Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
É a irresponsabilidade com que se tem vindo a governar desde o 25 de Abril :evil:

pelo menos agora essa lei de "compra de votos" acabou

Acabou? Tens a certeza? Lê bem e tira as conclusões :
Lucro excessivo na energia tira

O homem foi "saneado", "só" porque queria acabar com mais uma grande mama, pelo Primeiro-Ministro e pelo seu Ministro da Energia, de seu nome António Mexia!!!

E para que não venhas já com outras ideias, este mesmo Mexia, tb devia de ser o Ministro da Energia do Sócrates!!!

Acabou? Tens a certeza? Lê bem e tira as conclusões :
Lucro excessivo na energia tira

O homem foi "saneado", "só" porque queria acabar com mais uma grande mama, pelo Primeiro-Ministro e pelo seu Ministro da Energia, de seu nome António Mexia!!!

E para que não venhas já com outras ideias, este mesmo Mexia, tb devia de ser o Ministro da Energia do Sócrates!!!

Alhos com bugalhos :S

estavamos a falar das portagens e especificamente do "oferta" dada todos os anos aos automobilistas que passavam na ponte 25 de abril

coisa sem lógica nenhuma..........

Mas tu tinhas de vir logo com a mania da perseguição.

Ora em questão de politica energética nao deverá haver pior registo do que o do anterior governo, por culpa dele e da politica das barrages e energias alternativas é que pagamos bastante mais de luz ;)

pior que a politica energética foi como eu já aqui falei o desastre da Parque Escolar que certamente sabes do que se trata.

...
pior que a politica energética foi como eu já aqui falei o desastre da Parque Escolar que certamente sabes do que se trata.

não sabes o que dizes, nem sabes do que falas...apenas sabes o que quiseste ver na TV e média sensacionalista.
Leste o relatório da IGF?
Tens que ler o relatório da IGF, para ficares pasmado, com o que teria sido mais um "desvio colossal" que afinal não o foi. Apenas foi mais uma "inventona" do Ministro Nuno Crato, com o apoio do Primeiro-Ministro, PPC.
Esse mesmo relatório, que é única coisa válida acerca do Parque Escolar, até reserva à Parque Escolar, mais elogios do que criticas, sobretudo em matéria de contenção de despesas....mas lá está, cada um acredita no que quer...ou em "fadas" ou em factos...

Já agora, IGF = Inspecção Geral das Finanças.

não sabes o que dizes, nem sabes do que falas...apenas sabes o que quiseste ver na TV e média sensacionalista.
Leste o relatório da IGF?
Tens que ler o relatório da IGF, para ficares pasmado, com o que teria sido mais um "desvio colossal" que afinal não o foi. Apenas foi mais uma "inventona" do Ministro Nuno Crato, com o apoio do Primeiro-Ministro, PPC.
Esse mesmo relatório, que é única coisa válida acerca do Parque Escolar, até reserva à Parque Escolar, mais elogios do que criticas, sobretudo em matéria de contenção de despesas....mas lá está, cada um acredita no que quer...ou em "fadas" ou em factos...

Já agora, IGF = Inspecção Geral das Finanças.

Aposto que tu é que nao leste o relatório

Sem estar a por em causa o aumento de 400% que só nao foi de 400% porque a meio aumentaram as previsões de gastos, tu é que falas sem saber.

eu sei muto bem com foram decididas e entregues obras de varias escolas com decisões no minimo ridiculase ajustes directos

Não hava duvidas que agora estamos melhor servidos de escolas, mas será que precisamos de tantoas escolas e com tão boas condições?????

já parece o mesmo quando foi o Euro 2004, tantos estádios para nada

Vê nesta noticia a conta comm que ficamos para pagar: Parque Escolar: Excesso de construção e desperdício - Sociedade - Sol

temos um parque escolar maior em 33% que Reino Unido, Irlanda, Bélgica ou Suíça.

decisões dete tipo não podem ser consideradas boas decisões.

