Rádio chorus e concert II usam mesmo tipo fichas??

Claro! A audi não instala cablagens com fios para modulos ou dispositivos com que não saiem de fábrica.
Vidros traseiros manuais, Alarme, de memoria, espelhos electricos, leitor de de CD, telefone, etc etc...

O facto de não ter vindo um radio instalado de fabrica, não quer dizer que a viatura não tenha ligações CANBUS disponiveis....
Claro que tem, nestes modelos de 2001 em diante, todos têm!.
Quando se instala um modulo novo, tem de se ir buscar essas ligações necessárias e isso é relativamente fácil.

Concluindo: neste caso concreto, instalar um radio OEM (seja concert ou RNS-E) é perfeitamente possivel e facilmente realizável.
Inclusivé instalar a cablagem e equipamento necessario para ter o amplificador e sub-woofer, tal qual viesse de origem.

Fico bem mais descansado.
Estou a pensar fazer como sugerido pelo goblin, ir bucar a linha can L e canH ao climatronic e creio que depois tudo irá funcionar.
Fico apenas com duvida em relação ás colunas de trás..
Ficarão a funcionar tambem?? ou preciso de depois liga-las por exemplo á saida das colunas da frente no caso de não querer aplicar sub e amplificador OEM para já??
 
Exactamente, se o objectivo destes modelos versão base é o custo reduzido, não faz sentido vir com cablagem desnecessária ao equipamento original de fábrica. Normalmente vem só mesmo com o essencial.

Mas reforço a afirmação do Elfuracon, lá por não vir de fábrica com a instalação feita para determinados módulos, não quer dizer que seja complicado de fazer e muito menos que não seja possível.

Quanto às saídas das colunas, o RNS-E apenas possui ligação directa para as frontais. As traseiras são ligadas no amplificador.
Não sei se será aconselhável "pendurar" todas as colunas nas saídas do RNS-E porque poderão ficar sobrecarregadas e queimar.
No entanto será melhor confirmares melhor esta parte.
 
Last edited:
Pois amigo, não convem mesmo pendurar as 4 colunas em 2 saidas! Podes ter o azar de as (saídas) queimar!
Fica por agora só com as da frente enquanto não compras o amp para as de tras...
 
Fico bem mais descansado.
Estou a pensar fazer.....ir bucar a linha can L e canH ao climatronic e creio que depois tudo irá funcionar.

NADA DE INVENTAR!
As ligações CAN do Climatronic são de Powertrain e Convenience não são de INFOTAINMENT (Radio)
Corrijo: APENAS TEM Ligações de CAN Convenience (fios laranja/verde e laranja/castanho)

Essas ligações são feitas partir do quadrante que tem os 3 tipos.

E nada de ligar os altifalantes traseiros "pendurados" nas ligações de saida das de frente. Vai radio, e colunas tudo á vida ao fim de um tempo.
Isso não é maneira de fazer as coisas.
 
Last edited:
NADA DE INVENTAR!
As ligações CAN do Climatronic são de Powertrain e Convenience não são de INFOTAINEMENT (Radio)
Essas ligações são feitas partir do quadrante que tem os 3 tipos.

E nada de ligar os altifalantes traseiros "pendurados" nas ligações de saida das de frente. Vai radio, e colunas tudo á vida ao fim de um tempo.
Isso não é maneira de fazer as coisas.


Ora aqui está uma informação MUITO IMPORTANTE!
Realmente não sabia que as linhas CAN do climatronic eram de origem diferente das do rádio.
Peço desculpa pela minha sugestão anterior.
 
Obrigado pela informação preciosa..
Então o melhor sitio será mesmo o quadrante..
Quanto á parte de pendurar as colunas, não é que goste de aldrabar pois não sou assim, mas era só mesmo para tirar as duvidas.
Para já vou então optar pelas colunas da frente.
Vou iniciar já, a procura de um amplificador e sub já com as devidas fichas..
 
Last edited:
NADA DE INVENTAR!
As ligações CAN do Climatronic são de Powertrain e Convenience não são de INFOTAINEMENT (Radio)
Essas ligações são feitas partir do quadrante que tem os 3 tipos.

E nada de ligar os altifalantes traseiros "pendurados" nas ligações de saida das de frente. Vai radio, e colunas tudo á vida ao fim de um tempo.
Isso não é maneira de fazer as coisas.

X2! Excepto a das linhas can serem diferentes no climatronic... Essa não sabia! :D
 
Bem o meu é de 136cv's mas não noto diferença para os 140cv's lol e também nada como uma repro que agora digo adeus aos 170 lollllllll

Agora a serio, os carros da belgica ñ trazem radio nem sub, vou agora meter no meu, fazer as ligações todas com coluna central bla bla bla.

É uma estupidez mas pronto
 
Graças aos amigo Jimy mais uma vez, já arranjei o sub e o woofer OEM com as devidas fichas para a mala..
Resumindo, falta agora montar a consola dois din, montar o rns e ir então buscar as linhas can Bus ao quadrante e tentar por tudo a funcionar como manda a lei Quanto ao sub, vai dar um pouco de trabalho passar os fios todos até lá tras..
Mas pelo menos vais ficar com um som a 100%..
Depois de tudo isto funcionar, espero que este tópico possa ajudar muita gente no futuro.
 
Olha que afinal as coisas bem faladas sempre correm bem, vai dar trabalho mas vai ficar impec. Já tinha falado com o jimy que me disse que tinha encontrado o que querias e ainda bem, essa bichinha so te dá trabalho. No que poder ajudar eu ajudo agora com conhecimento, pouco sei...
Vai correr bem!!!!!
 
Boas amigos, sei que será dificil descobrir mas tenho a esperança que alguem me possa ajudar.
A minha B6 aquando da sua compra não trazia o rádio de origem e em breve pondero trocar o actual por um RNS-e, mas reside uma duvida que me está a empatar...
Tenho duvidas se o rádio que equiparia a minha B6 de origem seria o Chorus ou o consert II..
Era aqui que gostaria de saber se pelas fichas alguem me poderia ajudar:




Para resumir, a minha duvida maior é que tipo de ficha será a indicada para ligar destas minhas fichas ao RNS??
A ficha PLUG&PLAY dará???
Agradeço a quem me puder ajudar..
A carrinha em questão é uma b6 de 2002 importada modelo sport.

Ñ sei se estou a ajudar, mas vou deixar aki fotos das fichas do meu Concert II

p2611101305.jpg

p261110130501.jpg
 
Back
Top