Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Por acaso só trabalhamos 11meses.

Mas faz as contas ao rendimento anual! Pq no final de contas o que interessa é aquilo que tu ganhas ao ano!

Eu acho que é um corte MUITO grande e que descrimina negativamente a FP. Concordaria mais com algo do género da sobretaxa, ao menos aplicava-se a todos os portugueses.

nao...em portugal ganha-se ao mês e nao ao ano!
Descrimina a funçao publica negativamente...certo...entao e quando descrimina positivamente? aí nao se queixam..é que como tu sabes os funcionarios publicos têm regalias que "todos os portugueses" não têm!!!

a3 german: isso é outra historia...mas entao em vez de se queixarem dos subsideos queixem-se dos ordenados..porque senao tamos a compensar erros com outros erros...faz lembrar o futebol quando o arbitro engana-se num lance para uma equipa e depois ta o jogo todo a roubar para a outra pra compensar...

e mais! eu sou a favor de cortes salariais na função pública! aliás, é o que eu acho ESSENCIAL ser feito! tenho casos na familia, `VÁRIOS a ganharem 3000€ por mês só por serem professores com n sei quantos anos de carreira, policias reformados a ganhar mais de 2000€, isto faz algum sentido?? alguma vez este país vai sobreviver com o estado a manter estes salários???? era uma redução PROGRESSIVA dos salários, de 1000€ para cima, cortes desde 5 a 20 ou 30%! até para atenuar a diferença com quem trabalha no privado que (quase) nunca consegue chegar nem perto da função publica, por mais que trabalhem!

nao...em portugal ganha-se ao mês e nao ao ano!
Descrimina a funçao publica negativamente...certo...entao e quando descrimina positivamente? aí nao se queixam..é que como tu sabes os funcionarios publicos têm regalias que "todos os portugueses" não têm!!!

Tens de receber uma retribuição mensal igual... no entanto, mesmo para efeitos de IRS o que é relevante é a soma das remunerações anuais, daí dizer que o que interessa é o VB anual!

Quanto às regalias, sim têm uma grande regalia chamada ADSE... mas também descontam 1,5% todos os meses. E também têm a regalia de não poderem ser despedidos.

Last edited:
podes comprar o que alguem que ganha 1000euros por mes pode comprar..o que ja é bem bom!

é que quem ve estes posts ate parece que se reduziram ordenados! E o argumento que a economia assim nao cresce é pertimente para qualquer corte que seja! Ou voces acham que os ricos nao ajudam a economia tb? Que nao consomem?
E por muito que vos custe ouvir, se calhar é menos prejudicial para a economia cortar a quem ja tem pouco do que cortar a quem tem muito!!

Então devia-se cortar a quem recebe menos de 1000 € e a quem recebe-se mais não???
e depois tinha-se que ajudar essas pessoas com apoios sociais.
Era tirar com uma mão e dar com a outra.

Tens de receber uma retribuição mensal igual... no entanto, mesmo para efeitos de IRS o que é relevante é a soma das remunerações anuais, daí dizer que o que interessa é o VB anual!

Quanto às regalias, sim têm uma grande regalia chamada ADSE... mas também descontam 1,5% todos os meses. E também têm a regalia de não poderem ser despedidos.
Olha que eu não me importava de descontar para a ADSE só o que poupava em dentista e oftamologista...UiiUi e depois estende-se á familiaenfim portugueses de 1º que deviam servira nação mas a nação é que os serve.

Então devia-se cortar a quem recebe menos de 1000 € e a quem recebe-se mais não???
e depois tinha-se que ajudar essas pessoas com apoios sociais.
Era tirar com uma mão e dar com a outra.

Não... dever-se-ia tirar a todos percentagem igual e não fazer a descriminação que está a ser feita!

Olha que eu não me importava de descontar para a ADSE só o que poupava em dentista e oftamologista...UiiUi e depois estende-se á familiaenfim portugueses de 1º que deviam servira nação mas a nação é que os serve.

Se te arranjar um cargo/emprego que te permita esse desconto aceitas?!

E não estou a brincar....................... E não é à experiencia.. é definitivo, pois essas pessoas não começam a receber regalias no ano zero.........

1,5%? lol...entao se é assim tao grave nao os vejo a manifestarem-se contra isso porque?
E essa do nao ser despedido, da forma como dizes ate parece que é uma regaliazita qq insignificante...viver sossegado, sem ter de me chatear muito, cai certinho ao fim do mes...pouca coisa portanto!

Eu compreendo mas se para quem ganha 1000€ já é dificil imagina para quem ganha 500€.
alem de que os que ganham mil ou mais vão de férias para o estranjeiro e os outros ficam cá assim ficam cá todos e ganha o turismo nacional
Agora o que é xato para quem ganha 1001€ ficar sem os subsidios e quem ganha 999€ telos por inteiro ai axo injusto

Eu compreendo mas se para quem ganha 1000€ já é dificil imagina para quem ganha 500€.
alem de que os que ganham mil ou mais vão de férias para o estranjeiro e os outros ficam cá assim ficam cá todos e ganha o turismo nacional
Agora o que é xato para quem ganha 1001€ ficar sem os subsidios e quem ganha 999€ telos por inteiro ai axo injusto

vai haver manifestaçoes a favor do cortes salariais portanto :green:

1,5%? lol...entao se é assim tao grave nao os vejo a manifestarem-se contra isso porque?
E essa do nao ser despedido, da forma como dizes ate parece que é uma regaliazita qq insignificante...viver sossegado, sem ter de me chatear muito, cai certinho ao fim do mes...pouca coisa portanto!

O desconto para a ADSE desde o ano passado que passou a ser facultativo, só desconta quem quer, por isso não se podem queixar :P

Para não ser despedido precisa de ser efectivo, nem toda a FP é efectiva! Tens mts contratados...

Também existe uma grande diferença entre os "velhos" e os "novos"!

Back