Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Aqui não há inocentes....

somos todos culpados...

agora há uns mais que outros... e há outros que não entendem que se continuarmos assim isto vai ficar pior...

cada um de nós faz o maximo que pode né?! Pois... os outros tambem..... LOLOL Têm é oportunidade de fazer mais...

é por isto que vamos andar sempre f*****s....

o melhor é sermos todos ladroes e pronto...siga!

...meu caro...em bem que "olho por mim a baixo"....e não consigo encontrar nada, mas nadinha, em que possa pensar....epá....eu contribui para este estado de "miséria"....mas é que nada mesmo!!!!

Por isso...essa treta...é uma "falsa retórica"....porque há-des dizer-me, onde é que está a culpa e o terem que olhar por eles abaixo, naqueles que passam fome e não têm onde dormir, por este Pais fora, porque perderam emprego, perderam casa, etc, etc...e já não são tão poucos quanto isso...

Eu quando digo olhar por nós abaixo não é no sentido de olhares por ti abaixo mas sim reconheceres que tanto faz ser PS/PSD/CDS/PP que vai tudo dar ao mesmo sitio.
Que não vale a pena dizer que o PPC disse isto e agora fez aquilo porque já antes o Socras disse isso e fez aquilo e os outros todos fizeram exactamente a mesma coisa.

- - - - - - - - - -

É o normal "ah.... mas isso não se pode contar.... isso ao pé dos grandes é uma formiga debaixo de um elefante...bla bla bla..."

Certo é que todos nós lá temos a nossa parte...

E mais certo ainda é que continuamos a fazer o mesmo, perante o cenário actual....

Se é o mais relevante?!?! Pah... não digo que seja mas olhando por outro lado, cada um de nós faz o maximo que pode né?! Pois... os outros tambem..... LOLOL Têm é oportunidade de fazer mais...

Eu até nem me importo que os gajos roubem. Acho perfeitamente normal a pessoa aproveitar as oportunidades para se safar.

Agora fazer desaparecer aos mil milhões é um abuso do crlh!!

É um bocado como o Pinto da Costa e o Valentim todos sabem que eles roubam mas também dão muito ao seu clube/cidade e fazem para que as coisas que eles governam cresçam.
No governo é exactamente o contrário roubam e ainda mandam leis de qualquer maneira para nos roubar ainda mais e para as coisas que eles governam estarem cada vez pior.

...se é para ir por aí abaixo....então vou ser mais caustico, e vou numa de a malta, declarar quanto deixou o ano passado em IRS e Segurança Social...e quanto já lá vai este ano...

...por aí, já dá para tirar algumas ilações...

Não percebo o que o IRS e Seg. Social tem a ver com a conversa mas ok... Tambem não li o topico todo, por isso vou ficar calado...

...tem mt a ver...mt mesmo...

...imagina que tens X+X declarado, que fazem parte do binómio, ganho vs descontado...
...se descontaste pouco, ganhaste pouco, mas se tens carros XPTO's, Casas XPTO's, etc, etc...de onde veio o guito?????

...e por aí fora...

...imagina que tens X+X declarado, que fazem parte do binómio, ganho vs descontado...
...se descontaste pouco, ganhaste pouco, mas se tens carros XPTO's, Casas XPTO's, etc, etc...de onde veio o guito?????

...e por aí fora...

É pá... Deixa-o estar calado!... :p

:green:

...e por aí fora...

Isso já é outra coisa...

Mas o que declaras para a Segurança Social, pouco interessa, porque o que interessa mesmo é o IRS! Os teus descontos em segurança social podem sempre ser inferiores aos do IRS, porque pode-se declarar "premios" e afins e esses valores não importam para descontos de segurança social. Assim como também é "impossível" declarar mais em Segurança Social do que em IRS no máximo têm que bater os dois iguais, nunca X+X mas sim X=X.

Claro que o que tu queres dizer, é o enorme problema em Portugal!!!!

Milhares de políticos, principalmente, e outras personagens da vida publica e outros que não conhecemos, até ao zé povinho. Ganham X, mas declaram em IRS Y. Em que X > Y. E X pode ir a valores de milhões de € enquanto Y vai +-6700€ o equivalente ao salário mínimo nacional anual.

Para isso deveria existir uma lei, como em alguns países, em que as finanças podem investigar as contas bancárias dessas pessoas e dessas famílias, investigar o lugar onde vivem até com que carros conduzem. Quase como o SEF faz para os casais em que p.e. um(a) Portugues(a) casam com um(a) estrangeiro(a), para verificarem se efectivamente estão casados! Se isso existisse em Portugal e funcionasse, veriam muita gente na jaula!

Na Suécia até podes ter acesso ao valor que o teu vizinho desconta em IRS e se achares que ele desconta o mínimo, mas faz vida de Rei, podes anonimamente ligar às finanças para o investigarem. Em pouco tempo o teu vizinho está na cadeia!

Aqui queriam implementar a lei do enriquecimento ilícito, mas não passou! Assim, grandes empresários e afins podem continuar a declarar em IRS o mínimo e ter casarões, carrões, cartões,...

Enfim...

Podia-se até aumentar os salários! Mas a aumentar era, ao pormenor, porque existem profissões em que existem variações de vencimentos enormes e a categoria profissional é praticamente a mesma, ou até simplesmente sabe-se que ganham muito acima do que é declarado! Se existisse um trabalho exaustivo nessa área, as finanças conseguiam mais dinheiro, as pessoas descontavam mais dinheiro para a Seg. Social e claro muitos também ganhavam mais, mas outros iriam "ganhar" menos!

...e por aí fora...

desculpa lá mas tás muito por fora da situação.

