Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
...e diz-me tu, que estás convencido, que é só por aí que se pode cortar na despesa...é?

Não pa!!! Não sejas assim :green:

Acho que à cerca de 1 mês a Assunção Esteves também mostrou uma série de medidas que ia diminuir os gastos com a Assembleia da Republica..

Em muitas pequenas coisas, se fazem grandes mudanças.

Mas pronto, o que nós sabemos é que as criticas aparecem sempre, porque falta sempre 1 sitio onde podem cortar... E basta haver 1 para tudo ser insuficiente :p

Logo para mudar isso era preciso mudar a constituição e para mudar a constituição é preciso que seja aprovado por 2/3 da assembleia da republica. Com as m3rdas de políticos que temos nunca se vão entender quanto a esse ponto.

achas m3rda de politicos os que não permitem a alteração da constituição para facilitar (ainda mais) o despedimento, mas achas bons os politicos que cortam drásticamente na remuneração que o funcionário recebe após um despedimento, sendo ele justificado ou não...

há coisas que eu até me ponho a pensar...se são trabalhadores e têm esta posição, imagino se fossem patrões!

a unica coisa que escapa é teres umas jantes mercedes :green:

Não pa!!! Não sejas assim :green:

Acho que à cerca de 1 mês a Assunção Esteves também mostrou uma série de medidas que ia diminuir os gastos com a Assembleia da Republica..

Em muitas pequenas coisas, se fazem grandes mudanças.

Mas pronto, o que nós sabemos é que as criticas aparecem sempre, porque falta sempre 1 sitio onde podem cortar... E basta haver 1 para tudo ser insuficiente :p

Mas neste caso é exactamente ao contrário...parece que se quer convencer o Povo, que cortar na despesa, implica tão e só, despedir funcionários públicos. O que não é verdade....minimamente!!!!
Basta ver o orçamento para o funcionamento do Parlamento...levou corte, é um facto...mas será que foi ponderado e sério, ou foi só para tapar olhos??? Voto na segunda!!!
E por aí fora!!!

Agora, é muito mau, estarem com esse jogo psicológico de fazerem querer que um corte na despesa, implica tão e só, despedir pessoas!!!!!

Despedir funcionários publicos?

Eu coloquei essa informação acima... Penso até que isso não seja possível. Afinal é ou não? Estou tão confuso! :p

...e mais...os únicos que vejo calados, ou quase calados, são os Patrões.... porque será???

e vou voltar a perguntar...alguém sabe, de quem é a empresa, que está neste momento, a controlar e responsável pelo e-gov?

hihihiihhi...pura da palhaçada!!!!

Despedir funcionários publicos?

Eu coloquei essa informação acima... Penso até que isso não seja possível. Afinal é ou não? Estou tão confuso! :p

Acho que entendeste bem o que eu quis dizer.
Mas repito de outra forma...Ou seja, que não se queira convencer o povo, que a única forma de cortar na despesa, é despedir funcionários públicos, porque não é!!!!!!!!! E é isto que se está a tentar fazer...parece-me

Mas repito de outra forma...Ou seja, que não se queira convencer o povo, que a única forma de cortar na despesa, é despedir funcionários públicos, porque não é!!!!!!!!! E é isto que se está a tentar fazer...parece-me

Acho que me entendeste bem :p

Agora outro assunto... O não aumento da "Binhaça"... Há quem critique... Olha eu cá não :p :p

Ia prejudicar não só quem bebe, como quem fabrica... O que ia ser depois da Industria Vinicola do nosso país.. Aposto que amanhã vinha uma associação qualquer dizer que iam abrir falência não sei quantas quintas...

Como vês... Há criticas porque aumenta a água e não aumenta o vinho... Se aumentasse era porque aumentava :D

Em relação à água... Olha façam o mesmo que eu vou começar a fazer... Ir à fonte com 20 Garrafões e carrego a B6!!!!

