Na declaração amigavel só desenhas-te dois carros?

A alliance não é a unica a trabalhar mal e a demorar processos, tens as low cost, a açoreana, de vez enquando a Axa.

A Açoreana compreende-se pois aquilo esta mais para fechar que para outra coisa.....esta tipo o estado....kkkkkkk sem dinheiro.

Não fiz declaração amigável, chamei a PSP, a qual fez o devido Auto da ocorrência.

Sim quanto as companhias low cost já se sabe que são mais demoradas, mas até se compreende, pagas menos é normal que sejas mais mal servido. E a Açoreana tal como disseste está quase na falência. Quanto a Axa desconheço a situação deles. Mas a Allianz, não é low cost, pelo que sei pagas +/- o mesmo que nas outras seguradoras, alem de ser uma companhia de renome internacional. Não sei onde eles ganharam essa fama toda, mas duvido muito que tivesse sido em portugal, por aqui, pelo que tenho ouviste a fama deles não é pelas melhores razões.
 
Obvio que tem de fazer a participação amigável. É obrigatória, senão é como assumir a culpa.
Ao fazer a mesma, não significa ter de a fazer com o outro assegurado. Pode ser feito individualmente.
Depois o resto dos dados estão com a PSP.
 
Declaração amigável faz-se apenas quando existe acordo entre ambas as partes, por isso o nome "amigável", sendo que o Auto da policia (caso exista), pode servir para se a seguradora do culpado não quiser assumir.

Como neste caso não foi amigável, uma vez que ninguém assumiu a culpa, a PSP é chamada faz o Auto e este é enviado para as seguradoras.

Não sou profissional da área, mas por uma ou duas situações que tive tenho praticamente a certeza que é assim...

Como eu sou um gajo desconfiado e já me tentaram lixar (a sorte foi ter testemunhas), quando tenho algum acidente mesmo que o outro condutor assuma a culpa eu chamo sempre a PSP para fazer o Auto. O outro condutor pode assumir a culpa, mas a companhia não, e depois sem o Auto da policia é mais complicado ;)

Edit: Alex se eu estiver a dizer alguma asneira corrigi-me :lol:
 
Para mim errado. A declaração amigável, serve também para aligeirar as coisas, pois cada um tem a mesma reclamação_O auto vem depois para confundir tudo, sim que eles ás vezes baralham a coisa e depois alem de baralhar teem um tendência enorme de passar uma multa de velocidade excessiva.........Tentem sempre resolver os assuntos sem chamar a policia...
 
A última vez que resolvi um toque sem chamar a policia ia-me lixando.. tinha o meu carro estacionado num parque em frente à empresa, uma gaja a estacionar bateu-me na traseira veio ter comigo dentro da empresa a perguntar se conhecia o dono do carro e a dizer que assumia tudo. Preenchemos a declaração amigável, o seguro dela fez a peritagem ao meu carro e qual o meu espanto quando me dizem que não assumiam porque não tinham a certeza se efetivamente o que estava na declaração foi o que tinha acontecido, e eu fiquei tipo WTF :S

A sorte foi ter testemunhas que viram e preencheram um documento que enviamos para a seguradora a relatar o sucedido, caso contrário a seguradora não ia assumir, e eu não ia para tribunal por causa de uma pintura de um para-choques.. depois disso PSP sempre, assim em caso de dúvidas vai-se buscar o Auto ;)
 
Ricardinho11, as companhias teem o pessimo feitio de volta e meia declinarem tudo, assim, quando isto anda vai não vai, elas não gastam o dinheiro, imagina isto a nivel nacional, os milhoes que ficam do lado deles.

Ao chamares a PSP, e como ja disse anteriormente, eles teem a mania de passar multas ás pessoas, nomeadamente a de velocidade excessiva.......

Mas cada um faz como entende, agora eu evito ao maximo chamar a PSP\GNR, e na declaração amigavel dou o maximo de informação posssivel.
 
Mas não tens de fazer a declaração amigável mesmo com a PSP a tomar conta da ocorrência?

Melhor resposta que esta era dificil

Declaração amigável faz-se apenas quando existe acordo entre ambas as partes, por isso o nome "amigável", sendo que o Auto da policia (caso exista), pode servir para se a seguradora do culpado não quiser assumir.

Como neste caso não foi amigável, uma vez que ninguém assumiu a culpa, a PSP é chamada faz o Auto e este é enviado para as seguradoras.

Não sou profissional da área, mas por uma ou duas situações que tive tenho praticamente a certeza que é assim...