...
Aqui queriam implementar a lei do enriquecimento ilícito, mas não passou! ...

Pois não...a coligação que faz Governo, não quis incluir ainda este assunto, neste OE...
Pelo que vejo, nem nesta legislatura vai ser...

Quanto ao resto...estás certo...disseste por muitas palavras, o que traduzi em poucas :)

desculpa lá mas tás muito por fora da situação.

Ai sim?
Explica-me lá então...pq dizeres isso e ficares por isso, é muito fácil...

Pois não...a coligação que faz Governo, não quis incluir ainda este assunto, neste OE...
Pelo que vejo, nem nesta legislatura vai ser...

.

WTF ??????????? :o

nem vou dizer que o PSD queria aprovar isso pois neste dominio são todos iguais, mas na proposta de legislação do enriquecimento ilicito quem se mostrou contra foi o PS por inverter o ónus da prova

;)

nem vou dizer que o PSD queria aprovar isso pois neste dominio são todos iguais, mas na proposta de legislação do enriquecimento ilicito quem se mostrou contra foi o PS por inverter o ónus da prova

;)

...vai lá ler as propostas todas...e depois diz-me a que é mais correta.
...desculpa, mas não sabes bem do que estás a falar.

...a proposta que o PSD/CDS queria, não tem qualquer cabimento, e não passava de uma farsa!

Ai sim?
Explica-me lá então...pq dizeres isso e ficares por isso, é muito fácil...

eu já tinha um texto do tamanho do mundo escrito para te explicar. Depois apaguei tudo e pus só isso!! :green:

Eu depois explico que ontem e hoje já me perdi aqui no forum. Tenho de trabalhar para recuperar o tempo perdido.

Mas assim muito basicamente não há por exemplo um cafe ou restaurante que possa pagar a carga fiscal que é imposta. E os que pagam duram pouco tempo e ganham pouco dinheiro. Será que um patrão que comprou ou criou o seu proprio negocio perdeu anos de vida a trabalhar de sol a sol não tem direito a ter uma máquina e uma bruta casa??

Se eu acabasse por aqui tu dirias "claro que tem mas não por fugir aos impostos"

Pois se eles não fugirem aos impostos ás tantas ganhavam pouco mais que os seus funcionarios.

Eu também já pensei como tu mas como a minha familia consiste basicamente em empresários já muita coisa me foi explicada e mudei um bocado a minha teoria.

O que eu sei é que o meu pai por exemplo com um negocio relativamente pequeno mesmo assim trimestralmente paga à volta de 10000€ só de IRS. Ora uma pessoa com um ordenado medio nem em 3 ou 4 anos paga isso. Depois ainda há tudo o resto que ele tem de pagar e as pessoas a quem dá emprego as horas que trabalha e os anos de vida que perdeu para poder ter o que tem.

Basicamente no ramo da restauração por exemplo que está a passar um mau bocado é completamente impossivel respeitar essas obrigações fiscais. Feitas as contas por alto ao fim do ano ainda tinha de por dinheiro do bolso para pagar impostos.

Conclusão das conclusões que não fugir tá fdd...

E não foi uma resposta tão resumida como isso e lá foram mais 20 min.... :oops:

Last edited:

;)

Ora aí está uma coisa muito bem falada !!!!!! :palmas:

Ficam todos "amedrontados" porque assim, a lei atribuiria ao Réu, a responsabilidade de provar o erro das alegações do Autor/Acusação....resumindo:

Portantos teria de ser o acusado a provar de onde vinham os rendimentos para possuir determinados bens...e aí já se está mesmo a ver que, muita gente, iria ficar "entalada" por causa das "luvas"...

eu já tinha um texto do tamanho do mundo escrito para te explicar. Depois apaguei tudo e pus só isso!! :green:

Eu depois explico que ontem e hoje já me perdi aqui no forum. Tenho de trabalhar para recuperar o tempo perdido.

Mas assim muito basicamente não há por exemplo um cafe ou restaurante que possa pagar a carga fiscal que é imposta. E os que pagam duram pouco tempo e ganham pouco dinheiro. Será que um patrão que comprou ou criou o seu proprio negocio perdeu anos de vida a trabalhar de sol a sol não tem direito a ter uma máquina e uma bruta casa??

Se eu acabasse por aqui tu dirias "claro que tem mas não por fugir aos impostos"

Pois se eles não fugirem aos impostos ás tantas ganhavam pouco mais que os seus funcionarios.

Eu também já pensei como tu mas como a minha familia consiste basicamente em empresários já muita coisa me foi explicada e mudei um bocado a minha teoria.

O que eu sei é que o meu pai por exemplo com um negocio relativamente pequeno...mesmo assim trimestralmente paga à volta de 10000€ só de IRS. Ora uma pessoa com um ordenado medio nem em 3 ou 4 anos paga isso. Depois ainda há tudo o resto que ele tem de pagar e as pessoas a quem dá emprego as horas que trabalha e os anos de vida que perdeu para poder ter o que tem.

Basicamente no ramo da restauração por exemplo que está a passar um mau bocado é completamente impossivel respeitar essas obrigações fiscais. Feitas as contas por alto ao fim do ano ainda tinha de por dinheiro do bolso para pagar impostos.

Conclusão das conclusões que não fugir tá fdd...

E não foi uma resposta tão resumida como isso e lá foram mais 20 min.... :oops:

...eu falo contigo deste assunto, quanto souberes o que é IRS, IVA, Pagamentos por Conta, etc, etc...
...pelo que escreveste, não me parece que saibas as diferenças, nem o que o que é que o teu Pai paga.

...eu falei em alhos, tu falas em bugalhos... LOL

Last edited:
Back