? Ate ja se fez um topic sobre isso.

Era o mesmo k eu dizer aqui que os S2000 so dao probs... esta mais k visto que nao, akeles motores resistem a tudo mas ha smp os azarados.
As 115 foram os 1os PDs... é natural o que se passou.

Cumps

Foram TODOS os PD_115? Ou apenas "as 1ªs remessas" desses mesmos Motores?
 
neljoe disse:
Foram TODOS os PD_115? Ou apenas "as 1ªs remessas" desses mesmos Motores?

O que sempre ouvi dizer na marca e na net é que no caso da Audi foram as 1as e a Audi para manter o seu nome rapidamente tentou resolver tudo e inclusive acabar cm o motor de tal forma que no mesmo ano saiu logo uma melhoria do motor a nivel de injectores e bielas para corrigir isso , o 130.
Os principais problemas eram os injectores avariarem , picarem os pistoes e falhas da destribuiçao.
Esta ultima é corrigida em todas k ja mudaram a correia , as outras é uma questao de sorte ;)

Na teoria o motor 115 é uma evoluçao brutal do 110 e no entanto pouco valor dao a este motor pelos probs k teve.
O sistema de injecçao dos 115 consegue fazer mais de 200cv e o triplo da pressao dos 110 , gasta menos e polui menos... mas os 1os da evoluçao na pratica tiveram mtos probs.

Diz se tambem que a Audi fabricou poucas 115 por causa destes probs... sinceramente acredito pois em PT ha mesmo poucas.

Cumps
 
Art disse:
...

O sistema de injecçao dos 115 consegue fazer mais de 200cv e o triplo da pressao dos 110 ,

...

Curiosamente, ao fazer a minha Repro, o "gajo" comentou a mesma coisa.

8)
 
Art disse:
Nenhum partiu o turbo? Ainda? Os 1os 150 davam muitos problemas.
É como dizer k as A4 115cv tb n davam... ate andam ai mtas a rolar ok , mas deram problemas ate dizer chega.

Cumps

Conheço quem tem novinho de 2002 e nunca teve problemas,

um problema k eles tinham era tremer a frio k era aumentar o relantin do bicho.

Tb tiveram problemas de motor mas os 2.0 TDI ñ tiveram?

Todos os motores quando saiem dão problemas.
 
LauAlf disse:
Conheço quem tem novinho de 2002 e nunca teve problemas,

um problema k eles tinham era tremer a frio k era aumentar o relantin do bicho.

Tb tiveram problemas de motor mas os 2.0 TDI ñ tiveram?

Todos os motores quando saiem dão problemas.

O ART refere-se aos "AJM", e não esses PD_115 que dizes.

;)
 
neljoe disse:
O ART refere-se aos "AJM", e não esses PD_115 que dizes.

;)

Eu estou a falar dos PD 150

Ate para mais como ja disse muitos A3 8L 130cv's sairam com centralina e hardware do 150cv's e debitar o mesmo k os Golf 5 150cv's :p
 
LauAlf disse:
Eu estou a falar dos PD 150

Ate para mais como ja disse muitos A3 8L 130cv's sairam com centralina e hardware do 150cv's e debitar o mesmo k os Golf 5 150cv's :p

Uii ! Onde?

Nunca vi um A3 130 cm VB nem a pedir 1.5bars de pressao... gostava de saber onde viste isso.

Cumps
 
Nem eu. Nenhum A3 PD130 saiu com VB. Nem mapa de centralina acredito, devido à diferença de turbo e IC.

Os PD150 no início davam problemas relacionados com a árvore de cam. Tirando isso, tão fiável como um PD130.
 
Makaveli disse:
Nem eu. Nenhum A3 PD130 saiu com VB. Nem mapa de centralina acredito, devido à diferença de turbo e IC.

Os PD150 no início davam problemas relacionados com a árvore de cam. Tirando isso, tão fiável como um PD130.

Quem o disse sabe, mas ñ vou estar aki a dizer k sim e voçês que não.
 
Back
Top