Mais um V6.
No meu caso um A6 2.5 TDI 150CV (mais a repro feita à pouco tempo que lhe deu uma alma completamente nova). É a limousine (4B).
Comprei no final de 2005 com cerca de 130000km. Acreditei porque tenho o livro de revisões feitas na marca. Actualmente tem cerca de 185000.
Uso: apenas alguns fins-de-semana e férias incluíndo estrangeiro.
Consumos: o maior até agora 8,3l/100km - ir e vir num fim-de-semana a Paris sempre a rasgar. Normalmente consumo misto 7,3l/100km. Em autoestrada consigo consumos na casa dos 6 e pouco a uma média de 140km/h.
Problemas: meu Deus, de início o que eu passei, a sorte é que era a garantia do stand que inchava.
Aqui vão alguns:
-Logo quando comprei:
ponteiras da direcção;
radiador (intercooler) novo;
discos novos atrás e rectificados à frente e respectivas pastilhas;
MAF nova;
Rolamentos e cubos nas rodas traseiras (acho que é assim que se chama);
Passado um ano (ainda na garantia, por pouco) turbo novo;
-Comigo a investir:
revisões normais, claro;
ponterias da direcção;
MAF novo;
braços suspensão/direcção frente direita novos;
fole da direcção;
válvula EGR nova(chegou a estar anulada mas depois a centralina teimou em não deixar e tive mesmo de meter);
placa de díodos do alternador nova (por sorte não tive de pagar mão-de-obra, é necessário desmontar frente do carro);
E assim de repente não me lembro de mais nada.....
Mesmo assim, mesmo não tendo muita sorte com a aquisição, e não me chamem de nomes, adoro estes carros. O prazer que dá ouvir este motor e a sensação de andar com ele em estrada é magnifica. Conforto 5*, segurança 5* e principalmente depois da repro prestações espectaculares.
Já agora, alguém está a contar quantos V6 existem no fórum?
No meu caso um A6 2.5 TDI 150CV (mais a repro feita à pouco tempo que lhe deu uma alma completamente nova). É a limousine (4B).
Comprei no final de 2005 com cerca de 130000km. Acreditei porque tenho o livro de revisões feitas na marca. Actualmente tem cerca de 185000.
Uso: apenas alguns fins-de-semana e férias incluíndo estrangeiro.
Consumos: o maior até agora 8,3l/100km - ir e vir num fim-de-semana a Paris sempre a rasgar. Normalmente consumo misto 7,3l/100km. Em autoestrada consigo consumos na casa dos 6 e pouco a uma média de 140km/h.
Problemas: meu Deus, de início o que eu passei, a sorte é que era a garantia do stand que inchava.
Aqui vão alguns:
-Logo quando comprei:
ponteiras da direcção;
radiador (intercooler) novo;
discos novos atrás e rectificados à frente e respectivas pastilhas;
MAF nova;
Rolamentos e cubos nas rodas traseiras (acho que é assim que se chama);
Passado um ano (ainda na garantia, por pouco) turbo novo;
-Comigo a investir:
revisões normais, claro;
ponterias da direcção;
MAF novo;
braços suspensão/direcção frente direita novos;
fole da direcção;
válvula EGR nova(chegou a estar anulada mas depois a centralina teimou em não deixar e tive mesmo de meter);
placa de díodos do alternador nova (por sorte não tive de pagar mão-de-obra, é necessário desmontar frente do carro);
E assim de repente não me lembro de mais nada.....
Mesmo assim, mesmo não tendo muita sorte com a aquisição, e não me chamem de nomes, adoro estes carros. O prazer que dá ouvir este motor e a sensação de andar com ele em estrada é magnifica. Conforto 5*, segurança 5* e principalmente depois da repro prestações espectaculares.
Já agora, alguém está a contar quantos V6 existem no fórum?