eu já tinha um texto do tamanho do mundo escrito para te explicar. Depois apaguei tudo e pus só isso!!
Eu depois explico que ontem e hoje já me perdi aqui no forum. Tenho de trabalhar para recuperar o tempo perdido.
Mas assim muito basicamente não há por exemplo um cafe ou restaurante que possa pagar a carga fiscal que é imposta. E os que pagam duram pouco tempo e ganham pouco dinheiro. Será que um patrão que comprou ou criou o seu proprio negocio perdeu anos de vida a trabalhar de sol a sol não tem direito a ter uma máquina e uma bruta casa??
Se eu acabasse por aqui tu dirias "claro que tem mas não por fugir aos impostos"
Pois se eles não fugirem aos impostos ás tantas ganhavam pouco mais que os seus funcionarios.
Eu também já pensei como tu mas como a minha familia consiste basicamente em empresários já muita coisa me foi explicada e mudei um bocado a minha teoria.
O que eu sei é que o meu pai por exemplo com um negocio relativamente pequeno...mesmo assim trimestralmente paga à volta de 10000€ só de IRS. Ora uma pessoa com um ordenado medio nem em 3 ou 4 anos paga isso. Depois ainda há tudo o resto que ele tem de pagar e as pessoas a quem dá emprego as horas que trabalha e os anos de vida que perdeu para poder ter o que tem.
Basicamente no ramo da restauração por exemplo que está a passar um mau bocado é completamente impossivel respeitar essas obrigações fiscais. Feitas as contas por alto ao fim do ano ainda tinha de por dinheiro do bolso para pagar impostos.
Conclusão das conclusões que não fugir tá fdd...
E não foi uma resposta tão resumida como isso e lá foram mais 20 min....