Boas pessoal.
Desde que comprei o meu b6 (Outubro de 2016) que notei que o a/c era útil no inverno (fazia quente com fartura e frio também) mas inútil no verão (o frio nem se percebe que existe), principalmente a altas temperaturas. Como tinha erro de flaps e motores do a/c pensei ser daí e guardei essa reparação para um dia mais tarde. Pois bem, potenciómetros limpos e os sem-fim lubrificados e nada. Continuava com o mesmo stress. Foi quando me lembrei de ir a uma casa atestar o meu a/c.
Começam aqui as minhas dúvidas, uma vez que já li muita coisa na net. Em primeiro devo dizer que o resultado foi positivo, agora já faz frio, mas que introduziram 250 gr de gás (disseram-me que o nosso carro leva 500 gr), fizeram teste de vácuo (supostamente não deu problema nenhum) e mudaram o óleo do compressor. Este último tinha apenas 3 ml de óleo pelo qual eles substituíram por 10 ml.
Há alguém entendido em a/c que me possa esclarecer umas dúvidas?
1º - devo ir a correr para uma oficina para verificar fugas?
2º - devo ir a correr para uma oficina para limpar todo o sistema de a/c?
3º - posso andar assim este ano uma vez que não está grande calor e no ano que vem atestar outra vez para comparar valores?
4º - aconselham alguém em lisboa que se preocupe realmente com o problema do cliente e que perceba a sério da póda?
Agradeço a quem me conseguir esclarecer.
Desde que comprei o meu b6 (Outubro de 2016) que notei que o a/c era útil no inverno (fazia quente com fartura e frio também) mas inútil no verão (o frio nem se percebe que existe), principalmente a altas temperaturas. Como tinha erro de flaps e motores do a/c pensei ser daí e guardei essa reparação para um dia mais tarde. Pois bem, potenciómetros limpos e os sem-fim lubrificados e nada. Continuava com o mesmo stress. Foi quando me lembrei de ir a uma casa atestar o meu a/c.
Começam aqui as minhas dúvidas, uma vez que já li muita coisa na net. Em primeiro devo dizer que o resultado foi positivo, agora já faz frio, mas que introduziram 250 gr de gás (disseram-me que o nosso carro leva 500 gr), fizeram teste de vácuo (supostamente não deu problema nenhum) e mudaram o óleo do compressor. Este último tinha apenas 3 ml de óleo pelo qual eles substituíram por 10 ml.
Há alguém entendido em a/c que me possa esclarecer umas dúvidas?
1º - devo ir a correr para uma oficina para verificar fugas?
2º - devo ir a correr para uma oficina para limpar todo o sistema de a/c?
3º - posso andar assim este ano uma vez que não está grande calor e no ano que vem atestar outra vez para comparar valores?
4º - aconselham alguém em lisboa que se preocupe realmente com o problema do cliente e que perceba a sério da póda?
Agradeço a quem me conseguir esclarecer.