Claro que sim .. Eu já vejo tdt ao tempo lool
Atenção que existe muito boa gente a aproveitar-se da mudança para o TDT para "xularem" o dinheiro ao povo. É assim, apenas é preciso comprar o aparelho e instalar, pois 99% das antenas que existem em Portugal dão para a recessão do tdt, se, com o sinal analogico, temos em casa a RTP2, SIC e TVI, então as antenas servem para o tdt, pois estes 3 canais estão a ser difundidos em banda UHF que é a mesma do tdt, somente a RTP1 difunde em VHF. Atenção que algumas das zonas que somente vão passar definitivamente para o TDT em Abril, ainda não estão a difundir, mas as que vão passar em janeiro essas ja estão todas a difundir em digital e em analogico simultaneamente. Na maioria dos casos de pessoas que não conseguiram por o tdt a funcionar o problema esta nos cabos e ligações demasiado deteriorados, e tambem temos de ter em atenção que o cabo da antena não pode passar por nenhum aparelho analogico (tipo video VHS) antes de entrar no aparelho tdt. No meu caso ja tenho o tdt a funcionar, com umas antenas que estão quase a cair e de ferrugem, com cabos com cerca de 20 anos e apenas comprei um aparelho de 29€ daqueles que ligam directamente na tv para não gastar €€€ no cabo scart, e aparelho esse que por acaso tambem tem saida para as tv's mais antigas sem scart. Espero ter ajudado.
Podes sempre usar um adaptador scart>s-video:
http://www.inforpascoa.pt/media/image/ADAPSCARTRCASVIDEO_lg.jpg
Cumps
Existem, basta procurares um receptor tdt com modulador RF, são mais caros que os normais.
O que este modulador faz é "pegar" no sinal que recebe de tdt e envia-lo para a tv pelo cabo coaxial e sintonizas o receptor de tdt como se de um canal normal se tratasse, podes até definir no menu do receptor tdt que canal queres que envie o sinal para a tv..
Basicamente faz o mesmo que faziam os antigos vídeos..
Sim isso é para quem não tem scart mas tem rca's, e para quem tem tv's apenas com entrada de antena (coaxial) como faz?
Devem haver milhares e milhares de tv's apenas com entrada de antena aínda a funcionar (tenho uma cá em casa em bom estado que não pretendo "desactivar") e para esses casos apenas se safam comprando um modulador RF para ligar ao receptor de TDT ou comprando um receptor TDT com esse modulador incorporado..
Pois, o problema é que a TV tb não tem essas entradas...
Mas obrigado pela ajuda.
Muito obrigado!! Era mesmo isto que procurava
E onde encontro esss receptores com moduladores? Alguém Sabe?
E preciso de um desses aparelhos para cada TV?
Cumps
Para fazer o teste, comprei um desses aparelhos mais pequenos que se ligam directamente à porta scart.
Montei aquilo tudo e quando o coloquei a funcionar até fiquei surpreendido com a qualidade da imagem, mas passado um bocado a imagem começou a parar e a ficar arrastada!!!!!:wow:
Desliguei-o outra vez.... tenho de experimentar novamente para perceber se o problema é do aparelho ou do sinal....
Ah... ainda não orientei a antena, pois segundo me disseram, aqui na minha zona, tem de ser orientada para a serra da Boa Viagem....
Depende muito da zona onde estás, a que distância estás do emissor, se tens pontos de interferências entre ti e este (arvores altas, prédios, montanhas etc).
Duvido que com o teu equipamento na aldeia onde vivo apanhasses alguma coisa :S
Agora se vives numa cidade perto de um transmissor é normal que apenas te baste um aparelho e mantenhas a antena, há casos que basta um garfo enfiado na ficha da antena
Encontrei este na worten quando houver stock... Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
e por acaso isso dá tb para ligar a uma drive externa e ver videos a partir da drive?
tkx! é que eu por acaso não preciso dessa coisa, do tdt, pq tenho serviço pago, mas a tv do quarto da minha filha ainda é daquelas "gordinhas", q só tem entrada scart e ela monopoliza a tv da sala, que já é led e lê videos pela drive externa, e queria que ela visse os filmes dela na tv do quarto dela.Dá, mas este não lê MKV's...
Este já lê mas tb é mais carote... Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas.
Boas
Ontem estive a instalar um aparelho comprado na Worten para acesso à TDT (zona Monte Formoso - Coimbra).
Aquilo não dá nada...
Primeiro estive a tentar encontrar o canal 56 na televisão Philips e não consegui.
Durante a pesquisa manual e também automática, não se visualiza a frequencia, aparecem uns canais 67,68,69, mas nada de 56.
Consegui alterando o canal da Tv para AV, ver o menu do descodificador de TDT. Na opção de procura de canais, não encontra nada e sinal está sempre a zero.
A antena é interior, deste tipo:
http://www.ledistronica.pt/shop/product ... d=7ei3tbk1
Será a antena, ou será o canal 56 que não aparece?