Que pressão aguenta um turbo GT 1749 VA?

micasb disse:
:roll:

Perdoai esta gente. Não sabe o que diz... :evil:
eu acho q uma pessoa percebe alguma coisa de tdi's sabe q para modificar é mt melhor os motores PD's 130 e 150 q os tdi's 140 q so dao problemas de motor/bloco
cumps
 
Bari _ S-Black Project disse:
eu acho q uma pessoa percebe alguma coisa de tdi's sabe q para modificar é mt melhor os motores PD's 130 e 150 q os tdi's 140 q so dao problemas de motor/bloco
cumps

40 000 km sem problemas...
Mas vamos voltar a bater na tecla.
Fiquem lá com os 1.9 que eu cá tenho o meu 2.0

Pois acho que o resto da Europa e states estão todos enganados, só cá os tugas é que percebem disto e o 1.9 com carga fica melhor.
Vocês têm todos razão...
 
micasb disse:
40 000 km sem problemas...
Mas vamos voltar a bater na tecla.
Fiquem lá com os 1.9 que eu cá tenho o meu 2.0

Pois acho que o resto da Europa e states estão todos enganados, só cá os tugas é que percebem disto e o 1.9 com carga fica melhor.
Vocês têm todos razão...

Existe por ai um topico dedicado a este tema extensivo.... 8) que tal mudarem de tecla??? :D
 
PinheiroTDi disse:
constante pode fazer 1.5

de pico 1.65.

isto valores maximos para esse turbo e fiaveis para um VB

UM AMIGO E CARVAO TDS OS DIAS KM VB E IC CUPRA JA LA VAO + DE 3000KM A FAZER 2.1 PIKO E 1.9 CONTANTE E BOTA GASOLEO E TDS DOS DIAS A FUNDO, PARA KEM E DO PORTO E CONHECE A VRI NA PONTE AO FUNDO VAI A 245KM/H MT BOM PARA UM 17 ;)
 
micasb disse:
40 000 km sem problemas...
Mas vamos voltar a bater na tecla.
Fiquem lá com os 1.9 que eu cá tenho o meu 2.0

Pois acho que o resto da Europa e states estão todos enganados, só cá os tugas é que percebem disto e o 1.9 com carga fica melhor.
Vocês têm todos razão...
MAS NEM TENHAS A MINIMA DUVIDA, JA ANDAM POR AI LEON FR E A3 2.0 TDI BEM CARREGADOS E SO FIKAM MELHOR NAS BAIXAS VISTO SEREM DE 16V E ENXEREM MELHOR O TURBO DE RESTO, E CARRO DE IR AO "PAO"...
OS 1.9 8V NAO HA HIPOTESE. IBIZA A FAZER 2.3 ESTAVEL E MT CARGA, E CERTO K JA PARTIU TB KM TDS OS OUTROS, MAS AXIM JA FEZ MTS PIKOS AKI NO PORTO E MSM EM LX E ALGARVE E SMP A DAR CARVAO ..... @K@ AM_MOTORSPORT
 
A última vez que o meu fez 1.8 de pico a turbina ficou assim:

19052009509.jpg


Levou um veio novo e uma semana depois levou o turbo completo. 8)
 
Fulano_Tal disse:
MAS NEM TENHAS A MINIMA DUVIDA, JA ANDAM POR AI LEON FR E A3 2.0 TDI BEM CARREGADOS E SO FIKAM MELHOR NAS BAIXAS VISTO SEREM DE 16V E ENXEREM MELHOR O TURBO DE RESTO, E CARRO DE IR AO "PAO"...
OS 1.9 8V NAO HA HIPOTESE. IBIZA A FAZER 2.3 ESTAVEL E MT CARGA, E CERTO K JA PARTIU TB KM TDS OS OUTROS, MAS AXIM JA FEZ MTS PIKOS AKI NO PORTO E MSM EM LX E ALGARVE E SMP A DAR CARVAO ..... @K@ AM_MOTORSPORT

Estás a tentar dizer que um carro de 8v é melhor em altas do que um de 16v? :lol:
Nem vou gastar o latim... :lol:
 
micasb disse:
Estás a tentar dizer que um carro de 8v é melhor em altas do que um de 16v? :lol:
Nem vou gastar o latim... :lol:
nem sabes como defender lool

tu tens 40 mil kms de carga, e deduzo q seja so repro! certo?
eu tenho 100 mil com carga, com turbos e 2** e mts cavalos e nnc tive qualquer problema!! ( a nao ser turbos)
mas do q s trata do motor 0 problemas!!! ;)
cumps
 
Vais dizer que 1.9 é melhor em altas que o 2.0?! :eek:


Porque é que será que o pessoal lá fora desde que saiu o 2.0 anda com 300 e alguns nestes 2.0 e não se quixam?
Porra meu, nós por cá somos os chamados berdadeiros "Rocket Scientists". Fdx até sabemos mais que as próprias marcas que desenvolvem os motores e tudo. Por isso toda a gente faz parte da parte de desenvolvimentos dos motores.
Oh gente, eu sei que o 1.9 tem provas dadas de fiabilidade (tenho cá em casa o que eu considero como o melhor deles todos, 1.9 TDI 110cv), mas já estou farto de vocês a dizerem que o 2.0 isto e aquilo....
O 2.0 só tem um sistema de injecção 500x superior ao do 1.9 (ok é mais evoluido).
16v, melhor em altas

Oh pah nem vale a pena.

