O texto do outro artista dá a entender isso mas se se conseguisse obter do trabalho da polícia (que confesso acho que fica sempre uma porcaria se não tivermos o cuidado de os instruir e ainda por cima é pago!!) que o embate é lateral limpa a possibilidade de o outro artista e a outra seguradora ganhar (digo eu)...
 
Se o embate/estragos forem +/- como o desenho que eu fiz é sempre complicado a pessoa que está do outro lado (gestor sinistro) tomar uma decisão nesse sentido, é mau, é chato, é triste enfim é mesmo assim, à "artistas" que fazem de tudo para não terem a minima culpa. O caso deste deve ser um "artista" já batido nestas coisas.. olhem que ele em lado nenhum diz que saiu da faixa da direita para a da esquerda, apenas diz que ia a ultrapassar... era os colhõ.. torcidos
 
Sinceramente... Do que li, e se fosse a seguradora..... Estavas com azar....


Obviamente que percebo o teu ponto de vista..... Ias ali descansado e há um marmanjo que se atira para a tua faixa sem mais nem menos... Mas..... a seguradora lá sabe disse.... a seguradora lê que o outro veiculo ia a ultrapassar e que tu bateste por trás....
 
Eu concordo com o shark, se eu não tiver culpa chamo sempre a PSP, mesmo que o outro condutor se dê como culpado..
Se for eu a ter a culpa dou-me como culpado, e o outro interveniente que decida se quer a PSP ou não.

Se a culpa for minha, tiro sempre várias fotos aos carros, e principalmente ao carro do outro, para ter a certeza que depois não aparecem peças a mais na reparação ;)

Que put@s de pentilhices.

Pra já não compreendo essa de "depois não aparecem peças a mais na reparação" primeiro não és tu que pagas segundo bates tu no homem e ainda tens a lata de chatear. Era comigo que vinhas com essas coisas.

Depois ainda há a questão de a companhia poder nem sequer levantar o auto para atribuir as culpas.

Dou 2 exemplos muito simples.

Num acidente que tive numa rotunda em que o individuo vem de dentro para sair da rotunda e da-m um toque no para choques da frente. Ora a culpa é do outro como é obvio ele é que se meteu na minha faixa de rodagem sem tomar as devidas precauções. O gajo nem reparou seguiu à vida dele. Eu fui atrás dele paramos ele começou armado em burro que eu tinha a culpa (lol). A unica coisa que fiz foi escrever a matricula dele num papel e fui embora mais tarde mandei a reclamação para a companhia e passado pouco tempo tinha o carro arranjado.

Noutro acidente eu vinha da direita por isso tinha prioridade um gajo deu-m um estouro do crlh partiu-m o carro todo. Aqui também não há duvidas de quem é o culpado a partir do momento que eu tenho prioridade. Tive foi o azar de o meu carro ter rodado e andado para trás. Mas chamamos a policia perdi imenso tempo com essa ***** no fim a companhia do outro deu 50/50 claro que a minha declinou e no fim de contas ainda fiquei com qualquer coisa como 25% da culpa por causa de não terem identificado bem o local do embate.

Por isso o chamar ou não a moina tanto pode dar para o bem como para o mal.

havia de te sair do bolso os 50€ do auto que nunca mais chamavas a moina de certeza.
 
Last edited:
Sinceramente... Do que li, e se fosse a seguradora..... Estavas com azar....

Obviamente que percebo o teu ponto de vista..... Ias ali descansado e há um marmanjo que se atira para a tua faixa sem mais nem menos... Mas..... a seguradora lá sabe disse.... a seguradora lê que o outro veiculo ia a ultrapassar e que tu bateste por trás....
O que eu disse logo no início... é o oficio da profissão, já vi muita m€rda e alguma a ser "engendrada" à minha frente só para se ilibarem ou tentarem....
E então se fossemos para o campo da "burla" uiiii isso também dava para fazer um livro...
 
Sinceramente... Do que li, e se fosse a seguradora..... Estavas com azar....


Obviamente que percebo o teu ponto de vista..... Ias ali descansado e há um marmanjo que se atira para a tua faixa sem mais nem menos... Mas..... a seguradora lá sabe disse.... a seguradora lê que o outro veiculo ia a ultrapassar e que tu bateste por trás....

