Podes e DEVES, o NÃO tens garantido. E se por exemplo pedires 25€ por dia faz as contas 25 x 60 = 1.500,00€, pode ser que a Allianz se mexa mais depressa ;) (ás vezes dá resultados positivos, dão andamento mais depressa e o sinistrado ainda recebe algum)

Devo fazer esse pedido de indemnização onde? na minha mediadora de seguros?
 
Boas.
Aperta com o teu mediador de seguros. Eles também conhecem gente. Tu tens razão. O Outro é culpado. Há uns anos tive um acidente do género, mas foi uma tourada das grandes, com polícia ao barulho e tudo.
O termo velocidade excessiva ou excesso de velocidade, tem significados diferentes. Pesa embora a situação, o outro é sempre culpado. A distância de segurança contempla o veículo que segue em linha vertical contigo, na mesma faixa de rodagem. Se ele vai na faixa da direita, a distância não pode ser medida na horizontal ou diagonal. Bate-te por isto. Se assim fosse, tínhamos que andar desviados os carros ao nosso lado. Se não tiveres testemunhas, na melhor das hipóteses vai ser 50/50. O auto da polícia é que vai definir tudo. Se estiver mal feito, lamento dizer, mas já foste.
Boa sorte com a resolução.
 
Boas.
Aperta com o teu mediador de seguros. Eles também conhecem gente. Tu tens razão. O Outro é culpado. Há uns anos tive um acidente do género, mas foi uma tourada das grandes, com polícia ao barulho e tudo.
O termo velocidade excessiva ou excesso de velocidade, tem significados diferentes. Pesa embora a situação, o outro é sempre culpado. A distância de segurança contempla o veículo que segue em linha vertical contigo, na mesma faixa de rodagem. Se ele vai na faixa da direita, a distância não pode ser medida na horizontal ou diagonal. Bate-te por isto. Se assim fosse, tínhamos que andar desviados os carros ao nosso lado. Se não tiveres testemunhas, na melhor das hipóteses vai ser 50/50. O auto da polícia é que vai definir tudo. Se estiver mal feito, lamento dizer, mas já foste.
Boa sorte com a resolução.

Eu sei, eu pelo menos uma vez por semana falo com a minha mediadora, mas eu sei que aquilo não depende dela.
Não tenho testemunhas, mas o auto está bem explicito.
Obrigado, e já agora o teu caso demorou +/- quanto tempo a resolver-se? foi através da protecção jurídica?
 
Boas. O meu caso em particular demorou cerca de 3 meses e meio. Só para teres uma pequena ideia, o individuo que causou o acidente, era GNR e motorista do Ministério da Administração Interna. Lol O auto foi feito em função do que o GNR disse, pois "contagiou" os camaradas da PSP... A companhia de seguros era a mesma. O meu carro tinha seguro contra todos os riscos e nem carro de substituição deram. Lol Resolveu-se num dia 13 de Maio (Sou crente e por isso Nossa Senhora de Fátima deu uma ajuda, certamente), mas foi necessário ser quase à moda antiga:D Entrar na sede da companhia de seguros e quase andar tudo à porrada. Felizmente um director qualquer, resolveu em 10 minutos, o que demorou cerca de 3 meses. Isto foi só um cheiro. Lol Protecção jurídica nem se aplicava neste caso, como é compreensível Lol
 
Vou colocar aqui uma imagem para ver aqui o que aconteceu, o meu carro é o A e o outro é o B, atrás deles representado por uma seta a sua tragetoria.
acidente.png
Para a próxima, e para evitar dissabores, passas a circular sempre como diz o código
da estrada, pela direita em vez de ir na faixa do meio ou esquerda...
Boa sorte com a resolução.
 
Boas. O meu caso em particular demorou cerca de 3 meses e meio. Só para teres uma pequena ideia, o individuo que causou o acidente, era GNR e motorista do Ministério da Administração Interna. Lol O auto foi feito em função do que o GNR disse, pois "contagiou" os camaradas da PSP... A companhia de seguros era a mesma. O meu carro tinha seguro contra todos os riscos e nem carro de substituição deram. Lol Resolveu-se num dia 13 de Maio (Sou crente e por isso Nossa Senhora de Fátima deu uma ajuda, certamente), mas foi necessário ser quase à moda antiga:D Entrar na sede da companhia de seguros e quase andar tudo à porrada. Felizmente um director qualquer, resolveu em 10 minutos, o que demorou cerca de 3 meses. Isto foi só um cheiro. Lol Protecção jurídica nem se aplicava neste caso, como é compreensível Lol

Ainda bem que a tua situação se resolveu ainda que de forma demorada, infelizmente parece que os que têm certos cargos se acham superiores aos outros. Mas enfim, no meu caso pelo menos não foi contra nenhum policia.
Obrigado pela partilha do teu testemunho.

- - - - - - - - - -

Para a próxima, e para evitar dissabores, passas a circular sempre como diz o código
da estrada, pela direita em vez de ir na faixa do meio ou esquerda...
Boa sorte com a resolução.

Se tivesses lido o tópico inteiro, que nem é grande (tem 2 paginas), já tinhas visto o porque de eu circular na faixa da esquerda.

Está aqui a resposta ao porque de eu circular na faixa da esquerda
a unica contra ordenaçao que eu vejo que estas a fazer é circular a esquerda quanto tens a direita disponivel pois o codigo manda-te circular o mais a direita possivel
A faixa da direita não estava livre, tinha carros, eu é que não os desenhei, desenhei apenas o intervenientes no acidente (eu e o veiculo B), por exemplo a frente do veiculo B recordo-me que ia um carro da escola de condução e a frente do da escola de condução ia um camião.
Vai para ultrapassar, por isso essa não se aplica, salvo melhor opinião. :lol:
Tal como tinha respondido anteriormente, iam mais carros na via, eu é que apenas desenhei os intervenientes no acidente.
 
Last edited:
Na declaração amigavel só desenhas-te dois carros?

A alliance não é a unica a trabalhar mal e a demorar processos, tens as low cost, a açoreana, de vez enquando a Axa.

A Açoreana compreende-se pois aquilo esta mais para fechar que para outra coisa.....esta tipo o estado....kkkkkkk sem dinheiro.
 
Na declaração amigavel só desenhas-te dois carros?

A alliance não é a unica a trabalhar mal e a demorar processos, tens as low cost, a açoreana, de vez enquando a Axa.

A Açoreana compreende-se pois aquilo esta mais para fechar que para outra coisa.....esta tipo o estado....kkkkkkk sem dinheiro.

Mas essa desde que a conheço como Açoreana que não a conheço "com dinheiro" :twisted: mesmo estando lá a global e banif tudo no mesmo bolo... é uma das companhia em que eu tenho uma cruz enterrada, ou muda muito ou NUNCA na vida quereria relações com eles, apesar de prometerem mundos e fundos (mas isso acho que são todas) :lol:
 
Mas essa desde que a conheço como Açoreana que não a conheço "com dinheiro" :twisted: mesmo estando lá a global e banif tudo no mesmo bolo... é uma das companhia em que eu tenho uma cruz enterrada, ou muda muito ou NUNCA na vida quereria relações com eles, apesar de prometerem mundos e fundos (mas isso acho que são todas) :lol:

Aquilo só vai mudar com a venda.

O problema é que ninguem quer comprar aquilo.....porque será?!!!....
 
Back
Top