Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Pois mas essa senhora aí, que até apresentava boas ideias, foi derrotada numas eleições....

O pessoal gosta de votar no politico bonito e de discurso confiante.... Não gosta de ouvir palavras sábias duma "velhota feia"....

Depois chegamos a estes pontos...

Também estou chateado com tudo isto e com todas estas medidas, mas nao vejo por onde o governo pode alterar o rumo sem a autorização de quem nos empresa.

Portugal está para a troika como grande parte das familias está para os bancos com os emprestimos

se as familias nao pagam ficam sem casa

se portugal nao paga ficamos sem país ;)

Sinceramente nao me parece que esta receita vá funcionar, nao me parece este o caminho mas nao vejo NENHUM ILUSTRE a dizer, qual é o caminho

ainda ontem na RTP 3 ex ministros das finaças 2 deles do PS diziam qu nao há outra alternativa a nao ser esta

enfim

Também estou chateado com tudo isto e com todas estas medidas, mas nao vejo por onde o governo pode alterar o rumo sem a autorização de quem nos empresa.

Portugal está para a troika como grande parte das familias está para os bancos com os emprestimos

se as familias nao pagam ficam sem casa

se portugal nao paga ficamos sem país ;)

Sinceramente nao me parece que esta receita vá funcionar, nao me parece este o caminho mas nao vejo NENHUM ILUSTRE a dizer, qual é o caminho

ainda ontem na RTP 3 ex ministros das finaças 2 deles do PS diziam qu nao há outra alternativa a nao ser esta

enfim

Não faltam é alternativas....fazer um OE, suportado em 71% do lado da receita (impostos), qualquer um faz...
Ora vê:
Para cortar despesa é preciso «ir à carne», diz Silva Lopes | Política | Diário Digital

EDIT:

...e já agora, acho que já chega de andar a brincar aos "Países".
...cabe na cabeça de alguém, que com esta carga fiscal projectada para o ano de 2013, o consumo, só baixe 2%, como "inscreveu" o iluminado do Gaspar (mais o pintas do PPC), na proposta do OE 2013???
...cabe na cabeça de alguém, que com a retracção que isto vai originar na economia, em termos globais, o desemprego, praticamente, não sobe em relação a este ano????

Last edited:
Não sei se alguem viu, mas parece que os nossos deputados e ministros vão ter um aumento no subsidio para viagens e está incluido no OE 2013... :S

Este tópico agora torna-se curioso de ler desde o início...

Outra coisa, nunca na minha vi um Orçamento de Estado ter tantos anúncios e recuos e nunca vi uns governantes tão incompetentes que nem eles próprios sabem o que fazer em relação ao OE e até à continuidade nos seus próprios cargos e à coligação. É impressionante, estamos verdadeiramente a ser governados por uma cambada de idiotas inúteis!

Como é que um tipo vem anunciar um orçamento (2013) com 80% de aumento de impostos e espera que a recessão seja de apenas 1%, o desemprego passe dos 15,9% para os 16,4%, e o défice do PIB seja inferior a 3%? Como?

Eu não sou economista, mas ainda tenho umas luzes e pelos vistos até melhor que aqueles que estão no governo.

Como é possível, se tiram 4% do ordenado de alguém, que o défice seja de 3% e a recessão apenas de 1%?

Não é preciso ser grande economista ou matemático, mas se tiramos 4% às pessoas, numa altura em que as pessoas já não podem cortar em mais nada, são 4% que deixam de entrar na economia (PIB), logo só aí é de esperar que o défice seja superior aos 4%. Para não falar de todas as consequências que isso implica, menos 4% na economia, é logo um desbaste para as empresas, para o emprego, para a Seg. Social, para as finanças do Estado!

Mas pronto, invés de o OE contar com 2/3 de corte na despesa conta com 80% de aumento de carga fiscal.

Meus amigos, só vos digo, quem puder emigrar que emigre. Porque isto já ultrapassou os limites em termos de carga fiscal! Os próximos 10/20 anos para Portugal serão de miséria total, se continuarmos neste caminho, mais impostos, mais impostos, mais impostos, mais impostos,...

...não é brincadeira, é meter o dedo na ferida, ou melhor, meter a mão toda na ferida:

Empresário coloca o dedo na ferida no programa “Prós e Contras” | tabonito.pt

Vi o programa na 2ª feira e admiro a coragem que este sr teve em dizer as verdades "nuas e cruas" à frente daquela gente toda.
Sem dúvida que descreveu o "nosso maior" problema..
Tenho pena que não tivessem deixado falar (talvez por falta de tempo) as "outras sras" da assistência, de certeza que também teriam das boas para dizer :p

Back