É por isso que depois temos de inventar testemunhas e o crlh.

O paneleiro em quem ele bateu é que devia de ter a dignidade de dizer como é que as coisas se passaram.
 
...
Por isso o chamar ou não a moina tanto pode dar para o bem como para o mal.
...

Correcto e afirmativo, por vezes é verdade.

...
havia de te sair do bolso os 50€ do auto que nunca mais chamavas a moina de certeza.

Se fores tu a levantar o auto é +/- esse valor e já tive conhecimento que PSP cobra a ida ao acidente a quem eles vejam que é o culpado.

- - - - - - - - - -

É por isso que depois temos de inventar testemunhas e o crlh.

O paneleiro em quem ele bateu é que devia de ter a dignidade de dizer como é que as coisas se passaram.

Essa palavra já foi abolida do dicionário à muito tempo.. :D
 
É por isso que depois temos de inventar testemunhas e o crlh.

O paneleiro em quem ele bateu é que devia de ter a dignidade de dizer como é que as coisas se passaram.


Já me bateram uma vez, em que a senhora assume a responsabilidade do embate... e no fim..... quem foi culpado à luz da seguradora fui eu... vale o que vale...
 
Já me bateram uma vez, em que a senhora assume a responsabilidade do embate... e no fim..... quem foi culpado à luz da seguradora fui eu... vale o que vale...

Quando o outro condutor assume a culpa e se efectivamente tiver a culpa se fores para tribunal acho que é muito provável conseguires alterar isso.

Muitas vezes as companhias mandam o barro à parede a ver se cola. Se um gajo apertar com eles e se realmente tivermos razão (porque quando um gajo tem razão dá mais vontade de batalhar por justiça) eles lá acabam por ceder.
 
Já me bateram uma vez, em que a senhora assume a responsabilidade do embate... e no fim..... quem foi culpado à luz da seguradora fui eu... vale o que vale...

Acontece a muito boa gente... deixa de ser aselha e não tens mais problemas desse género.. :D

Também tive uma situação duma fulana que assumiu por inteiro a responsabilidade (porque foi aselhice dela) o outro interveniente todo contente a esfregar as mão e no final a responsabilidade recaiu no que estava todo contente no início.. mas a decisão teve lógica e não poderia ser de outra forma.. mas que foi aselhice ao mais alto nível foi.. :lol:

- - - - - - - - - -

Quando o outro condutor assume a culpa e se efectivamente tiver a culpa se fores para tribunal acho que é muito provável conseguires alterar isso.

Muitas vezes as companhias mandam o barro à parede a ver se cola. Se um gajo apertar com eles e se realmente tivermos razão (porque quando um gajo tem razão dá mais vontade de batalhar por justiça) eles lá acabam por ceder.

Não penses assim, tu podes pensar que tens culpa no acidente, mas segundo o código da estrada diz-te que não tiveste culpa absolutamente nenhuma, daí os gestores de sinistros serem pessoas com alguma formação...

Edit: pegando no que falei acima, vou explicar o que sucedeu:

A seguia na estrada e atrás ia o B, A ao passar de 1ª para 2ª enganou-se e meteu a 4ª o carro foi abaixo e imobilizou de imediato, B como ia logo atrás bateu. A diz que a culpa tinha sido sua porque se enganou a engrenar a mudança, mas o código da estrada diz o contrário e quem teve a culpa foi o B.
Dúvidas? não há nem pode haver...
 
Last edited:
Ele não diz que mudou de faixa, mas diz que circulava na faixa da direita e ia ultrapassar um carro da escola de condução, e sendo que o acidente se deu na faixa da esquerda está bom de ver.
O embate tal como refere no auto foi entre a minha frente do lado direito e a traseira dele do lado esquerdo.

Deixo aqui umas fotos dos carros acidentados para confirmarem onde estão danificados (ele traseira e lateral esquerda e eu frente e lateral direita)

c4s2.jpg


l1z5.jpg
 
Não penses assim, tu podes pensar que tens culpa no acidente, mas segundo o código da estrada diz-te que não tiveste culpa absolutamente nenhuma, daí os gestores de sinistros serem pessoas com alguma formação...

