Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Ninguém falou em passear... Quem trabalha longe de casa... E tem de recorrer a comer em restaurantes.. Pode levar a marmita? depende das condições que a empresa lhe oferece para comer... há quem não tenha essa oportunidade ;)

Construção Civil? É sector que não tenho pena nenhuma... Pareciam cães esfomeados a construir casas e casas.. prédios e prédios durante anos... Era aproveitar a boa vontade dos bancos... Hoje acabou-se a mama..

O mercado está mais que saturado de habitações... Queres mais para quê?

Os motoristas de longo curso levam marmita. e levar marmita ou a bucha não é vergonha nenhuma. eu estive numa empresa em que um dos administardores , que andava de porsche, levava a marmita e uma vez entrei no gabinete dele e em conversa ele disse-me que pelo menos sabia o que comia, e olha que ele não tinha necessidade nenhuma e é um arquitecto bastante conheçido.
e cada vez se ve mais camions parados em areas de serviço uns a descansar outros a comer
em relação á construção civil concordo contigo mas é como os gajos dos restaurantes que se encheram. o problema são os empregados, não estou a falar de donos ou administradores mas dos empregados!!!

tu pegas nos exemplos que te convem..eu pego nos exemplos que me convem....assim:

- estou a falar dos anos em que quem estuda deixa de sair á noite, ir pra praia, pra farra, pq tem exames e trabalhos pra fazer
- enquanto estava eu na faculdade, conheço muitos que iam para o café
- se foi com o dinheiro dos pais, foi investimento e nao foi para diversao. Vai dizer a um pai que se calhar deixou de comer pro filho ter estudos que isso é irrelevante
- olha que ha muita gente que estudou com o dinheiro que ganhava a trabalhar...ou pra ti estudantes sao so os que vês na queima das fitas podres de bebados?
- quem estudou, abdicou de desde cedo ganhar dinheiro e experiencia
- pela tua logica entao vamos estudar pra que? vamos todos ser trolhas pras casas nao cairem!
- um bom canalizador ou eletricista ganha 500euros por mes? LOL! ou n é bom ou é burro e ta a ser explorado.

Egoísmo???? Achas mal eu achar que devo ganhar mais pq me esforcei pra isso, porque trabalhei para pagar estudos e porque perdi anos da minha vida na escola e na faculdade com os encargos que isso significa para os meus pais, do que aqueles que nao pensam no amanha, passam o dia no cafe e vao fazendo uns biscates? poupa-me!!!
Amigo estamos a falar de 3 anos não de uma eternidade ou de 10 anos
quer dizer que por estudares 3 anos és mais que os outros???
não estou a perceber a tua indignação, eu disse que todos precisamos uns dos outros e não tiro o valor a ninguem. eu conheço quem estudou trabalhando e com filhos a cargo, porque os pais eram desses que ganhavam de reforma 300€.
não penses que és mais ou menos que um trolha, e todos temos valor agora existem uns que dizem que tem mais valor simplesmente porque tem um canudo " pareçe que não é o teu caso". o nosso valor é pelo que somos, não pela formação, pois existe muita gente formada mas mal educada e a pensar que tem o rei na barriga e ve como exemplo os nossos politicos, que pecam por falta de humildade

A quem apoia as medidas anúnciadas pelo 1º ministro ontem, dou os meus parabéns pois conseguem ver algo de positivo que por mais que tente descobrir o quê, não consigo..
É que eu sem dinheiro não posso comprar, se não posso comprar, as empresas não vendem, se as empresas não vendem não precisam de funcionários para produzir, siceramente gostava que me esclarecessem como vamos por a economia portuguesa a crescer :S
É que eu, além de trazer menos dinheiro para casa, vou passar a gastar mais em bens essenciais..

não estou a perceber a tua indignação, eu disse que todos precisamos uns dos outros e não tiro o valor a ninguem. eu conheço quem estudou trabalhando e com filhos a cargo, porque os pais eram desses que ganhavam de reforma 300€.
não penses que és mais ou menos que um trolha, e todos temos valor agora existem uns que dizem que tem mais valor simplesmente porque tem um canudo " pareçe que não é o teu caso". o nosso valor é pelo que somos, não pela formação, pois existe muita gente formada mas mal educada e a pensar que tem o rei na barriga e ve como exemplo os nossos politicos, que pecam por falta de humildade

olha eu como recepcionista de hotel apanho sempre esses com o rei na barriga e sao sempre tugas engravatados nos seus bm's a pensar que sao mais que eu que nem bom dia dizem e mandam-te com o cartao de credito para cima do balcao

claro que quem tem um canudo n é mais que ninguem. mas mais que ninguem em que? em ter direito á saude? aos apoios sociais? etc etc...claro que nao!!! se ha coisa que abomino sao os Sr.Doutores que chegam a qq sitio e passam a frente e querem ser melhor tratados!
agora, se acho que para fazer um trabalho em que SO estudando anos se consegue exercer essa actividade com qualidade deve-se ganhar mais? OBVIO! E digo-te claramente o exemplo dos medicos, quando as pessoas ficam indignadas pq pagaram 50euros por uma consulta de 15minutos...entao e os anos e neuronios que o medico queimou ate conseguir ser medico? é que nem vida social consegues ter praticamente!
E mais, tanto nao acho que quem tem canudo seja mais que os outros, que me viste aqui a concordar em pleno com a entrevista do "homem do bater punho" em que ele descasca forte nos licenciados!
Agora se te esforças, se procuras um futuro melhor (ou n é por isso que se estuda?) acho que deves ganhar mais e ser bem mais sucedido do que quem desde a adolescencia se marimbou pra escola pra ir pra praia ou pra noite!