MAS SE TU AS CONSIDERAS TUDO BEM

sempre servem para as pessoas "comprarem" as habilitações nas NOVAS OPORTUNIDADES

Aposto que tu é que nao leste o relatório

Sem estar a por em causa o aumento de 400% que só nao foi de 400% porque a meio aumentaram as previsões de gastos, tu é que falas sem saber.

eu sei muto bem com foram decididas e entregues obras de varias escolas com decisões no minimo ridiculase ajustes directos

Não hava duvidas que agora estamos melhor servidos de escolas, mas será que precisamos de tantoas escolas e com tão boas condições?????

Vê nesta noticia a conta comm que ficamos para pagar: Parque Escolar: Excesso de construção e desperdício - Sociedade - Sol

temos um parque escolar maior em 33% que Reino Unido, Irlanda, Bélgica ou Suíça.

decisões dete tipo não podem ser consideradas boas decisões.

MAS SE TU AS CONSIDERAS TUDO BEM

sempre servem para as pessoas "comprarem" as habilitações nas NOVAS OPORTUNIDADES

Continuas a não saber do que falas, ou só a querer saber da imprensa sensacionalista.

Está escrito no relatório:

"Não foram detetadas ilegalidades na adjudicação das empreitadas e na aquisição de bens e serviços abrangidos pela amostra selecionada"

Em relação a desvios, o maior desvio detetado foi de 6.7% e porque se pensava que a construção era em Betão armado e afinal era só betão.
O desvio explica-se, antes de mais, com a alteração da escolaridade obrigatória, em 2009, que obrigou a um aumento da área média de construção por escola em 61%, já que a média de alunos previstos por escola passou de 800 para 1.230 alunos, um aumento de 52% em relação ao que se esperava em 2008. E esta é a principal razão apontada pelo relatório para o desvio financeiro a que se assistiu.
Deves concerteza concordar que a IGF é conceituada que chegue, para lhe dar mais valor do que a jornais sensionalistas.
O relatório está disponivel para quem quiser ler. Aconselho-te a leitura.
Todos podemos ficar elucidados, apesar da vergonhosa tentativa de Nuno Crato nos atirar areia para os olhos, com o apoio do PM.

Até te dava algum valor, se o contra-ponto tivesse como base o relatório da IGF, que é na realidade o que vale e o que "fala" a verdade.
O relatório, foi encomendado pelo teu Governo.

...

...

Esta é a cereja no topo do bolo!!!

Comparar escolas e a sua utilidade com estádios de futebol....

Last edited:
Continuas a não saber do que falas, ou só a querer saber da imprensa sensacionalista.

Está escrito no relatório:

"Não foram detetadas ilegalidades na adjudicação das empreitadas e na aquisição de bens e serviços abrangidos pela amostra selecionada"

Em relação a desvios, o maior desvio detetado foi de 6.7% e porque se pensava que a construção era em Betão armado e afinal era só betão.
O desvio explica-se, antes de mais, com a alteração da escolaridade obrigatória, em 2009, que obrigou a um aumento da área média de construção por escola em 61%, já que a média de alunos previstos por escola passou de 800 para 1.230 alunos, um aumento de 52% em relação ao que se esperava em 2008. E esta é a principal razão apontada pelo relatório para o desvio financeiro a que se assistiu.
Deves concerteza concordar que a IGF é conceituada que chegue, para lhe dar mais valor do que a jornais sensionalistas.
O relatório está disponivel para quem quiser ler. Aconselho-te a leitura.
Todos podemos ficar elucidados, apesar da vergonhosa tentativa de Nuno Crato nos atirar areia para os olhos, com o apoio do PM.

Até te dava algum valor, se o contra-ponto tivesse como base o relatório da IGF, que é na realidade o que vale e o que "fala" a verdade.
O relatório, foi encomendado pelo teu Governo.

Esta é a cereja no topo do bolo!!!

Comparar escolas e a sua utilidade com estádios de futebol....

realmente tu nao vês ou nao queres ver aquilo que eu escrevo.

onde me viste a comparar a utilidade das escolas com os estadios??????

o que comparei foi a grandeza dos custos e a sua má escolha e mau planeamento de necessidades

quantoa nao haver ilegalidades nas adjudicações, certamente que nao houve ilegalidades porque a lei permite ajustes directos mas daí a ser a forma mais correcta vai um longo caminho

quanto aos desvios, basta ver as contas com que ficamos para pagar.