Edit: pegando no que falei acima, vou explicar o que sucedeu:

A seguia na estrada e atrás ia o B, A ao passar de 1ª para 2ª enganou-se e meteu a 4ª o carro foi abaixo e imobilizou de imediato, B como ia logo atrás bateu. A diz que a culpa tinha sido sua porque se enganou a engrenar a mudança, mas o código da estrada diz o contrário e quem teve a culpa foi o B.
Dúvidas? não há nem pode haver...

Por isso é que eu disse
assume a culpa e se efectivamente tiver a culpa
:D

Ele não diz que mudou de faixa, mas diz que circulava na faixa da direita e ia ultrapassar um carro da escola de condução, e sendo que o acidente se deu na faixa da esquerda está bom de ver.
O embate tal como refere no auto foi entre a minha frente do lado direito e a traseira dele do lado esquerdo.

Deixo aqui umas fotos dos carros acidentados para confirmarem onde estão danificados (ele traseira e lateral esquerda e eu frente e lateral direita)

http://imageshack.us/a/img442/8006/c4s2.jpg

http://imageshack.us/a/img692/7136/l1z5.jpg

Sinceramente se o condutor do outro veiculo diz que ia fazer uma ultrapassagem começa logo por ter iniciado a manobra sem as condições de segurança devida. Depois ainda lhe apanhas um bocado da lateral. No teu caso nem sei qual é a duvida.
 
Last edited:
Croquis há? É que dependendo do lugar onde se deu o embate terás fortes possibilidades a teu favor ou não... Um pormenor (talvez haja mais) que fazia diferença esclarecer e não consta do auto (pelo menos do que colocaste), é exactamente onde na traseira - junto à mala ou junto à roda - a diferença (penso que se entende mas faço um desenho) é a que tu tentaste demonstrar com a tua declaração, ou seja, ias na faixa da esquerda a ultrapassar e o gajo pôs-se a ultrapassar sem ver se o podia fazer em segurança...

- - - - - - - - - -



Não entendo bem o que queres dizer mas em vez de disparares comentários podias ler primeiro melhor - já agora usa o corrector ortográfico...

Eu não uso o corrector ortografico e tu não fazes pontuações nas frases........

jz9e.jpg

"circulava na Variante do Cavado no sentido.......pela via da direita......,quando ultrapassava um veiculo da escola de condução........."

Segundo este texto ias a ultrapassar o carro pela direita, se não era esta a interpretação que queiras que desse, peço desculpa, mas o portugues é mesmo assim......ou pode ser assim.....dúbio....
 
Last edited:
Eu não uso o corrector ortografico e tu não fazes pontuações nas frases........

http://img18.imageshack.us/img18/684/jz9e.jpg
"circulava na Variante do Cavado no sentido.......pela via da direita......,quando ultrapassava um veiculo da escola de condução........."

Segundo este texto ias a ultrapassar o carro pela direita, se não era esta a interpretação que queiras que desse, peço desculpa, mas o portugues é mesmo assim......ou pode ser assim.....dúbio....

Isso não é o que está escrito no carro nº 1??
 
Sinceramente se o condutor do outro veiculo diz que ia fazer uma ultrapassagem começa logo por ter iniciado a manobra sem as condições de segurança devida. Depois ainda lhe apanhas um bocado da lateral. No teu caso nem sei qual é a duvida.

Toda a gente vê isso, excepto a Allianz, enfim se fosse para eles receberem já tinham visto, agora como é para pagar já não querem ver.

- - - - - - - - - -

http://img18.imageshack.us/img18/684/jz9e.jpg
"circulava na Variante do Cavado no sentido.......pela via da direita......,quando ultrapassava um veiculo da escola de condução........."

Segundo este texto ias a ultrapassar o carro pela direita, se não era esta a interpretação que queiras que desse, peço desculpa, mas o portugues é mesmo assim......ou pode ser assim.....dúbio....

Estás um bocado baralhado, essas são as declarações do outro veiculo (veiculo 1, ou seja o Opel). Eu sou o veiculo 2.
 
Back
Top