A quem apoia as medidas anúnciadas pelo 1º ministro ontem, dou os meus parabéns pois conseguem ver algo de positivo que por mais que tente descobrir o quê, não consigo..
É que eu sem dinheiro não posso comprar, se não posso comprar, as empresas não vendem, se as empresas não vendem não precisam de funcionários para produzir, siceramente gostava que me esclarecessem como vamos por a economia portuguesa a crescer :S
É que eu, além de trazer menos dinheiro para casa, vou passar a gastar mais em bens essenciais..
Pois o estado gasta e nós vamos pagando. temos que ir todos para funcionários publicos ou seja não produzir nada

Acho que o principal não estamos a perceber..

O que Portugal precisa de imediato é sair do buraco financeiro em que se encontra.... Dai estas medidas...

O baixar de impostos mexe bem com a economia, mas é uma fonte a longo prazo... E o que é preciso é coisas que surtam efeito no imediato, o que só leva a medidas que não são do agrado geral. Eu não via ninguém aqui, imaginando que os impostos baixavam todos, a correr para o comércio/serviºos a gastar dinheiro para dinamizar a economia.. Ou era isso que faziam?

Eu não é concordar, e ficar contente com as medidas. LONGE DISSO.. é apenas entender que HOJE é a única solução..

Daqui por 2/3 anos, talvez se consiga, o que qualquer economista acha o correto... baixa de impostos para que exista rotatividade dos dinheiros!

podes comprar o que alguem que ganha 1000euros por mes pode comprar..o que ja é bem bom!

é que quem ve estes posts ate parece que se reduziram ordenados! E o argumento que a economia assim nao cresce é pertimente para qualquer corte que seja! Ou voces acham que os ricos nao ajudam a economia tb? Que nao consomem?
E por muito que vos custe ouvir, se calhar é menos prejudicial para a economia cortar a quem ja tem pouco do que cortar a quem tem muito!!

Manter este orçamento para 2012 penso que seja muito favoravel porque ninguem morre num ano, e ate as pessoas perceberem que o dinheiro nao chega ainda vao gastando o que é bom.

Passado um ano penso que as pessoas irao perceber que o dinheiro nao chega mesmo para nada e puff, a economia para.

Penso que a melhor medida passado um ano, seria baixar em muito os impostos e o iva. Inverter em muito o ciclo as coisas.

Baixar os impostos seria exelente para proporcionar uma melhor vida ao povo portugues e mais... assim conseguiamos trazer empresas para portugal e alguns espanhois virem comprar a portugal (se foss mais barato do que em espanha).

Eu vejo as importações a aumentar:

- compras pela net
- Passeios a espanha 1 vez por mes
- Nas fronteiras abastecer no lado espanhol

Portugal perde com isto tudo.

Acho que o principal não estamos a perceber..

O que Portugal precisa de imediato é sair do buraco financeiro em que se encontra.... Dai estas medidas...

O baixar de impostos mexe bem com a economia, mas é uma fonte a longo prazo... E o que é preciso é coisas que surtam efeito no imediato, o que só leva a medidas que não são do agrado geral. Eu não via ninguém aqui, imaginando que os impostos baixavam todos, a correr para o comércio/serviºos a gastar dinheiro para dinamizar a economia.. Ou era isso que faziam?

Eu não é concordar, e ficar contente com as medidas. LONGE DISSO.. é apenas entender que HOJE é a única solução..

Daqui por 2/3 anos, talvez se consiga, o que qualquer economista acha o correto... baixa de impostos para que exista rotatividade dos dinheiros!

sabes bem que isto tambem ja vem tudo de tras ou seja uma grande bola de neve- estadios que se contruiram para o euro agora abandonados, obras sem jeito, depois temos pensoes, ordenados e premios exegeradissimos para politicos e afins, medicos da costa rica a receber 2800€ cada um e estao em casa por ai fora. Claro que agora nao resta nada sem ser tirar a nos todos mas sou da opiniao que quanto mais se tem mais se devia tirar

nao..pra mim e o corte de uma coisa que n faz nem nunca fez sentido...os subsideos! Se trabalhas 12 meses recebes 14 porque???

Por acaso só trabalhamos 11meses.

Mas faz as contas ao rendimento anual! Pq no final de contas o que interessa é aquilo que tu ganhas ao ano!

Eu acho que é um corte MUITO grande e que descrimina negativamente a FP. Concordaria mais com algo do género da sobretaxa, ao menos aplicava-se a todos os portugueses.

296415_279936112027741_135768783111142_949014_1347506170_n.jpg

Back