Portagens nas SCUT

também estou interessado nisso...

o meu caso é esquisito :p

tenho morada fiscal a menos de 10km da A17, mas no livrete/carta de condução tenho a morada antiga que está a mais de 40km....

se o tiver que mudar vai ser já uma nota preta por causa desses 2 documentos... enfim...

já para não falar que já pedi a via verde à quase 2 meses e agora nem sei como fica o processo do pedido com isto tudo...

Atenção que isso é proibido e dá multa...
 
A logica sera o documento unico, pois o carro pode ser conduzido por varias pessoas e podem morar umas a distancia e outras nao

acho que se trata pura e simplesmente de calar o ze povinho e dizerem que sao uns tipos bacanos que ate dao isençoes

Duvido... O carro é que será identificado, acho eu... e não o condutor...mas não sei.
 
Por muito que o povo se manifeste, saindo em DR tá td lixado, ou paga ou paga e sofre as consequencias para pagar. é assim portugal! ha que ir buscar aos contribuintes.. de uma forma ou de outra!
 
Não sei se ja falaram disso, mas, vi ontem nas notícias que quem não tiver o dispositivo electronico vai pagar mais.. :s
 
dá multa porquê? :D

dá multa se tiveres o livrete e a carta de condução com moradas diferentes.. que não é o caso :)

Olha que não. O "meu" carro não é realmente meu porque não está em meu nome. Portanto no livrete está a morada do dono do carro. E isso não dá multa porque eu posso andar com o carro. O que dá multa é teres a morada fiscal diferente da morada da carta de condução.
 
Olha que não. O "meu" carro não é realmente meu porque não está em meu nome. Portanto no livrete está a morada do dono do carro. E isso não dá multa porque eu posso andar com o carro. O que dá multa é teres a morada fiscal diferente da morada da carta de condução.

Assim está bem... Mas o titular não é o mesmo... Se for o mesmo... E se o polícia estiver mal disposto ou for muito regoroso... Pode sair caro esse dia...
 
Olha que não. O "meu" carro não é realmente meu porque não está em meu nome. Portanto no livrete está a morada do dono do carro. E isso não dá multa porque eu posso andar com o carro. O que dá multa é teres a morada fiscal diferente da morada da carta de condução.

mas pera lá... eu enganei-me ali numa coisa.. fiz confusão..

mas não será morada do BI ou Cartão do cidadão VS morada da carta de condução?
 
Olha que não. O "meu" carro não é realmente meu porque não está em meu nome. Portanto no livrete está a morada do dono do carro. E isso não dá multa porque eu posso andar com o carro. O que dá multa é teres a morada fiscal diferente da morada da carta de condução.



boas!
em que documento é que se pode ver a morada fiscal?
abraço
 
A polícia apenas implica se, no DUA (Documento Único Automóvel) a morada não for a mesma que consta na Carta de Condução, isto se, o proprietário do veículo também seja o condutor.

Por experiência própria, eu tenho a morada "x" no DUA e "y" na carta de condução e até à data não tive problemas, mas se eles quiserem implicar, podem fazê-lo.
 
Back
Top