Eu percebo, concordo e principamente também me enerva isso tudo,
mas
o problema é que nós (Portugal) temos compromissos a cumprir e metas a atingir, e nao é a longo prazo mas sim a curto prazo, e nao há outra forma se nao a austeridade e cortes brutais
O Passos Coelho bem disse que o pais tinha de empobrecer para voltar ao crescimento
Nós até podiamos mandar a União Europeia à mer***da, isso é o que os Comunistas e bloquistas e verdes dizem, mas e depois?????
acham que portugal é um país auto sustentável? isso não existe
Negativo ! Não temos nem de empobrecer nem de mandar a UE á M****...
Temos é de colocar no governo alguém que não olhe aos seus interesses nem aos do seu partido.
Uma pessoa que consiga fazer reformas capazes e com cabeça tronco e membros...
Queres um exemplo de ganhos substanciais para o governo ?
Interior do País, junto á fronteira... Baixas o imposto sobre os combustiveis + IVA nessa zona... O Que achas que acontece ?
Simples, deixamos nós de ir abastecer a espanha, e passam os espanhóis a abastecer em Portugal (e olha que eles são muitooooos mais que estão perto da fronteira do que nós.). Aproveitam e ainda vão ás compras porque o IVA é mais barato.
Quem ganha ? Portugal. O estado PortuguÊs através da colecta de impostos (que actualmente não conseguem ir lá buscar nada, porque simplesmente os Postos de Combustiveis, outras lojas, etc., estão ás moscas), as empresas que passam a querer lá colocar sucursais para captar o investimento espanhol e as pessoas que lá vivem e que não tem emprego e passam a ter (com esta ultima, ganha novamente o estado que deixa de ter de pagar subsidio de desemprego, RSI, etc. e passam a receber Seg.Social, IRS, etc. de quem lá trabalha.)
O País tem compromissos a cumprir e metas a atingir. Tem sim senhor. E deve fazÊ-los. Mas deve pensar em alternativas ainda mais lucrativas do que as medidas da troika, e que ao mesmo tempo promovam o emprego e o crescimento economico.
Acho que estou-me a fazer entender... e esta é mais uma lição de ECONOMIA BÁSICA !!!!!
O objectivo deste governo é expremer através da austeridade, porque a troika lhe disse para o fazer... e ele quer lavar as mãos... se não cumprirmos o objectivo, a culpa foram das medidas da Troika que não foram suficientes...
Triste destino o nosso !!!!