Pelo que andei a ver os tubos parecem colados.. Vou ter de meter WD40 a ver se consigo sacar-los fora..A minha também estava assim e resolveu com o desentupir o radiador da sofagem. Tirei os dois tubos ao pé da bateria e só aquecia o de baixo. Desliguei os dois, liguei a mangueira da água direta da torneira e até pus uma das braçadeiras dos tubos e foi só abrir a água. Não saiu muito lixo mas ficou bom....
E o teu anticongelante está rosinha e translúcido? Ou já tem borra no depósito e baço/acastanhado?
Pelo que andei a ver os tubos parecem colados.. Vou ter de meter WD40 a ver se consigo sacar-los fora..
Está meio acastanhado sim.. Já troquei o deposito uma vez, já fiz várias vezes limpeza do circuito e ficou melhorzinho mas nunca ficou rosinha. Poderá ser do lixo contido no radiador da sofagem?
O que é que leva isso a ficar acastanhado?
Eu na minha por exemplo, com 400k, ainda continua rosa...E nunca fiz uma limpeza ao circuito, tirando quando faço a distribuição.
Yap.. Isto é uma cena que sempre tive desde que comprei a carrinha. O antigo dono deve ter usado agua, já substitui várias vezes o sistema e acaba sempre por voltar ao mesmo, já troquei os tubos de ferro inclusive.Liquido de refrigeração fraco, água etc... depende do chapeiro que andou a mexer naquilo a tua provavelmente levou sempre bom tratamento... mete-lhe um líquido de merda no sistema e depois vais ver o que acontece os tubos começam a apodrecer e larga ferrugem daí a cor do líquido... se espreitares para o fundo do deposito de agua dá para ver o inicio desse problema...
Que bom aspeto.
Ao lixo que tinha não admira que note diferença.
Este tipo de intervenções não são efetuadas nas oficinas “oficiais”, certo?
Quando rebentar leva novo, é assim?
Exato, oficinas das marcas.
Comentei porque numa dada altura perguntei se faziam algum tipo de manutenção ao turbo e disseram que não tem manutenção porque é lubrificado pelo óleo do motor.
É claro que não quiseram responder diretamente à minha questão e como já tinha visto imagens como estas (antes e depois da limpeza), perece-me que depois do turbo limpo, e calibradas as pás algum diferença deve fazer, quer na performance quer na durabilidade do turbo.