RESULTADO: grandes escolas, com grandes condições, sobredimensionadas e uma FACTURA ENORME que nos vai custar muito a pagar

só não vês se nao quiseres ;)

Ah e uma nota final, o governo não é meu, é o governo de Portugal e portanto é o govero de todos

se eu votei nele? sim votei, tal como tu ;)

e como gostas de ler aqui ficam citações/FACTOS do relatório da IGF

As escolas construídas pela Parque Escolar (PE) são significativamente maiores do que equipamentos idênticos no Reino Unido, Irlanda, Bélgica ou Suíça

«espaços generosos, mas, dada a limitação de recursos, é possível que isso prejudique outros objectivos: as escolas desnecessariamente grandes irão impor custos adicionais de energia, limpeza e manutenção»

A OCDE aconselhou, aliás, uma reformulação do cálculo dos espaços necessários para as novas escolas

eficiência energética das obras realizadas pela Parque Escolar é também alvo de críticas da IGF. Não só o esforço energético representa o triplo do que existia nas antigas escolas – com os consequentes aumentos nas contas da luz –, como as novas legislações energética e de climatização obrigaram a mudanças que encareceram as obras em 850 milhões de euros

A derrapagem financeira das obras levou a empresa a aumentar consideravelmente as dívidas à banca. Até 2012, a IGF prevê que a dívida a longo prazo da Parque Escolar suba para os 1,6 mil milhões de euros, ficando o restante financiamento garantido por fundos comunitários e pelo Orçamento do Estado. Em 2011, a empresa teve de se financiar na banca para obedecer a uma ordem dos então ministros Teixeira dos Santos e Isabel Alçada, para comprar por 73,7 milhões de euros sete prédios à Estamo

A IGF analisou igualmente os valores das rendas que o Estado tem que pagar à Parque Escolar pelas escolas intervencionadas. A empresa exige o pagamento de 319 milhões de euros nos próximos três anos, mas a IGF entende que esse valor é excessivo e propõe a redução para cerca de 273, 3 milhões de euros

ng1205290_435x657.jpeg

Tu ainda não percebeste uma coisa, mas eu explico.
O que eu venho a dizer, é apenas, para mostrar que o Ministro Nuno Crato, arranjou mais uma "inventona" colossal, que não corresponde à verdade e foi categoricamente desmentido pelo relatório da IGF!!!! Nem mais nem menos!!!!

É deste tipo de políticos ou tecnocratas, como está agora na moda, que estamos rodeados, que podem ser até bons gestores, mas pena é, que na mesma medida, são mentirosos, e pouco leais, porque na politica, não é preciso valer tudo, e para estes indivíduos e para outros que lá estiveram, parece que vale tudo.
São todos uma bela m**da! Não vejo 1 único, que mereça ser defendido!!! Nem no passado, nem no presente!!! E o que me choca é que parece que existe quem ache que merecem ser defendidos e que lhes batam mts palmas....pois bem,vão aquecendo as mãos, com palmas para eles, enquanto eles, continuam a meter agua para dentro do bote, que se afunda cada vez mais rápido....Batam mts palmas, batam!!!!

Tu ainda não percebeste uma coisa, mas eu explico.
O que eu venho a dizer, é apenas, para mostrar que o Ministro Nuno Crato, arranjou mais uma "inventona" colossal, que não corresponde à verdade e foi categoricamente desmentido pelo relatório da IGF!!!! Nem mais nem menos!!!!

