Quanto pode valer???

• Thread starter Thread starter TDi...
  • Data de Início Data de Início
PedroD disse:
Boas,
Ele queria dizer que o modelo é de 2003. A minha é de 11/2002 e também tem "chassis" de 2003... Cumps.

Continuo a não entender...

Por acaso houve alguma alteração ao chassis de 2002 para 2003 ?

:roll:

Não diferenças a olho nú no chassis da versão 2001 para a versão 2004 (B6).

O que se está a falar é do ano da versão, que é versão 2003, que difere em muito pouco da versão 2002.

Da versão 2003 para a 2004 é que já existem algumas coisas diferentes, entre as quais a mudança da distribuição dos 90.000km para os 120.000km.

Nem com olho nú, nem vestido, não existem diferenças nos chassis na B6 de 2001 a 2004.

As diferenças que houve foram:
- Em 2003 a introdução das versões S-line, interiores e exteriores (esta ultima apenas ao nivel da suspensão e jantes)
- Em 2003 as versões S-Line tb já traziam caixa de 6 de origem (aqui não sei se foi só nas versões S-Line ou em geral na motorização 1.9TDI de 130cvs)
- Em 2003 passaram a vir de serie os CB's a cores (isto nas nacionais, mas não em todas as versões)
- Foi lançada a S4 B6
- Em 2004 a Correia de Distribuição passou a ser mudada em vez dos 90.000kms, aos 120.000kms (como o BrunoD disse e muito bem)
- Finais de 2004 foi introduzido o Pack USP.

De resto é **** aldrabice e especulação.

P.F. Não nos vendam as coisas que os vendedores de carros vos venderam.

Se quiserem saber mais...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Audi_A4#B6_A4_.288E.29_.282000.E2.80.932005.29

Cumps.

Eu quando falei em chassis foi entre aspas, para citar o philze. Não me estava a referir aquela coisa que leva a carroçaria em cima... :)
Só queria dizer que apesar do carro ser produzido em 2002, já tem as especificações de 2003, sejam elas quais forem. Não quero vender nada a ninguém, até porque ainda não tenho posts para isso... ;)
Cumps

Porque no VIN, no sítio referente ao código do ano do modelo, tem um 3, o que quer dizer que é um modelo de 2003. Penso eu de que...

Tinoni disse:
Nem com olho nú, nem vestido, não existem diferenças nos chassis na B6 de 2001 a 2004.

As diferenças que houve foram:
- Em 2003 a introdução das versões S-line, interiores e exteriores (esta ultima apenas ao nivel da suspensão e jantes)
- Em 2003 as versões S-Line tb já traziam caixa de 6 de origem (aqui não sei se foi só nas versões S-Line ou em geral na motorização 1.9TDI de 130cvs)
- Em 2003 passaram a vir de serie os CB's a cores (isto nas nacionais, mas não em todas as versões)
- Foi lançada a S4 B6
- Em 2004 a Correia de Distribuição passou a ser mudada em vez dos 90.000kms, aos 120.000kms (como o BrunoD disse e muito bem)
- Finais de 2004 foi introduzido o Pack USP.

De resto é **** aldrabice e especulação.

P.F. Não nos vendam as coisas que os vendedores de carros vos venderam.

Se quiserem saber mais...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Audi_A4#B6_A4_.288E.29_.282000.E2.80.932005.29

Cumps.

No chassis (assumindo que estás a falar da carcaça do carro) não há diferenças, mas o chassis é mais do que isso.

No teu post mencionas uma alteração de chassis/body quando falas da versão S-Line, por exemplo.