Quando era puto lembro-me de ir passear com os meus pais, e nas Fontes do LUSO, era dezenas e dezenas de carros mal parados, com pessoas a encher os garrafões.. Hoje vou lá... Meia duzia de pessoas...

Vai começar ao mesmo... Se não começar é porque o pessoal anda chique :p :p

isso tb n é argumento...sabes la o que fazem para ganhar os mil euros!! Sabes la quantos anos de vida "desperdiçaram" a estudar, a formar-se etc etc...
Então queres dizer que um canalizador ou electricista sem formação superior não tem os mesmos direitos que um Sr. Dr.?
acham bem que o sr. Dr. em 15m ganhe 60 € e o canalizador tenha que trabalhar um dia para ganhar isso?
É que com tanta gente formada em Tres anos, no entanto para seres um bom canalizador ou electricista tambem tens que fazer o 12º e muitos anos de estágio para apreenderes alguma coisa.
por isso é que estamos a começar a ter problemas em algumas canalizações de gaz natural
Um médico pode enganar-se e matar uma pessoa,
um instalador certificado de gaz se se enganar pode mandar um prédio abaixo e matar familias
quem tem mais responsabilidade???? pergunto eu..

Todos temos que ganhar o suficiente para estarmos acima do limiar da pobreza. Agora acho que é egoismo aqueles que ganham mais de mil € vir barafustar e não se lembrarem daqueles que ganham 500€ e outros com reformas de 300€, e virem barafustar que estudaram muito ( Pago pelos pais ) e se calhar a xumbar durante anos e anos ( não há melhor vida que a de estudante ).
è que quando vamos ás compras gastamos todos igual ( não existem supermercados para pobres e para ricos ) mas nem todos ganhamos igual. Isto é só um desabafo....
pois precisamos todos uns dos outros. e hoje em dia quem ganha mais de mil € é um sortudo e deve pensar " se a mim 1000€ mal me chega como viveram aqueles que ganham 500€?????

Agora outro assunto... O não aumento da "Binhaça"... Há quem critique... Olha eu cá não :p :p

Ia prejudicar não só quem bebe, como quem fabrica... O que ia ser depois da Industria Vinicola do nosso país.. Aposto que amanhã vinha uma associação qualquer dizer que iam abrir falência não sei quantas quintas...

Como vês... Há criticas porque aumenta a água e não aumenta o vinho... Se aumentasse era porque aumentava :D

Em relação à água... Olha façam o mesmo que eu vou começar a fazer... Ir à fonte com 20 Garrafões e carrego a B6!!!!

Quando era puto lembro-me de ir passear com os meus pais, e nas Fontes do LUSO, era dezenas e dezenas de carros mal parados, com pessoas a encher os garrafões.. Hoje vou lá... Meia duzia de pessoas...

O pessoal enquanto andar bebido não pensa nos problemas
E alem do mais ( já dizia o Salazar ) O Vinho dá de Comer a 5 milhões de Portugueses

Aqui, totalmente de acordo.
Bem como o IVA nos restaurantes. Espero que não aumento, porque senão, o desemprego, vai subir em flecha!!!

Aqui, totalmente de acordo.
Bem como o IVA nos restaurantes. Espero que não aumento, porque senão, o desemprego, vai subir em flecha!!!

Sim também espero bem que não... Isso era certinho... centenas de restaurantes a fechar...

Embora veja o Restaurante um luxo para muita gente... Para muitas uma necessidade (porque é preciso almoçar, enquanto se trabalha).. Não é fácil...

Então queres dizer que um canalizador ou electricista sem formação superior não tem os mesmos direitos que um Sr. Dr.?
acham bem que o sr. Dr. em 15m ganhe 60 € e o canalizador tenha que trabalhar um dia para ganhar isso?
É que com tanta gente formada em Tres anos, no entanto para seres um bom canalizador ou electricista tambem tens que fazer o 12º e muitos anos de estágio para apreenderes alguma coisa.
por isso é que estamos a começar a ter problemas em algumas canalizações de gaz natural
Um médico pode enganar-se e matar uma pessoa,
um instalador certificado de gaz se se enganar pode mandar um prédio abaixo e matar familias
quem tem mais responsabilidade???? pergunto eu..

