É mais por aí...a bomba tandem, quando os vedantes deixam de "vedar", começa a pingar gasoleo, nota-se - vê-se - e cheira
por cima do tubo traseiro do circuito de agua e chega a deformar e abrir esses tubos porque o gasoleo está muito quente...
Mas ainda assim não há problema em pegar...
Fissuras que permitem a entrada de ar no circuito de alimentação aí sim já provocam esse sintoma, ou então na tal valvula anti-retorno.
Mas como já foram detectados esses residuos, a causa estará proxima.
É experimentar se quando não pega, dando varias vezes volta á chave na ignição, á 3ª ou 4ª tentativa já pega, porque houve vários "bombeamentos" e introdução de pressão no circuito de alimentação.
Obrigado desde já. A valvula anti retorno será aquela em cima do filtro combustivel? É que já foi trocada também.
Há uns dias deixei numa rampa a subir um dia, e no dia seguinte por mais tentativas que desse ela simplesmente não pegava.. Tive de usar spray de travões na admissão..
Portanto agora não sei se de facto não são os vedantes dos injetores novamente..