É deste tipo de políticos ou tecnocratas, como está agora na moda, que estamos rodeados, que podem ser até bons gestores, mas pena é, que na mesma medida, são mentirosos, e pouco leais, porque na politica, não é preciso valer tudo, e para estes indivíduos e para outros que lá estiveram, parece que vale tudo.
São todos uma bela m**da! Não vejo 1 único, que mereça ser defendido!!! Nem no passado, nem no presente!!! E o que me choca é que parece que existe quem ache que merecem ser defendidos e que lhes batam mts palmas....pois bem,vão aquecendo as mãos, com palmas para eles, enquanto eles, continuam a meter agua para dentro do bote, que se afunda cada vez mais rápido....Batam mts palmas, batam!!!!

eu olho e leio o relatorio da IGF e vejo lá um relatorio que mostra a enorme irresponsabilidade das obras, mas tu consegues ver o contrario

e tu continuas a defender quem andou tantos anos a esbanjar dinheiro apra todo o lado e a criticar quem apesar de nao ser perfeito faz as coisas melhor que os anteriores

se são todos iguais então com estes fazias o memso que fizes-te com os outros, ou seja, calavas-te caladinho

mas não, vens sempre criticar qualquer medida tomada

mas depois cais em erro: Em sete meses, Passos fez menos nomeações do que Sócrates - Política - PUBLICO.PT

eu olho e leio o relatorio da IGF e vejo lá um relatorio que mostra a enorme irresponsabilidade das obras, mas tu consegues ver o contrario

e tu continuas a defender quem andou tantos anos a esbanjar dinheiro apra todo o lado e a criticar quem apesar de nao ser perfeito faz as coisas melhor que os anteriores

se são todos iguais então com estes fazias o memso que fizes-te com os outros, ou seja, calavas-te caladinho

mas não, vens sempre criticar qualquer medida tomada

mas depois cais em erro: Em sete meses, Passos fez menos nomeações do que Sócrates - Política - PUBLICO.PT

Continuas a não perceber pá!
O que eu quis mostrar é que a realidade não era como o Ministro quis mostrar!!! Nada mais nada menos!!! O gaijo inventou aquele Nº e ponto final!

Quando às nomeações, mau era, se tendo em conta tudo aquilo que estamos a passar, as coisas não eram assim!!!! Mau era...

Ó Echoes, diz-me lá uma cena...
Uma comparação:
- Um gajo que mate, cortando a sua vitima aos bocados, ou um gajo que apenas mate dando um tiro nos cornos, é menos mau e merece desculpa ? Deve ser menos criticado ?
O Faith já disse e repetiu... quilhões de vezes, ele não está a defender o outro, apenas está a demonstrar que este não é melhor que o anterior, e os FACTOS estão á vista.
Sinceramente não te percebo... Ou a tua vida melhorou desde que este ANIMAL foi para o poder para o estares a defender tanto, ou então não sei...
Eu vou-te dizer, desde que ele assumiu o "poder", que a minha vida e a de muitos outros veio por aí abaixo... E atenção, eu trabalho e não dependo dos subsidios do estado....

Continuas a não perceber pá!
O que eu quis mostrar é que a realidade não era como o Ministro quis mostrar!!! Nada mais nada menos!!! O gaijo inventou aquele Nº e ponto final!

Quando às nomeações, mau era, se tendo em conta tudo aquilo que estamos a passar, as coisas não eram assim!!!! Mau era...

O ministro também já disse que os numeros divulgados nao estavam totalmente correctos e já veio dizer que se tinha baseado noutros elementos, mas nao deixa de ter razão quanto ao enorme desvio de contas e nao deixa de ter razão quando diz que todo o processo foi mal gerido

e os administradores dera-lhe razão quando se demitiram ;)

quanto às nomeações essa tua resposta faz-me rir :P :P

Ó Echoes, diz-me lá uma cena...
Uma comparação:
- Um gajo que mate, cortando a sua vitima aos bocados, ou um gajo que apenas mate dando um tiro nos cornos, é menos mau e merece desculpa ? Deve ser menos criticado ?
O Faith já disse e repetiu... quilhões de vezes, ele não está a defender o outro, apenas está a demonstrar que este não é melhor que o anterior, e os FACTOS estão á vista.
Sinceramente não te percebo... Ou a tua vida melhorou desde que este ANIMAL foi para o poder para o estares a defender tanto, ou então não sei...
Eu vou-te dizer, desde que ele assumiu o "poder", que a minha vida e a de muitos outros veio por aí abaixo... E atenção, eu trabalho e não dependo dos subsidios do estado....

