Portagens nas SCUT

e vi hoje na TVI24 que quem não tiver via verde ou chip de matricula irá pagar 30cent de multa por cada passagem ;)
 
Hum... percebeste mal ou eles deram a noticia de forma errada, ao que li é para custos de envios de cartas / possiveis telefonemas etc. ou seja papeladas. nao livra da multa associada :)
 
quem não tiver a via verde o preço da portagem fica mais caro 30 centimos.. nao dá necessariamente multa, uma vez que ha outras formas de pagamento..
 
Deixo aqui um email recebido da minha empresa relativo à questão aos DEM e como proceder ao pagamento manual das portagens:

"Exmos. Senhores,

Como é do conhecimento de todos, entra em vigor no próximo dia 15 de Outubro o pagamento de portagem nas SCUTS.
Para beneficiarem de pagamento automático, todas as viaturas devem dispor de um DEM ( Dispositivo Electrónico de Matrícula).
Os actuais dispositivos VIA VERDE podem e devem ser convertidos em DEM.

Assim, no Grupo XXXXXX temos a considerar as seguintes três situações:

1. Viaturas que são propriedade ou que estão em regime de renting e que já dispõem de dispositivo VIA VERDE:

· Poderão circular livremente, pois os dispositivos já foram convertidos para DEM, o pagamento de portagem já está assegurado automaticamente.

2. Viaturas que são propriedade ou que estão em regime de renting e que ainda não dispõem de dispositivo VIA VERDE:

· Serão entregues pelos nossos serviços ainda esta semana dispositivos DEM para serem instalados. Dado que não temos certeza em poder distribuir tudo esta semana ( pois depende da entrega da BRISA) , enquanto não tiverem dispositivo, devem proceder ao pagamento manual da portagem pós-passagem no pórtico.

3. Viaturas alugadas ao mês – ou de utilização temporária:

· Não terão para já dispositivo, obedecendo a um pagamento manual pós-passagem no pórtico.

Muito importante:
Sempre que esteja sujeito a pagamento manual após a passagem nos pórticos – terá de fazê-lo nos 5 dias posteriores – em lojas VIA VERDE ou CTT, bastando para tal informar a matrícula).
Caso não seja pago dentro do prazo, incorrerá em multa, que será imputada ao condutor.
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]Em complemento da comunicação anterior e explicando o que se sabe quanto a descontos, segue uma pequena síntese de alguns aspectos importantes:[/FONT]

    • [FONT=&quot]Quem tem [/FONT][FONT=&quot]DEM, tem acesso à Discriminação Positiva nas SCUT'[/FONT]
    • [FONT=&quot]DEM está sempre associado à viatura não permitindo alterações de matrícula [/FONT]
    • [FONT=&quot]No caso do DEM, os dados da matrícula/equipamento e nº de quadro são inscritos numa base de dados do Instituto Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT). [/FONT]
  • [FONT=&quot]A Discriminação Positiva é atribuída aos residentes ou empresas que tenham sede nas áreas de influência das SCUT's (10 km) e traduz-se em: [/FONT]
    • [FONT=&quot]Primeiras 10 passagens em cada uma das SCUT's abrangidas pela morada - [FONT=&quot]Gratuitas[/FONT]; [/FONT]
    • [FONT=&quot]Restantes passagens em cada uma das SCUT's abrangidas pela morada - [FONT=&quot]15% de desconto[/FONT]; [/FONT]
  • [FONT=&quot]O proprietário da viatura não tem de ser o Cliente da VVP. Apenas a matrícula é que tem de ser. - Ex: o carro pode estar no nome do meu Pai e o contrato da VVP pode estar no meu nome; [/FONT]
  • [FONT=&quot]A morada que interessa é a morada que está no documento da viatura ou a morada declarada pela locadora financeira; [/FONT]
  • [FONT=&quot]Um Cliente que tenha DEM não pode alterar matrícula. [/FONT]

Melhores cumprimentos"
 
Last edited:
Fdxxxxxxxxx...... dia 15 tenho que dar uma "voltita" e já vou comecar a pagar as scuts, a culpa é do wochi!! :p
 
Tenho que converter a minha via verde é DEM?
Fonix, já não percebo nada, uns dizem que não, outros dizem que sim...
Não há ninguém que diga NIM...
Esclareçam-me por favor...
 
X2 ;)

além de ir ao encontro vou ter que ir aos CTT na semana seguinte já que não quero aderir a nada disso....

Justo é o organizador tomar nota das matrículas e pagar as scuts a maltaaaaaaaa :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Pessoal, entao é assim, quem tiver mais do que um carro, (o da mulher por exemplo) se tiver 2 dispositivos de via verde deve andar metade do mes com o carro proprio e depois troca com a mulher. Pq? porque assim usam as 10 primeiras passagens gratuitas do seu dispositivo DEM e depois passam a usar outro carro e tem mais 10 passagens gratuitas. Isto para quem consiga andar a trocar de carros claro, é só uma pequena dica que às vezes não nos lembramos que está ao nosso alcance..
 
Alguém conhece algum mapa com os locais precisos dos pórticos? Queria planear uma viagem e sei que na A29 perto do Porto há uns Km's que não tem pórticos e não se paga, (maceda até miramar) acho eu, mas queria ter a certeza do local dos porticos para não fazer asneira...
 
Back
Top