Rádio chorus e concert II usam mesmo tipo fichas??

Não entendo como a minha carrinha pode ter todo o tipo de extras desde pack de luzes completo, alarme de serie , 4 vidros electricos e cruise control, e depois no mais básico que é um simples rádio os tipos complicaram... os Belgas não gostam de musica???
Tou tramado...

Obrigado a todos...
Vejo que isto me ultrapassa e é mesmo um caso de electricista..
 
Boas!

Quando te fiz aquela pergunta era porque ao ver a tua foto fiquei desconfiado...
Como o Elfuracon e Goblin já adiantaram, as notícias não são as melhores... e poderá ser ainda pior, pois pode mesmo tb vir com menos cavalagem... vê quantos kw tens no teu DU... já ouvi dizer que podem ser de apenas 115cv....

Quanto ao teu caso, nãos estás sozinho e há outros users com o mesmo problema (B6's vindas da Bélgica).

Tens o Carpe Diem, que segundo sei montou um concert II.
Tens o Freestyle que segundo sei já montou RNS-E.

Dessa forma vê com eles o que fizeram... podem ser uma ajuda preciosa...

PS: Não te respondi via pm pois assim pode ajudar outros...
 
Boas!

Quando te fiz aquela pergunta era porque ao ver a tua foto fiquei desconfiado...
Como o Elfuracon e Goblin já adiantaram, as notícias não são as melhores... e poderá ser ainda pior, pois pode mesmo tb vir com menos cavalagem... vê quantos kw tens no teu DU... já ouvi dizer que podem ser de apenas 115cv....

Quanto ao teu caso, nãos estás sozinho e há outros users com o mesmo problema (B6's vindas da Bélgica).

Tens o Carpe Diem, que segundo sei montou um concert II.
Tens o Freestyle que segundo sei já montou RNS-E.

Dessa forma vê com eles o que fizeram... podem ser uma ajuda preciosa...

PS: Não te respondi via pm pois assim pode ajudar outros...

Ola Miguel..
Já fiz teste vag com e ela tem mesmo os 130 cv ou 98 kw salvo erro..
vou vigiar o projecto do freestyle para ver como ele fez..
Que já estou mais uma vez desanimado lá isso estou, não vou esconder..
Obrigado mais uma vez.
 
Realmente a melhor ajuda é mesmo a de quem já tenha feito a mesma mod antes, pois está por dentro dos truques e pode dar dicas bem preciosas.
Faz o que disse o Migsan e tenta pedir ajuda a pessoal que já tenha feito uma mod igual ou parecida.


Queria só acrescentar que, como disse o Elfuracon, só tirarás realmente partido do som brutal do RNS-E com a instalação de um amplificador e subwoofer OEM.
Pode ficar um pouco mais caro porque terás de arranjar mais este material e daria um pouco mais de trabalho a passar a cablagem até à mala, mas creio que no final, o resultado seria bem melhor.
 
começo a achar que o meu sony continuará a ser a melhor opção. dá um som brutal e não é esquisito.. finalmente comprei a maior mod que queria e não vai funcionar.. só a mim.
 
Alguem me pode dizer se ainda existe o projecto do Freestyle?? não consigo encontra-lo.
Obrigado.
 
Se já compras-te o rns-e não desistas agora! Já sabes que e possivel portanto mãos á obra!!! Pede ajuda se necessario!
Força amigo!
Não desistas!
Abraço
 
Obrigado pela força Aires...
Pensei que percebia qualquer coisita de electronica mas o que li até agora foi: bla bla bla wisk@s saquetas bla bla bla:D
Pode ser que com toda esta informação preciosa e com a ajuda do caro user Jimy que tem seguido este meu problema de forma incansavel cheguemos a alguma conclusão..
 
Last edited:
Realmente nesta altura não podes desistir, pois o RNS-E continua a ser "A MOD".
E nada de desespero, pois com calma e paciência tudo se resolve.

Eu próprio, por exemplo, andei meses à procura de uma informação para instalar o meu módulo Bluetooth, e não foi por ter de esperar e pesquisar que desisti.

Vai com calma que tudo se resolve
 
Realmente nesta altura não podes desistir, pois o RNS-E continua a ser "A MOD".
E nada de desespero, pois com calma e paciência tudo se resolve.

Eu próprio, por exemplo, andei meses à procura de uma informação para instalar o meu módulo Bluetooth, e não foi por ter de esperar e pesquisar que desisti.

Vai com calma que tudo se resolve

Sim tens razão.
já estava a desistir antes da luta passar á prática.
vamos ver como se resolvem as coisas.:)
Mais uma vez obrigado.
 
Pessoal existe aqui um dado que poderá ser importante.. á uns dias atrás fiz um scan com vag e lembro-me ( por azar ou sei lá o que não gravei esses scan) de ter visto erros no scan referente ao rádio!!!! Não será isto um dado relevante? Os entendidos que digam sua justiça.

EDIT: Já agora, posso estar a dizer asneira, mas o facto de ter aviso de lampadas fundidas não significa que tem CANBUS????
 
Sim tens razão.
já estava a desistir antes da luta passar á prática.
vamos ver como se resolvem as coisas.:)
Mais uma vez obrigado.

Tu nem digas isso nem a brincar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu nisto ñ te consigo mesmo ajudar, mas vais ver k vai tudo correr bem, e lá para dia 4/5 já vamos ter os brinquedos a bombar, pensamento positivo!!!!!!

Força nisso rapaz :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 
Amigo não tenho conhecimento suficiente para te ajudar por pena minha, mas só um pormenor vais entregar a vitoria fácil ao inimigo, calma ainda faltam uns dias e tudo se vai resolver...
 
nem mais!

Goblin, achas mesmo que mesmo nao tendo um radio OEM, a cablagem que vai ao rádio não está completa? visto que este modelo ja tem certamente can, e não poderá estar escondida algures, ou é mesmo assim como tb ja li algures e esses carros vem mesmo base? é um grande azar para o Kim.
Caso contrario e como ja disse, arranjas alguem que pesca do assunto e te va buscar can, e te acrescente a ficha can assim ja ligas radios OEM

cumps
 
nem mais!

...achas mesmo que mesmo nao tendo um radio OEM, a cablagem que vai ao rádio não está completa?

Claro! A audi não instala cablagens com fios para modulos ou dispositivos com que não saiem de fábrica.
Vidros traseiros manuais, Alarme, de memoria, espelhos electricos, leitor de de CD, telefone, etc etc...

O facto de não ter vindo um radio instalado de fabrica, não quer dizer que a viatura não tenha ligações CANBUS disponiveis....
Claro que tem, nestes modelos de 2001 em diante, todos têm!.
Quando se instala um modulo novo, tem de se ir buscar essas ligações necessárias e isso é relativamente fácil.

Concluindo: neste caso concreto, instalar um radio OEM (seja concert ou RNS-E) é perfeitamente possivel e facilmente realizável.
Inclusivé instalar a cablagem e equipamento necessario para ter o amplificador e sub-woofer, tal qual viesse de origem.
 
Back
Top