Pelo que andei a ver os tubos parecem colados.. Vou ter de meter WD40 a ver se consigo sacar-los fora.. Está meio acastanhado sim.. Já troquei o deposito uma vez, já fiz várias vezes limpeza do circuito e ficou melhorzinho mas nunca ficou rosinha. Poderá ser do lixo contido no radiador da sofagem?
Limpa com agua e vinagre deixa a traba 15 minutos tira fora faz o mesmo com água destilada depois entao metes o G12 ai vais ver a porcaria a sair toda Abraço Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
O que é que leva isso a ficar acastanhado? Eu na minha por exemplo, com 400k, ainda continua rosa...E nunca fiz uma limpeza ao circuito, tirando quando faço a distribuição.
Liquido de refrigeração fraco, água etc... depende do chapeiro que andou a mexer naquilo a tua provavelmente levou sempre bom tratamento... mete-lhe um líquido de merda no sistema e depois vais ver o que acontece os tubos começam a apodrecer e larga ferrugem daí a cor do líquido... se espreitares para o fundo do deposito de agua dá para ver o inicio desse problema...
Problema resolvido.. Comprei tubo, enfiei dum lado até ao balde, e doutro lado com uma mangueira.. Saiu bastante lixeira do radiador, fiz no sentido contrario.. Após isso retirei com compressor a agua que ficou, e coloquei anticongelante novo. Já sai bem quentinho na sofagem
Yap.. Isto é uma cena que sempre tive desde que comprei a carrinha. O antigo dono deve ter usado agua, já substitui várias vezes o sistema e acaba sempre por voltar ao mesmo, já troquei os tubos de ferro inclusive. Agora com a limpeza do radiador vou voltar a limpar o sistema e acredito que fique bem melhor
Boa tarde a todos. Hoje foi dia de revisão Oleo e filtros Mudança do circuito de G12 Irei andar uns dias assim e posteriormente colocarei um vaso novo + G13 original
Mais um update! Bem, ultimamente a carrinha entrava-me constantemente em limp mode, tinha de andar a reiniciar a carrinha até que um dia me ligou a luz de motor e resolvi ligar o vag, o erro era de charge pressure o que me levou a pensar no turbo. Como já tenho a carrinha há 12 anos e na minha não nunca lhe precisei de mexer, testei a geometria e realmente estava presa. Posto isto tirei fora e enviei para uma casa para colocar o que fosse necessário, ao que no final foi apenas descarbonizar e substituir a aranha da geometria. As pás estão em otimas condições e não foi necessario levar novas. Já está ao sitio e a carrinha realmente parece outra! Super satisfeito com o serviço. Próximo passo será distribuição + apoios motor OEM. Seguem umas fotos
Que bom aspeto. Ao lixo que tinha não admira que note diferença. Este tipo de intervenções não são efetuadas nas oficinas “oficiais”, certo? Quando rebentar leva novo, é assim?
Nas marcas queres dizer? Não. São feitas em casas da especialidade. Há muito que as oficinas comuns deixaram de fazer servicos deste genero.
Exato, oficinas das marcas. Comentei porque numa dada altura perguntei se faziam algum tipo de manutenção ao turbo e disseram que não tem manutenção porque é lubrificado pelo óleo do motor. É claro que não quiseram responder diretamente à minha questão e como já tinha visto imagens como estas (antes e depois da limpeza), perece-me que depois do turbo limpo, e calibradas as pás algum diferença deve fazer, quer na performance quer na durabilidade do turbo.
Podes preventivamente abrir a carapaça do turbo e dar uma limpeza as pás da geometria. Eu ja fiz isso mas é raro. Mas se elas partirem tem de ser substituidas. Neste caso acredito que o turbo tenha sido todo recondicionado, core novo, limpeza, calibração, pintura, juntas novas, etc.