mas isso é a tua opinião, a minha é bem diferente

com este eu vejo bastantes coisas a mudar

no tempo de sócrates e guterres e santana etc etc era tudo melhor, viviamos na ilusão que tudo estava bem. (os gregos também estavam)

para que saibas a troika está cá por causa do sócrates, e 90% da governação e das mediads tomadas hoje são IMPOSTAS pela troika,

portanto nao estou a ver onde mudavas alguma coisa

mas faz tu este exercicio:

quais as medidastomadas por este governo que nao concordas? e o que farias para melhorar? vais ver que nao tens grandes alternativas

ah, e pelo menos deste governo nao se podem queixar de eles comprarem votos, aos portugueses, porque se há coisa que eles não são é populistas como os anteriores do PS

e só para finalizar eu continuo a ver nas sondagens o PSD na frente por alguma coisa deve ser

quando ouço o lider do PS aquilo até mete dó, e os portugueses sabem bem quem nos levou até este ponto ;)

... 90% da governação e das mediads tomadas hoje são IMPOSTAS pela troika...

Ou seja, a troika é que é boa a governar...

LOL

é cada uma...

Este PPC, é do pior que há!!! Anti-Social, arrogante e ditador!!!!

A própria troika, FMI, Banco Central, etc, já vieram dizer que é aceitável uma remodelação do acordo assinado, para permitir uma menos asfixia da população, mas este grande FDP, continua com a P*ta da mania de dizer que o prazo é para cumprir, e o valor chega!!! Chega? Chega a que custo? qual é o preço a pagar pelos portugueses???

Não é a ele que custa! Disso tenho a certeza. Porque se há classe privilegiada neste Pais, é a dele...a classe politica neste Pais, nunca há-de saber, nem sentir, o mal que estão a provocar à sua população, diga o que se disser, nunca terão amargos de boca, como todos nós, cidadão comuns, estamos a ter e continuaremos a ter.
Para quem vive do seu trabalho, paga os seus impostos, não foge às obrigações, etc, etc, custa comó caralh* ouvir o PPC com essa lenga-lenga, do custe o que custar, mas vai ter que ser assim...
Que o pari*!!! No dia que lhe tocar, ou que tocar aos dele, ela muda de discurso, mas como isso nunca acontece...é sempre a "carregar" na população.

Digas o que disseres, acho que não consegues convencer ng, a não ser a ti (e pouco mais), que estes conseguem ser melhores que os que já lá estiveram, ou dos que virão, porque tal, como disseste:

... 90% da governação e das mediads tomadas hoje são IMPOSTAS pela troika...

esteja lá a merd* que estiver, quem manda são os de fora...

E volto a dizer, que toda a gente pague os impostos que deve pagar, que isto endireita num instante!!!!

Este PPC, é do pior que há!!! Anti-Social, arrogante e ditador!!!!

Digas o que disseres, acho que não consegues convencer ng, a não ser a ti (e pouco mais), que estes conseguem ser melhores que os que já lá estiveram,

Só 3 coisas:

1ª ditador???? só pode ser brincadeira
2ª arrogante? também nao vejo onde, isto depois de termos por cá o maior arrogante do século a governar

3ª quanto à ultima parte da citação de ser eu e poucos mais, as sondagens dizem exactamente o contrario, mas como tu só vês aquilo que queres ver pronto tá bem ;)

Continuo sem perceber, se este é igual ao outro, se mal por mal preferias o outro porque raio foste tu VOTAR NESTE GOVERNO :s

Eu também estou convencido que o PPC foi uma boa escolha para PM. Na altura até era gajo para ter votado no socrates. Mas acho que o PPC tem conseguido algumas coisas e tendo em conta os outros gajos que eram candidatos esta foi mesmo a mais acertada a meu ver. E quando forem as eleições se votar voto nele porque o seguro não me parece um gajo de confiança..

Back