...acho fabuloso, continuar a assistir aos discurso de alguns por aqui, que indica, que estão convencidos, que a culpa e tudo isto, foi gerado/criado, unica e exclusivamente pelo anterior governo PS, liderado pelo Sócrates.
...tem culpa no cartório, claro que tem, mas provavelmente, é o que menos tem...
anda toda a gente tapada!!!!
Ontém o PM, disse que as medidas eram assim, por causa do desvio provocado pelo PS, no primeiro semestre de 2011.... Mas f*da-se.... como pode ele, depois de dizer isto, apresentar ainda mais desvio no 2º semestre de 2011????? Mas andamos a brincar com isto ou quê?
E por isso eu disse pelo menos nos últimos 20 anos mas talvez até seja mais.....
Sejam 10 euros ou 1000 euros, não é argumento. É o poder de compra que se retira.
Menos € e mais impostos = empresas que fecham portas e o pessoal vai para o desemprego.
eu só acho graça é que no tempo do Sócrates o Passos Coelho nao aceitava PEC's!!! isso é que eu acho imensa piada!
se na altura se quisesse aumentar impostos vinham com a treta dos cortes na despesa, e agora fazem estas tristes figuras!
HIPÓCRITAS
já agora não sejam inocentes, acham que a grécia chegou onde está por causa de um governo de 4 ou 5 anos??? POIS NÓS TAMBÉM NÃO
[h=1]História com final feliz[/h][h=3]00h31m[/h]É só um mais caso mas ilustrativo dos labirintos políticos através dos quais, passando pelo Estado, os milhões fluem, em Portugal, do bolso dos contribuintes para o de certos grupos económicos, invariavelmente os mesmos.
Noticia a "Agência Financeira" que a reguladora do sector rodoviário denunciou em 2010 ao então secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que a Estradas de Portugal estava a negociar um contrato ruinoso com o grupo Ascendi, referente às auto-estradas entre Barcelos e Guimarães e Famalicão e Vila Pouca e a várias ligações dos IC16, IC17 e IC30.
O trânsito era, pelos vistos, pouco e a concessionária perdia dinheiro pois se pagava apenas com portagens. O anterior Governo resolveu-lhe o problema: passou a pagar à Ascendi, por estradas que não custavam um cêntimo ao Estado, 1,864 milhões em rendas fixas, recebendo 1,267 milhões de portagens. Para isso mudou o Código da Contratação Pública e entregou depois (ou antes, não se sabe) a feitura do contrato a um escritório de advogados... ligado às construtoras.
O resultado foi um rombo de 597 milhões anuais na despesa pública que você, leitor, e eu estamos agora a pagar à Ascendi, isto é, à Mota--Engil de Jorge Coelho e ao BES.
O então presidente da Estradas de Portugal é hoje presidente da Opway, construtora do BES e accionista da Ascendi. E Paulo Campos figura de proa do "novo PS" de Seguro. Tudo está bem quando acaba em bem.
nao? para alguns que disseram logo que nao eh argumento se nao se tirar a quem ganha mais vai se tirar a quem? a quem ganha 500€ para depois irem comer relva?
já agora fica aqui mais um negócio do governo PS:
eu acho que tamos numa fase em que n vale a pena andarmos aqui com partidarismos. Quer seja PSD quer seja PS todos contribuiram para o estado em que estamos hoje. O Passos por ser PSD não pode ser culpado pelo que governos PSD anteriores fizeram! Eu acredito nos homens, e nao nos partidos!
E a quem se queixa que ele mentiu, mentiu realmente, mas acham mesmo que alguem ganha eleiçoes a dizer verdade?? E quem é culpado disto? Pois..nós! Votavam em alguem que em eleiçoes dissesse "isto agora vamos ter de cortar a serio blablablsa" ou em alguem como o Socrates que dizia "eh pa nem troika precisamos, isto esta tudo maravilhoso"?
F*da-se!!!!
Sugiro-te novamente, que revejas as palavras do Marques Mendes, ontém à noite na TVI24.
E deixo a mesma pergunta que ele deixou no final : "Neste orçamento, onde estão os cortes efectivos do lado da despesa???????????????"
http://video.ak.fbcdn.net/cfs-ak-sn..._=1318759424_5115981bd41fc1b91fa2531c23b97ad8
Deve ser isto... Em relação ao tema das empresas publicas...
Para lá de algumas privatizações.... O Governo Civil está a acabar..
"1520 organismos totalmente publicos" Destes.... Soluções.. .Privatizar... Ou acabar com eles..
Agora o acabar com eles.... Penso e tenho quase a certeza que não é possível despedir funcionários públicos. Penso que está na constituição..
Logo para mudar isso era preciso mudar a constituição e para mudar a constituição é preciso que seja aprovado por 2/3 da assembleia da republica. Com as m3rdas de políticos que temos nunca se vão entender quanto a esse ponto.
Ou seja... é preciso recolocar as pessoas... apenas cortas custos no espaços...
Em relação aos "4560 administratores.. carros e motoristas.."... O problema mantém-se na recolocação, mas pode-se e deve-se cortar nos carros e motoristas (se estes não forem empregados do estado).
Se calhar a facilidade com que o Marques Mendes fala... Isto na pratica se calhar não é bem assim... Já para não falar, em... Mesmo sendo possível despedir... Já pensaram nos custos disto? MEEEEEDOOOOOOOOOOO!
EDIT:
Despesas Públicas
« Despesas Correntes: são aquelas que têm de ser efectuadas para garantir o funcionamento normal da administração pública (salários da função pública, canetas, papel,…)
Os salários da função publica entram na rubricas das despesas no orçamento de estado. se cortas nos salários estas a cortar na despesa... O resto já não sei Mas imagino que devem ter comprado menos canetas para este ano também eheheh