Por que é que o PD150 nunca saiu no A3 8L...

Migo se keres mexer no motor pd130 estas mais bem servido do ke kom o motor pd150, actualmente existe mais material para por o pd130 a bombar . . .


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
x.r.x disse:
oh rapaz se a memoria nao me falha eu tinha aki em casa uma revista de um golf IV que foi ao banco de de fabrica e debitava mais de 160cv...mas avontadinha...mas tb posso tar a falhar mas duvido

atencao que eu disse que nao percebia nada disto..
e tou a falar dos valores que eu vi..
nao quer dizer com isto que nao haja excepcoes ;)
 
AudiST disse:
100KG????

o artur acredito que pese mais agora 100 kgs e muita coisa, onde e que justifica os kgs??

Será?
Ate é mais , 1260kg vs 1390kg. 130kg isto peso no livrete e penso que pesquisando na net tambem dá para encontrar isso. Basta ser um A3 de 2001 e um Golf dos 1os do fim de 2001 ;)

Uma B6 pesa sempre mais 100kg que uma B5... nos extremos dos modelos chega quase a 200kg! A minha pesa 1350kg... ve livretes de B6 e hás de encontrar umas cm 1550 :D

Cumps
 
Resumindo:

Digam o que disserem, e sendo os motores da mesma origem, se um PD 150 tem mais 20 cavalos que um PD 130 pela lógica será mais forte ;). Epah mas deem as voltas que quiserem... é mais forte, pouco mais mas é ;).
O que acho (mas não tenho a certeza), é que a taxa de compressão do PD 130 é superior, mas mesmo assim não chega para o 150... ;).

Pelas experiências que ja procurei, em arranque o PD 130 embora não sendo mais rápido, é mais repentino que o PD150, mas em vel. de ponta o PD 150 é mais poderoso... ;)


p.s. - Quando arranjar um motor há-de ser o de 150, isso é certo
8)
 
yakuza s3 disse:
Migo se keres mexer no motor pd130 estas mais bem servido do ke kom o motor pd150, actualmente existe mais material para por o pd130 a bombar . . .


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

tavas com os copos quando escrevest isto só pode :eek: :lol: :lol: :lol:
 
o que para aqui vai...

O côco é o mesmo, só muda é o cheiro....

se calhar os Sr. que criaram o ETKA para as Oficinas Oficiais decidiram por o mesmo numero de peça em diferentes marcas, so para poupar espaço no disco rigido... e assim temos peças Seat, VW Skoda e Audi com os mesmo numeros. É porque são Iguais?? Não.... é para poupar espaço de memoria... 8) 8)

Em relação ao assunto aqui iniciado, acho que o 150cv nao teve o mesmo grau de fiabilidade que o 130, isto porque o bloco 1.9TDi é extremamente fiavel e estar a acertar de novo com mais uma motorizaçao ia pesar na imagem da marca. Eu tenho uma dica quando quero saber se um motor é fiavel ou não, agarro numa revista automovel e vou aos Comerciais (carros de 2 lugares) e vejo se o motor equipa algum deles... (é certo que nao há espaço no mercado dos VAN's para todos as variantes de motores, efiro-me aos mais comuns). E vejo no caso Grupo VW, 1.9 TDI com 90cv, 110cv,130cv os mais comuns, e sendo estes veiculos destinados a muitos KM e a mais esforço que o tradiconal, so motores de extrema fiabilidade os equipam...

Posso ter uma maneira "esquesita" de ver a "coisa" mas é assim que normalmente constacto
 
Segundo sei o PD130 nos A3's Sport mexe-se muito bem mesmo.

Para além de ser mais leve que o Golf IV segundo consta a admissão é diferente e tem ainda mais uma ou outra diferença face aos PD130 dos VW e dos Seat.

Aliás lembro-me que na altura um AR 147 1.9JTD 140cv "levava na pá" por isso eu diria que os de 130 Audi devem ter uns 140cv mas com um comportamento mais tempestivo que os PD150.

Claro que em ponta o PD150 é sempre mais forte 8)

Além de que a Audi na altura tinha nos A4 o 2.5TDi com 150cv, ou seja não queria canabilizar as vendas com um 1.9 com a mesma potência. No A3 já se sabe o porquê.. Não era preciso mais pois o PD130 nos A3 é forte :D
 
Art disse:
Será?
Ate é mais , 1260kg vs 1390kg. 130kg isto peso no livrete e penso que pesquisando na net tambem dá para encontrar isso. Basta ser um A3 de 2001 e um Golf dos 1os do fim de 2001 ;)

Uma B6 pesa sempre mais 100kg que uma B5... nos extremos dos modelos chega quase a 200kg! A minha pesa 1350kg... ve livretes de B6 e hás de encontrar umas cm 1550 :D

Cumps


A minha pesa 1500 Kg certos....Pesa assim tanto a mais que a tua? :roll:
 
AUDIMANÍACO disse:
A minha pesa 1500 Kg certos....Pesa assim tanto a mais que a tua? :roll:

Pelos vistos sim.... n tinha era ideia que as 115 tb ja tinham bastante peso a mais.
A minha pesou em báscula 1362kg... de livrete 1360kg ;)

O que influencia imenso sao os extras que tras e airbags e muita coisa de segurança faz os carros mais modernos muito pesados.

Cumps
 
PD150 é PD150............ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



:D
 
Dahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Os blocos são todos iguais.

Alguns A3 130cv's sairam com o hardware dos 150cv's por isso ñ venham com a historia que o 150cv's ñ foi lanxado nos A3 pork partia lollllllll

São tão diferentes que os mapas de um A3 dá num Golf etc.

Os sinoblocos do A3 8P a ref é 1K0 k é golf e a do Golf R32 a ref é 8P0 que é os do S3......

A diferença do Ibiza Cupra é REPRO DE ORIGEM que o motor é um 150cv's de origem.

A minha box de CanBus é 8P0 e noutro A3 1K0.

Basicamente só muda a caixa e mais conforto.

UM EXEMPLO MELHOR AS TOUREN'S ARDERAM AS VENTOINHAS E JA OUVE A3'S TB ARDERAM MAS É DIFERENTE lLolllllll.

O meu carro tb tem um motor diferente do 2.0TDI de 140cv's BKD no meu caso é 136cv's AZV que é o mesmo motor que equipa as Touren da VW.

A cabeça tb é diferente as da VW pifam aos 70000 km's e na Audi como tem mais qualidade pifam aos 75000km's .......

Epa todo depende da rodagem e podem sair com um mapa difente entre outras coisas a porcaria é toda a mesma.
 
Art disse:
Pelos vistos sim.... n tinha era ideia que as 115 tb ja tinham bastante peso a mais.
A minha pesou em báscula 1362kg... de livrete 1360kg ;)

O que influencia imenso sao os extras que tras e airbags e muita coisa de segurança faz os carros mais modernos muito pesados.

Cumps

Espero que não me topes à tua frente :D
 
Apenas por questões comerciais o motor PD 150cv nunca saiu nos Audis para não apresentar preços fora da concorrência, por ex BMW 320d compact e Mercedes Sportcoupé 220cdi :roll:
 
Back
Top