King é melhor nem me prenunciar quando falas q o ramo da restauração está mau
responde-me só uma coisa
se pedir um café, dão me a respectiva factura sem ter q perguntar por ela?
ou melhor se pedir um café e dizer que não quero factura retiram-me o respectivo IVA? não me parece
recebem sempre a pronto, não tem pagamentos a 30 60 ou 90 dias
um café antes do euro o preço média por cá era de 50 paus depois do euro passou para 0.50€
Este dias vi uma reportagem em que um dono de restaurante diz que está a praticar preços iguais de a 10 anos atrás, deu-me claramente vontade de rir!
se está mau é exclusivamente por culpa própria, é claro que a despesas e gastos aumentaram e muito! mas... enfim
vcs lembram-se quanto custava o preço de uma dose(2 pessoas) num restaurante médio?? antes do euro entre 700 a 1200 escudos, hoje em dia esse valor não chega para meia dose
Quero dizer que aumentaram e muito os preços com o Euro e os salários dobraram tb?? não
Se ainda existe quem venda a preços justos e com margens mais pequenas, claro que sim, preferem ganhar pouco de cada e certinho do que muito de uma só vez e depois queixam-se q está mau.
aqui na minha zona ainda almoço por 3€ + bebida, lembro-me de pagar por um prato do dia a 500 escudos com sopa, bebida e café.
Existem mercados com o que compram conseguem fazer muito sem "controlo" nenhum
Resumindo, tem preços altos, IVA´s vai no batalha, e recebem a pronto e queixam-se q está mau
E as empresas/negócios q tenham um negocio que raramente recebem a pronto onde tem q pagar IVA´s que ainda nem sequer receberam e não tem maneira de "controlar" o que compram e o que vendem, essas estão desgraçadas completamente
Atenção que isto não é um ataque pessoal, é a realidade, estamos apenas a conversar
- - - - - - - - - -
mas acabei de me prenunciar ehehehe