Depois existem peças que são modificadas/melhoradas ao longo das versões, desde “simples” cablagens a sinoblocos, ancoragens de suspensão, internals do motor e caixa, etc, etc, etc…

Qualquer Audi produzido em Setembro, pertence sempre ao MY do ano a seguir, ou seja, um carro feito em Setembro de 2008 será um MY2009 (e acho que foi aqui que a confusão começou).

se calhar como nunca ligaram para o livrete ou documento unico. o chassi vem wauzzz 8E 23A 040032. a seguir ao modelo do carro o segundo numero tem a designaçao do chassi que no caso da minha carinha ja é de 2003 . A maior alteraçao foi na correia de distribuiçao que em vez de ter um tensor e um hidraulico passou a ter um unico tensor a fazer a mesma funçao... Para alguma duvida perguntem

a 10ª letra das 17 que correspondem o VIN (chassis) number corresponde ao ano de fabrico

que esta sempre 1 ano a frente daquele em que vamos

agora chassis de 2002 ou de 2003 nao existe

AudiST disse:
a 10ª letra das 17 que correspondem o VIN (chassis) number corresponde ao ano de fabrico

que esta sempre 1 ano a frente daquele em que vamos

agora chassis de 2002 ou de 2003 nao existe
Jovem, dou-te o beneficio da dúvida pois pousas por aqui à pouco tempo, mas acho que esses "ataques" pessoais não te levam a lado nenhum ...podes perfeitamente fazer valer o teu ponto de vista sem enveredares por esses caminhos ;) ...se lidasses com audi´s todos os dias como eu ja sabias que ha chassi de 2002 ou de 2003 . senao para que servia o caixeiro das peças te pedir o chassi para saber o ano de fabrico porque podes dizer que o teu carro 2002 e ter chassi de 2003. E se quiseres a maior prova pega num livrete de um skoda fabia que é do mesmo grupo vag e por exemplo se for do ano 2000 ve-la o chassi e depois diz-me qualquer coisa.

philze disse:
Jovem, dou-te o beneficio da dúvida pois pousas por aqui à pouco tempo, mas acho que esses "ataques" pessoais não te levam a lado nenhum ...podes perfeitamente fazer valer o teu ponto de vista sem enveredares por esses caminhos ;) ...se lidasses com audi´s todos os dias como eu ja sabias que ha chassi de 2002 ou de 2003 . senao para que servia o caixeiro das peças te pedir o chassi para saber o ano de fabrico porque podes dizer que o teu carro 2002 e ter chassi de 2003. E se quiseres a maior prova pega num livrete de um skoda fabia que é do mesmo grupo vag e por exemplo se for do ano 2000 ve-la o chassi e depois diz-me qualquer coisa.

beneficio da duvida?????
Jovem??????
ando aqui ha pouco tempo??????
ataques pessoais?????????
lidar com audis todos os dias??????

O(a) Sr(a) deve ter feito confusao com qualquer coisa ou com alguem que conhece, porque a mim nao me conhece de certeza, nao sabe quem sou, nao sabe o que faço, nao sabe ver perfis e posso eu com toda a certeza afirmar que anda aqui pelo menos desde de 30 de Março de 2008.

ja percebi que trabalha com audis, dou-lhe os meus parabens pois e um afortunado ao poder trabalhar com uma marca tao conceituada, mas que infelizmente tem algumas pessoas que nao merecem fazer parte da familia audi.

quando um funcionario do departamento de peças solicita o numero de chassis serve apenas e so para facilitar o trabalho dessa pessoa, mas ao mesmo tempo de todo o departamento de peças.

pois com o VIN number consegue atraves do ETKA e da ligaçao a fabrica descobrir sem demoras qual a peça indicada para a viatura em questao, em vez de estar a procura por marca - modelo - ano - Grupo principal - subgrupo - ilustraçao e referencia especifica.

mas isto se for para um carro que mantenha tudo de serie, pois se for como alguns dos users que frequentam este forum algum tempo nao adiantava nada fornecer o VIN em virtude das enumeras alteraçoes que vao realizando

ja agora e para me despedir sem ser de faca no ar, mas com os pes na terra

Se há diferenças no chassis ou não não digo nada porque desconheço, mas que vão havendo diferenças ao longo da evolução do modelo isso há...

Fica aqui mais uma, que tive de aprender a todo o custo.... :P Até início de 2003 o quadrante dos B6 recebe o sinal da velocidade via GALA. A partir dessa data passou a receber via CAN.

A questão da correia também confirmo, a minha B6 que é de 06/2004 já muda só aos 120mil!

Back