Como eu sou um gajo desconfiado e já me tentaram lixar (a sorte foi ter testemunhas), quando tenho algum acidente mesmo que o outro condutor assuma a culpa eu chamo sempre a PSP para fazer o Auto. O outro condutor pode assumir a culpa, mas a companhia não, e depois sem o Auto da policia é mais complicado ;)

Edit: Alex se eu estiver a dizer alguma asneira corrigi-me :lol:

- - - - - - - - - -

Ricardinho11, as companhias teem o pessimo feitio de volta e meia declinarem tudo, assim, quando isto anda vai não vai, elas não gastam o dinheiro, imagina isto a nivel nacional, os milhoes que ficam do lado deles.

Ao chamares a PSP, e como ja disse anteriormente, eles teem a mania de passar multas ás pessoas, nomeadamente a de velocidade excessiva.......

Mas cada um faz como entende, agora eu evito ao maximo chamar a PSP\GNR, e na declaração amigavel dou o maximo de informação posssivel.

Para a PSP/GNR te passar uma multa tem de ter provas, não te podem passar uma multa simplesmente porque querem.
 
Eu concordo com o shark, se eu não tiver culpa chamo sempre a PSP, mesmo que o outro condutor se dê como culpado..
Se for eu a ter a culpa dou-me como culpado, e o outro interveniente que decida se quer a PSP ou não.

Se a culpa for minha, tiro sempre várias fotos aos carros, e principalmente ao carro do outro, para ter a certeza que depois não aparecem peças a mais na reparação ;)
 
Mais uma vez os vigaristas da Allianz insistem em não assumir a responsabilidade do acidente.
Enfim, depois de entrar pelos meios jurídicos a primeira resposta que deram foi que mantinham a posição (de não assumir a culpa), depois da minha companhia não concordar, eles propuseram divisão de culpas 50/50%, como é lógico não aceitei. Enfim, e esta telenovela já dura quase 3 meses e eu ainda sem carro.

Eu não acho normal que eles tenham de aceitar ou não, não devia ser um juiz a decidir isso? é claro que se depender deles nunca mais assumem a culpa.
Se eles continuarem sem assumir a culpa que mais posso eu fazer?

Envio aqui as declarações do auto, o veiculo 1 é o do outro e o veiculo 2 é o meu. acho que está bem claro para todos de quem é o culpado, só a Allianz é que não vê isso.
jz9e.jpg


Ps: Não sei se é só no meu pc ou não, que a imagem aparece cortada, se no vosso aparecer cortada também, fica aqui o link para a verem completa http://img18.imageshack.us/img18/684/jz9e.jpg
 
Last edited:
Segundo o que eu lei-o é que o audi circulava pela direita e ultrapassava um automóvel?!!!!!............ui
 
Mais uma vez os vigaristas da Allianz insistem em não assumir a responsabilidade do acidente.
Enfim, depois de entrar pelos meios jurídicos a primeira resposta que deram foi que mantinham a posição (de não assumir a culpa), depois da minha companhia não concordar, eles propuseram divisão de culpas 50/50%, como é lógico não aceitei. Enfim, e esta telenovela já dura quase 3 meses e eu ainda sem carro.

Eu não acho normal que eles tenham de aceitar ou não, não devia ser um juiz a decidir isso? é claro que se depender deles nunca mais assumem a culpa.
Se eles continuarem sem assumir a culpa que mais posso eu fazer?

Envio aqui as declarações do auto, o veiculo 1 é o do outro e o veiculo 2 é o meu. acho que está bem claro para todos de quem é o culpado, só a Allianz é que não vê isso.
http://img18.imageshack.us/img18/684/jz9e.jpg

Ps: Não sei se é só no meu pc ou não, que a imagem aparece cortada, se no vosso aparecer cortada também, fica aqui o link para a verem completa http://img18.imageshack.us/img18/684/jz9e.jpg

Croquis há? É que dependendo do lugar onde se deu o embate terás fortes possibilidades a teu favor ou não... Um pormenor (talvez haja mais) que fazia diferença esclarecer e não consta do auto (pelo menos do que colocaste), é exactamente onde na traseira - junto à mala ou junto à roda - a diferença (penso que se entende mas faço um desenho) é a que tu tentaste demonstrar com a tua declaração, ou seja, ias na faixa da esquerda a ultrapassar e o gajo pôs-se a ultrapassar sem ver se o podia fazer em segurança...

- - - - - - - - - -

Segundo o que eu lei-o é que o audi circulava pela direita e ultrapassava um automóvel?!!!!!............ui

Não entendo bem o que queres dizer mas em vez de disparares comentários podias ler primeiro melhor - já agora usa o corrector ortográfico...
 
Back
Top