Todos temos que ganhar o suficiente para estarmos acima do limiar da pobreza. Agora acho que é egoismo aqueles que ganham mais de mil € vir barafustar e não se lembrarem daqueles que ganham 500€ e outros com reformas de 300€, e virem barafustar que estudaram muito ( Pago pelos pais ) e se calhar a xumbar durante anos e anos ( não há melhor vida que a de estudante ).
è que quando vamos ás compras gastamos todos igual ( não existem supermercados para pobres e para ricos ) mas nem todos ganhamos igual. Isto é só um desabafo....
pois precisamos todos uns dos outros. e hoje em dia quem ganha mais de mil € é um sortudo e deve pensar " se a mim 1000€ mal me chega como viveram aqueles que ganham 500€?????

achas amigo eles acham bem tambem tirar aqueles que ganham menos porque na ideia deles se ganham menos sao burros porque nao estudam logo deviam de andar ai na rua a pedir e aos caixotes do lixo. eu acho muito bem tirar a quem tem mais e ponto, ate porque um homem que ganhe 1000 e se a mulher outros 1000 fazem uma bela vida se o dinheiro nao lhes subir a cabeça e acho estupido os que vao para a tv queixar-se sobre isso porque tal como disse quem dera a muitos como eu receber nem sequer os 1000 mas perto disso

Despedir é sempre má politica, agora ajustar salários acho bem pois os funcionários publicos tem grandes regalias e não pode haver Portugueses de 1ª e de 2ª.
- e tambem ver os departamentos que não funcionam ou por estar Obsoletos ou por não haver verba é fechalos e por esses servidores do Povo a fazerem outra coisa.
Em relação ás empresas publico privadas com prejuizo era fazer o mesmo que aconteçe ás privadas falencia. e depois montar outras ou então entregar a concessão a outras empresas que deem lucro-
A Madeira ( já tinha dito) INDEPENDENCIA
Aos desempregados obrigar a fazer trabalho social
Aos militares metelos a patrulhar matas florestas e serras em ves de andarem a coçar os tomates nos quarteis ou a brincarem aos soldadinhos.
E com isto tudo acho que me vou candidatar a 1º ministro.
não me importo de receber 10000€ mensais sem subsidio de férias e de Natal

achas amigo eles acham bem tambem tirar aqueles que ganham menos porque na ideia deles se ganham menos sao burros porque nao estudam logo deviam de andar ai na rua a pedir e aos caixotes do lixo.

tas-me a ver dizer isso?

tenho uma licenciatura e não me vejo como Sr. Dr...

sou a favor das medidas em que se deve tirar a quem mais pode... como podes ler ao longo daquilo que tenho dito..

se andares lá para trás... quando falaram no sub. de férias, fui dos poucos a não ficar chateado com aquilo que me vão tirar no mês de Dezembro... porquê? primeiro porque o sub. de férias é um extra e não me DEVIA fazer falta para eu viver... E porque tenho noção que posso contribuir com mais do que aquelas pessoas que recebem menos...

mas tb sou da opinião que muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas pessoas que apenas ganham 500€, ganham outro tanto por fora e fogem aos impostos sempre que podem... e usam a desculpa do tem de ser.... TEM DE SER O CARAI!

Sim também espero bem que não... Isso era certinho... centenas de restaurantes a fechar...

Embora veja o Restaurante um luxo para muita gente... Para muitas uma necessidade (porque é preciso almoçar, enquanto se trabalha).. Não é fácil...
Leva a marmita
Eu desde há muito tempo que quando vou passear, levo o picnic de casa, agora o problema é o desemprego. mas a construção civil está na mesma

Back