[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Joao_PT, 20 Jun 2014.

  1. Joao_PT

    Joao_PT

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    Então já a trocaram antes, porque a que saiu era INA também :D:D
     
  2. DanielC

    DanielC

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    Espetacular evolução.
    Gostava de por a minha assim.
    Parabéns
     
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  3. trucas

    trucas

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    Boas, sou o recém proprietário de uma a4 b6 avant
    A tua esta espetacular mesmo
    Será que me podes dar a opinião sobre o rádio Android?
     
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  4. Joao_PT

    Joao_PT

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    Ora bem.

    Para dar um pequeno update aqui:
    A B6 a nível de mods que falta levar, se levar, é apenas grelhas S4 frontais quando surgir um negócio, e punho de travão de mão RS4 B7.

    De momento tem levado é manutenção.

    Ultimamente ando com um problema de recuo de gasoleo caso ela fique muito tempo virada pra cima, só pega com o spray de travões na admissão.. Aconteceu-me semelhante ano passado onde foram mudados vedantes injetores OEM, e agora tem voltado acontecer..
    A oficina falou-me que poderia ser um vedante a ter ido com o caraças, mas que se fosse o caso ela provavelmente tremia a frio, coisa que não acontece..

    Estou inclinado para a bomba tandem, mas precisava de mais umas opiniões..
    Se alguém já passou pelo mesmo que se acuse sff :assobio:
     
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  5. Black Drako

    Black Drako

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    Provavelmente é a bomba mesmo.. Com jeitinho, vais atrás do motor, metes o dedinho por debaixo da menina, se tiver húmida já sabes... :D
     
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  6. Joao_PT

    Joao_PT

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    Esqueci-me de referir isso, é que andei lá até com um espelho a ver e a saida dos 3 tubos estão secas..

    Falaram-me na possibilidade de estar a fazer retorno mesmo dentro da bomba..
    A minha ideia também não era comprar kit de vedantes mas sim mandar vir uma bomba da bosch nova, que curiosamente é a que está lá montada com o simbolo das argolas..
     
  7. Black Drako

    Black Drako

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    Ainda assim vê se tem residuos de gasoleo por baixo..
     
  8. Joao_PT

    Joao_PT

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    Isso encontrei uma zona bastante suja. Mas se fosse uma fuga não deveria estar humido?
    Pá o ideal era arranjar uma usada para experimentar. Tenho aqui uma mas tá toda fdd :D
     
  9. Black Drako

    Black Drako

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    sujidade é uma coisa, humidade é outra.. é melhor levares isso a uma oficina pra ver bem..
     
  10. Nutrix

    Nutrix

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    Estou incredulo com esta B6 !!! Parabens !!!
     
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  11. Joao_PT

    Joao_PT

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    Certo.. Eu não vejo zonas pingadas.. Mas havia um tubo que estava sujo com restos de gasoleo seco.
    Os sintomas de vedantes de injetores e bomba tandem não são semelhantes?

    Obrigado amigo :)
     
  12. ELFuracon

    ELFuracon

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    ...
     
    Last edited: 13 Ago 2021
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  13. Joao_PT

    Joao_PT

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    Estás a referir-te à bomba tandem?

    Pelo que tenho lido, da bomba saem 3 tubos, e existe um que por norma ganha folga e começa a verter gasoleo.
    E acontece também verter gasoleo pelas juntas da bomba, normalmente a malta compra um kit de vedantes, abre a bomba e troca os vedantes..
    No meu caso os tubos não tem folga, e não existe vestigios de gasoleo à volta da bomba.

    O que me leva a crer que será um problema interno, foi-me dito que dentro existe uma valvula (creio eu) que atua sobre o retorno do gasoleo, que poderá ser o meu problema, e não será um kit de juntas que vai resolver..

    A minha é original BOSCH pelo que iria comprar uma exatamente igual. Só queria era ter mesmo a certeza que realmente é daqui
     
  14. ELFuracon

    ELFuracon

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    Desculpa foi um engano meu quanto ao topico.
     
  15. ELFuracon

    ELFuracon

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    É mais por aí...a bomba tandem, quando os vedantes deixam de "vedar", começa a pingar gasoleo, nota-se - vê-se - e cheira
    por cima do tubo traseiro do circuito de agua e chega a deformar e abrir esses tubos porque o gasoleo está muito quente...
    Mas ainda assim não há problema em pegar...

    Fissuras que permitem a entrada de ar no circuito de alimentação aí sim já provocam esse sintoma, ou então na tal valvula anti-retorno.
    Mas como já foram detectados esses residuos, a causa estará proxima.

    É experimentar se quando não pega, dando varias vezes volta á chave na ignição, á 3ª ou 4ª tentativa já pega, porque houve vários "bombeamentos" e introdução de pressão no circuito de alimentação.
     

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