Fdx vocês ouvem o pessoal dos 2.0 a gabarem-se como vocês se gabam do 1.9? Ah e tal não se gabam pk não têm motor para isso. Venham todos 1.9, vamos medir pilas. :evil:
E o outro: ah and nox picax com 1000 cv na minha ibiza e akilo é do açu... Poupem-me. Voçês são akeles que só vêm rectas. Vão para um TD com essas Ibizas e afins e curvem lá como faz um A3 ou A4...

No final disto tudo.
Vivam com o que têm. Eu cá tenho um 2.0 TDI. Já conduzi 1.9 TDI 150 e 130 e 110 e nenhum até hoje me deu mais prazer de conduzir que o meu PD140.

Gosto de TDi's sejam 1.9 ou 2.0.

Motores eram os Isuzo que tinha no meu corsa b 1.5 td. Akilo com VNT até vos rapava os pelos. :lol:

Tenham juizo. :roll:
 
O unico senão que vejo nos blocos 2.0 TDI são as colaças como já referi , acho que não aguentam tanta carga como os 1.9 em termos de ºC . Mas fora disso os 1.9 tb são 16v ! Os de VP é que são 8v :) Mas isso tanto faz um 2.0 ou 1.9 , desde que sejam trabalhados para aguentarem e fazerem baixas ºC . Mas fico e tenho a ideia que um 1.9 consegue ser sempre mais rapido que um 2.0 a saida depois disso ....


Cmpz
 
Spawn disse:
O unico senão que vejo nos blocos 2.0 TDI são as colaças como já referi , acho que não aguentam tanta carga como os 1.9 em termos de ºC . Mas fora disso os 1.9 tb são 16v ! Os de VP é que são 8v :) Mas isso tanto faz um 2.0 ou 1.9 , desde que sejam trabalhados para aguentarem e fazerem baixas ºC . Mas fico e tenho a ideia que um 1.9 consegue ser sempre mais rapido que um 2.0 a saida depois disso ....


Cmpz

Os 1.9 são todos de 8v spawn.
As 16V vieram com os 2.0. ;)
Em relação a roblemas sem dúvida que a culaça foi (repito) foi um cancro dos 1ºs 2.0.
Agora em relação a aguentar, não vejo grande diferença.
As coisas têm é de ser bem feitas.

Basta pesquisares.

Cumps. ;)
 
eu e k n percebo... a um a3 2.0 da am_motorsport km 22.... e um 1.9 km msma stage e cilindra-o...
anda aki um leon II 170 km 22, leva kda arrepiadela dos velhos 1.9....
alias fala por mim e calco km kalker um, actualmente o meu a3 130cv esta stock, p meu primo tem um a3 2.0 140cv ate a data e dps de dezenas de comparativos km ele e km os k se apanha na estrada eles nem a reprisar nem em ponta vao para a minha frt, e o meu n e mais k o dos outros....
temos aki a subida da a4 sentido ermesinde-amarante, o meu roxa nos 180km\h os 2.0 km kem tenho testado fikam-se pelos 170 e nem todos....
ate a data nunka vi nenhum tdi 16v a andar a frt de um 8v km as msm stages....
sim a ideia da vag era msm kriar o novo conceito de tdi 16v mas para ja esta mt akem.... ;)
 
Fulano_Tal disse:
eu e k n percebo... a um a3 2.0 da am_motorsport km 22.... e um 1.9 km msma stage e cilindra-o...
anda aki um leon II 170 km 22, leva kda arrepiadela dos velhos 1.9....
alias fala por mim e calco km kalker um, actualmente o meu a3 130cv esta stock, p meu primo tem um a3 2.0 140cv ate a data e dps de dezenas de comparativos km ele e km os k se apanha na estrada eles nem a reprisar nem em ponta vao para a minha frt, e o meu n e mais k o dos outros....
temos aki a subida da a4 sentido ermesinde-amarante, o meu roxa nos 180km\h os 2.0 km kem tenho testado fikam-se pelos 170 e nem todos....
ate a data nunka vi nenhum tdi 16v a andar a frt de um 8v km as msm stages....
sim a ideia da vag era msm kriar o novo conceito de tdi 16v mas para ja esta mt akem.... ;)

O A3 130 pesa menos 150kg que o 2.0TDI... acho que n é preciso pensar muito para perceber isso.

O motor 2L é mais forte que o 1.9 n vale a pena dizer o contrario , e se alguem poem os 1.9TDI mais fortes que os 2.0 das duas uma ,ou nao sabe o que ta a fazer ou nao estao a usar o mesmo material para ambos.

cumps
 
Back
Top