Rádio chorus e concert II usam mesmo tipo fichas??

é pq saiu mesmo de fabrica sem nenhum, e por isso a pergunta do migsan ser importado da belgica ou não.

tens que comprar um adaptador
 
Creio que partilho desta opinião, ou seja, a tua B6 não devia vir equipada com um rádio Audi, mas sim com um rádio normal aftermarket, pois de acordo com esta página:
http://elsegra.com/Car%20pinouts/Audi.htm
onde estão, penso eu, quase todos os pinouts dos rádio OEM Audi, não existe nenhum com apenas duas fichas.
Em todo o caso, podes sempre usar estes pinouts para confrrir as cablagens das tuas fichas.

Obrigado pela tua ajuga goblin..
A minha Blue gosta mesmo de esgotar a minha paciencia em tudo..
 
só tem essas fichas? desconfio que não vinha com nenhum rádio original Audi
Ficha preta - alimentação
Ficha Castanha - som

o encaixe do rádio e do tamanho de um rádio normal, certo?
e não aumentado (mais largo que um rádio normal)

não sou pro, falo por experiencia com o meu A3 8L, e 2x A6 4B C5, que só vinham com essas mesmas fichas e com um rádio normal da Blaupunkt

De facto a minha carrinha vinha com um Blaupunkt mas não sei se foi aplicado cá em portugal.
Que tipo de adaptador seria necessario tens ideia??
 
yep ;) kufatec.de

tive q comprar um adaptador de iso para quadlock (tipo para RNS-E) mais emulador can bus.
mas a tua carrinha ja deve ter can-bus, falta-lhe é a ficha.
das 2 uma, ou arranjas alguem que te faça isso, verificar se tens ou não can e colocares a ficha (que é uma preta maior q a q tens ai), assim é mais facil depois passares de iso para quadlock.
Se ja tivesse can deveria ter pelo menos 3 fichas, 2 pretas e 1 castanha

se tiver enganado digam, mas foi assim que fiz com a minha A6 C5
 
yep ;) kufatec.de

tive q comprar um adaptador de iso para quadlock (tipo para RNS-E) mais emulador can bus.
mas a tua carrinha ja deve ter can-bus, falta-lhe é a ficha.
das 2 uma, ou arranjas alguem que te faça isso, verificar se tens ou não can e colocares a ficha (que é uma preta maior q a q tens ai), assim é mais facil depois passares de iso para quadlock.
Se ja tivesse can deveria ter pelo menos 3 fichas, 2 pretas e 1 castanha

se tiver enganado digam, mas foi assim que fiz com a minha A6 C5

Sim amigo tens razão! Deveria ter 2 Iso e mais uma que creio eu seja a que tem as linhas can! Sendo assim tem de se ir buscar essas linhas, por ex: ao quadrante...
 
yep ;) kufatec.de

tive q comprar um adaptador de iso para quadlock (tipo para RNS-E) mais emulador can bus.
mas a tua carrinha ja deve ter can-bus, falta-lhe é a ficha.
das 2 uma, ou arranjas alguem que te faça isso, verificar se tens ou não can e colocares a ficha (que é uma preta maior q a q tens ai), assim é mais facil depois passares de iso para quadlock.
Se ja tivesse can deveria ter pelo menos 3 fichas, 2 pretas e 1 castanha

se tiver enganado digam, mas foi assim que fiz com a minha A6 C5

O cabo seria tipo este???
Com este conseguiria safar-me??
 
Não tenho a certeza mas parece-me que esse cabo que tens na foto é para o rns-e mas com sistema Boose... Penso eu de q...
 
Tenho pena não ter conseguido resolver parte do mistério, mas tudo vai correr bem, vais ver, e vamos acabar por encontrar as fichas!!!!
 
acho que primeiro de tudo precisas de verificar se realmente tens can ou não, ja verificas-te se não anda ai uma ficha escondida? por tras do AC??
 
A carrinha não esta comigo pois está no pintor.
Mas amanha vou la passar para ver isso, mas não me está a pareçer que possa haver uma terçeira ficha lá escondida... mas espero bem que sim.
Era optimo e tirava-me um grande peso de cima..
Esta carrinha a cada mod, da-me sempre que fazer.
 
:wow: Porquê? É diferente das outras? :confused:

Sei lá amigo.
Nesta carrinha já me acredito em tudo..
Não tinha muita logica fazerem uma cabelagem diferente para a minha quando facilmente se pode esconder fichas..
Mas a verdade é que tambem não tenho sub a trás e creio que tambem não tenho as fichas para o caso de o querer adicionar.
Começo a ligar as informacões todas e cada vez mais chego á conclusão que a bicha vinha mesmo sem radio, mas pelo menos colunas e tweters tem...
 
Mas também não tem amplificador na mala....por isso também não tem sub-woofer.

Da Bélgica vieram algumas carrinhas B6 (importadas) e quase todas elas sem rádio e amplificador de origem.
A qualidade de som com o RNS-E só vais ter a 100% (com os cabos adaptadores) nas colunas da frente, porque nas de tras...não vais ter.
Também podes colocar um amplificador e sub-woofer de origem e colocar o que não veio de fabrica.
 
Ora bem, vamos a ver se pomos um pouco de ordem nisto!

Em primeiro lugar, a pergunta do Migsan em relação ao país de origem faz todo o sentido, pois é comum os carros importados da Bélgica virem sem a maior parte dos extras, ou seja, os carros são praticamente a versão base.

Parece que no teu caso se passou exactamente isto, a tua B6 não trazia mesmo rádio quando saiu da linha de montagem e este deve ter sido aplicado, ou pelo concessionário ou pelo primeiro dono.
Mais um indício disso é facto de dizeres que não tens subwoofer na mala.

Quanto à possível terceira ficha "escondida", nem vale a pena procurares porque de certeza que não está lá. Simplesmente, para um veículo sem rádio OEM, não é preciso linhas CAN Bus nem de Diagnóstico porque os rádios after market não necessitam de comunicar com a electrónica do carro.

Para resolveres esta questão, quanto a mim, a melhor maneira é arranjares um adaptador genérico de um qualquer rádio OEM com fichas ISO e sem BOSE e depois refazer as ligações nesse mesmo adaptador de maneira a poderes ficar com um Plug n'Play.
Nas duas fichas ISO que já tens em princípio não terás de alterar nada, mas terás de arranjar uma terceira onde possas fazer as ligações que tens em falta, as linhas de comunicação.
Para estas ligações, talvez o local mais fácil e acessível seja o Climatronic, bastando arranjar o pinout deste módulo e fazer umas derivações dos cabos CAN High, CAN Low e Diagnostic.
 
Back
Top